Elio Gaspari > A direita explosiva quis voltar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem dúvida o Elio Gaspari é a pessoa que mais entende do perÃodo da ditadura no Brasil. Já là seus 5 livros sobre o assunto e recomendo. Principalmente à queles que defendem a ditadura, seja 2.0 ou não. Estou querendo reeler os livros aliás, atualÃssimos.
Prezado Senhor Elio Gaspari, não entendo com com todas essas evidências muitas pessoas que conheço, e acredito sejam do bem não acreditam nesses fatos. E como as forças Armadas se prestaram para esse papel nesses 4 anos que se passaram. Muito obrigado por ajudar a sabermos a verdade.
Bem, Sr. Edmilson, na década de 60, isso pode ser devido à doutrinação das Forças Armadas, repleta de alertas sobre "perigo vermelho" em todo lugar. A maioria certamente agia de modo sincero, pensando estar fazendo o melhor pro PaÃs, sendo manipulada pela cúpula militar e civil, que queria benesses pra suas classes. Hoje, é só porque querem manter a mamata dos 8.000 militares em cargos comissionados.
E o meu parente bolsonarista ainda acredita que o atentado foi arquitetado por um filiado do PT, amigo do Flávio Dino. Segundo ele, tudo já foi confirmado e escondido pela mÃdia golpista. Uma criatura que só assiste a Record Tv e ouve Jovem Pam e recebe os noticiários pelo zap zap. É imprescindÃvel acabar com essa rede de fake news, para quebrar com o elo fascista do bolsonarismo e a loucura do mundo paralelo que se instalou nesse paÃs com raizes em 1964.
"Se o primeiro atentado da "Direita Explosiva" tivesse sido investigado e seus autores punidos na letra da lei e dos regulamentos ..." Forças armadas sofrendo punição no Brasil? Mais provável a Terra ser plana.
Esses vermes continuam na tentativa de bombardear a democracia! FORA BOLSONARO.
As FFAA sempre tiveram no seu seio elementos de Ãndole terrorista. A História está aà para confirmar o dito, inclusive pesquisado pelos autores do livro citado pelo emérito jornalista. Agora, não foi citado que o terrorista mitômano só escapou de uma pena maior pelo exército, por conta do atentado do RioCentro ter ocorrido poucos anos antes.
A extrema esquerda comunista corrupta com o seu lÃder máximo voltou. Pena que colunistas de botequim aplaudem.
Bem, se a maioria dos jornalistas, colunistas sérios de vários canais de comunicação estão errados, a força dos comunistas é muito grande. Leia as obras do Sr. Elio Gaspari
Só na cabeça de débil me ntal existe extrema esquerda e comunismo no Brasil. Lula é centro esquerda. Estude pelo menos até a 4a. série para não falar tanta asn eira.
Pimenta no Peixoto alheio cheira Rosa a algumas Marias.
Srª. Rosa, a extrema-direita capitalista corrupta com o seu lÃder máximo, e fujão, foi. Pena que colunistas de botequim estão chorando as pitangas.
Cabe agora uma investigação para saber dos militares envolvido nesses atentados da direita raivosa
A guerra fria tragou vários paÃses da AL a partir dos anos 60, inclusive o Brasil. Como disse o Gil: 'melhor é deixar pra trás'.
O problema é que aqueles que se arvoram ter uma "moral superior", na realidade sempre pregaram o rigor da Lei, apenas para os adversários, ora tratados como inimigos. Esses terroristas em qualquer paÃs sério, teriam sido demitidos a bem do serviço público, sem direito a nada, muito menos a generosas pensões.
Na França do Charles de Gaulle alguns terroristas de direita que planejaram e executaram atentados chegaram a ser fuzilados.
A esses que atentam contra a democracia a letra da lei.
O papo do terrorismo de esquerda ficou totalmente fora do contexto, Sr Gaspari. A questão é: militares são o câncer do Brasil, sugam a nossa grana, enquanto fomentam ini migos internos e abandonam à Amazônia ao desmatamento, garimpo e crime. Temos q rever o papel e a remuneração dessa gente me dÃocre!
Ahhh e chega de impunidade! A impunidade, anistia e passadas de pano nos trouxeram ao neofascismo bolsonarista. Quem sabe começamos c o Museu da ditadura? Assim eles param de negar a ditadura!!
