Samuel Pessoa > Olhando para a frente e para trás Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Nossa, seu Samuca. Então estamos bem na fita?
O cenário negativo é barbada, já o positivo é azarão. Mas de vez em quando o cavalo pangaré vence. Como dizia o Dom Hélder, vamos esperar, mesmo sem esperança.
No livro de Daniel Kahneman "Pensar Rápido e Devagar" há um capÃtulo de regressão à média. O Brasil passou por milagres econômicos e décadas perdidas. Aplicando o conceito de regressão à média, temos um paÃs mediano. O senso comum acha que cenários positivos (elogios) podem levar a melhorias e cenários negativos (crÃticas) podem levar a pioras. Há uma contradição entre o senso comum e a regressão à média. Qual teoria pode nos tirar da posição de ser um paÃs mediano?
Se o paÃs nacionalizar o BC ?
Empregos formais ? Só da bico. Pagto em dinheiro vivo e nada de direitos previdenciários
Lula já deu a pauta de inclusão do pobre no orçamento, com equilÃbrio fiscal! Qualquer análise econômica, daqui pra frente, que ignore esta pauta vai continuar repetindo os mesmos erros dos manuais superados da economia clássica, como neste fragil e monótono texto.
Nem a mais leve, sucinta, breve, ou mesmo de passagem referência sobre a miséria e a fome que o projeto neoliberal lançou o paÃs? Muito menos ainda sobre o desmonte do estado, no qual o cidadão pobre, majoritário, se vê recluso e sem a menor perspectiva para a sua vida? O Brasil passou por diversas ciclos econômicos de sucesso, madeira, ouro, borracha, café, cana de açúcar todos sustentados pelos escravos. E hoje estamos no ciclo dos serviços, sustentado pelo trabalho semelhante ao escravo.
Senhor das trevas. Mister M. M de subproduto da alimentação. Como bicam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Olhando para a frente e para trás Voltar
Comente este texto