Esporte > Vinicius Júnior sofre novo ataque racista e critica La Liga: 'segue sem fazer nada' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muitos dos nossos Bolsonaristas são espelho dessa turma de racistas. Só não falam e assumem porque é vergonhoso.
Europa em muito nazista.
Os torcedores racistas que o agrediram devem ser identificados e punidos. As autoridades esportivas, devido à omissão, devem ser admoestados pela justiça.
O racismo no futebol só irá acabar quando o último torcedor racista for enforcado com a tripa do último dirigente europeu xenofóbico
A "melhor" resposta que o presidente da liga encontrou foi a de chamar Vinicius de ignorante. Imagina alguém mandar uma vÃtima de violência se informar melhor sobre a justiça, as leis, os códigos etc. E qualquer vÃtima sabe que o Estado não faz (quase) nada para combater violência. Os pretos mais sabem e mais sofrem com isso. No caso do Vini, o presidente da liga sugeriu que ele se inteirasse de coisas administrativas? Que absurdo! O racismo e o senhor letrado e colonizador.
Esses racistas imbe.cis devem ser lembrados que quando morrerem também irão para o buraco ou serão cremados. Deus é maior do que esses desgra.çados dos infer.nos. Fora com a xenofobia e o racismo.
Este time não eh aquele do ronalducho, que não foi na homenagem prestada ao Pelé em Qatar mas foi no almoço do tempero com fios de ouro com os galácticos. O Rei eh negro está vivo nos corações dos que amam o futebol.
Racismo europeu é violentÃssimo sim, e com a ascensão mundial está ficando pior em alguns setores. E organizações de futebol, estão, como La Liga ou Fifa são lendariamente acanalhadas e omissas, e só se mexerão se estiverem com ameaças de perder dinheiro.
O que Pelé, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Bekembauer, Croif, Garrincha têm em comum: Nenhum deles dançava ao fazer um gol. Sabem que são superiores mas não são arrogantes. Comemorar tudo bem, mas será que a seleção gostaria que os croatas dançassem após nos impor a derrota.
O brasileiro dança sofrendo. E vai dançar também ganhando. E ponto. Quem é doente do pé que fique em casa e assista o baile.
Uma das facetas do racismo é impo ao negro a forma como deve se mover, se divertir e, no futebol, até comemorar seus gols. É racismo, sim. O Griezmann também comemora gols dançando, no mesmo campeonato espanhol, mas ninguém nunca implicou com ele. O Griezmann é branco.
O Pelé comemorava seus gols socando o ar e ninguém - com razão- nunca falou que ele era "violento" por esta forma de comemoração. Então, qualo problema de comemorar o gol dançando?
Mais um fiscal da vida alheia.
Acharia engraçadÃssimo os croatas dançando. Afinal, o que dançam os croatas?
Você não acha que levar uma caneta ou chapéu é humilhante e devia ser proibido? Fala sério. Dança quem quiser. E Garrincha humilhava nos dribles. Pelé nem se fala. Isso faz parte do show. Agora os torcedores racistas têm que ser eliminados dos estádios.
É por isso que você passa o final do ano sozinho, sem convites pra festa nenhuma. Cintura dura!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Vinicius Júnior sofre novo ataque racista e critica La Liga: 'segue sem fazer nada' Voltar
Comente este texto