Mas será possivel que um colunista desse importante veÃculo de imprensa, tenha a cara de pau de dizer que o "terrorismo de esquerda matou dezenas de pessoas" durante a ditadura, sem nem sequer mencionar as centenas de assassinatos, tortura, perseguição, censura e tantas outras violências patrocinadas pelo terrorismo de Estado ?
"A tortura tomou-se polÃtica de Estado e foi seguida por uma diretriz de extermÃnio." Como não citou, Pedro? Queria números na frase?
O exército já torturava nos anos 40 do século passado.
Exatamente! Gaspari adota a versão dos militares, que aponta as ações armadas da esquerda como motivo da tortura. Gregório Bezerra foi torturado nas ruas do Recife já em abril de 1964, muito antes do inÃcio das ações armadas da esquerda.
Gente sórdida e incompetente. Terceirizavam a confecção de bombas....Que, em vários casos, falhavam.
Estranha forma de narrar junto com afirmação de que a ditadura reagiu ao surto de terrorismo de esquerda junto com a contabilização dos mortos pela esquerda e silenciamento dos mortos pelos militares. Ainda em abril de 1964 os militares torturaram Gregório Bezerra nas ruas do Recife; não reagiam a surto de terrorismo de esquerda, que não existia. A esquerda armada foi um grande erro, mas Gaspari erra ao dizer que militares reagiram ao "surto de terrorismo de esquerda", que é a versão oficial.
A História é uma Mestra…
"Aviso Você não tem permissão para responder um comentário de outro usuário." A Folha é biltre. MAM
Eita, sêo Elio, infelizmente a secretária da OAB não teve a mesma sorte da Dona Nelma, famosa secretária d'O Pasquim, que não foi atingida pela bomba e sobreviveu ao ato milico-subversivo. Também infelizmente, não deu nada pra milicada terrorista, que volta a nos mostrar as nádegas. Tomara que agora levem o merecido e adiado crau.
Aonde anda, o preterito brilhante, jornalista Gaspari; lamento muito esta ausência.
Naaaao, guarde sua saudade pro Bozo. Sentimento tão nobre...
Onde estão os financiadores desses atos, onde conseguiram tanto dinheiro pra comprar armas soube que foi gasto 160 mil em armas, no entanto o dito cujo ganha cinco mil por mês, conta outra alguém financiou, e o dono da loja de estátua , que bate a baixo da linha da cintura por onde anda.. a saber maktub
Hahahah, foi pra você que eu contei da estautinha verde de papelão, defronte à Havan de Londrina, né, Jo? Hahahahah, estauta marciana da liberdade... Hahahahah!
O terrorista foi identificado como gerente de um posto no Pará. Não consigo entender porque a FOLHA, na legenda de sua foto, continua a dizer que ele é empresário. Empresario como? De que?
Um jornalista (não citado pela dita grande imprensa) investigou sem grande dificuldade que o dito gerente na verdade é parte de uma rede de postos e empresas ligadas a desmatamento ilegal. Precisam investigar melhor essa história.
O atentado ao Riocentro nunca esteve coberto pela Lei de Anistia, mas nunca tocaram no capitão Wilson Machado, posteriormente promovido a coronel, como nota o autor. A Comissão da Verdade passou reto por ele. Por que será? Alguém pode explicar isso? Alô alô, Elio?
Que a PolÃcia Federal comece a tratar esses golpistas com o rigor da lei. É bom ter cuidado, mas eles são risÃveis demais : ontem acharam que a bandeira posta a meio-mastro, devido à morte do Pelé, era um sinal de sedÃcia das Forças Armadas.
Como diria o Pasquim, o Bozo usando mais uma vez o nosso dinheiro no avião da FAB, despediu-se dos seus seguidores dando-lhes uma banana e deixando as viúvas chorando nas portas dos quartéis, Ricardo. Que a prisão seja breve!
Cara, esse hábito interpretativo-filosófico da Bozofrenia, que criou uma peculiar técnica exegética - sempre favorável a gorpista - é das poucas coisas criativas que o Bozo trouxe ao paÃs. A outra, bem menos, é que Bozolóide é sempre vÃtima d'alguma coisa, nunca é protagonista, a não ser que tenha pinta heróica. Virêmo o paÃs dos superômi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A direita explosiva quis voltar Voltar
Comente este texto