Alvaro Machado Dias > Como formular perguntas mais importantes e se guiar pela busca de respostas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Nunes

    Muito obrigado pela matéria, boas coisas para um início de ano e quem sabe, reposicionamento do pensar/agir. Mas vou me permitir o hábito algoritimizado, vou compartilhar!

    Responda
  2. Camila Serino Lia

    Ótima matéria! Com os links indicados, me senti começando um curso. Mas senti falta de alguma referência externa em português, vinculada a produção científica brasileira.

    Responda
  3. Rafael Alves Albuquerque

    Resumo da ópera: julgue menos, deixe fluir.

    Responda
  4. Julio de Almeida

    Esta foi uma brilhante exposição daquilo que estamos perdendo para as rotinas mentais da tecnologia. Esta coluna rapidamente tornou-se a minha preferida. Sempre surpreende. Continue assim em 2023. Obrigada, Dr. Alvaro.

    Responda
  5. Elmer Rocha

    Excelente artigo.

    Responda
  6. joão moreira

    Auto ajuda com ares de sofisticação intelectual. Mais do mesmo retórico do mr. Ken.

    Responda
    1. Julio de Almeida

      Se para você refletir sobre e aplicar princípios intelectuais à própria vida tem pouco valor, então fique em paz com o seu Instagram. Não é o que eu quero para mim e ainda mais para os meus filhos, que também acham que estão com a razão porque conhecem uma ou outra expressão que eu desconheço.

  7. Miriam Santos

    Artigo excelente, de grande profundidade e importância. Não poderia ser mais apropriado para o momento. As grandes missões sempre serão interiores.

    Responda
  8. Marcelo Galvao de Oliveira

    Uma das perguntas mais intrigantes atualmente é sobre a relação moral e ética dos Lulaplanistas com suas famílias. Como explicar a filhos, por exemplo, o apoio ao ex morador do Airbnb de Curitiba. É, no mínimo, interessante.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Marcelo! Vc leu o texto ou ficou com preguiça? É mais fácil pegar preconceitos mastigados no zap, né? Procura ler por meio de fontes diversas se quiseres realmente ser livre. Por enquanto tua mente é refém..

    2. Miriam Santos

      Quem não é lulista (como eu não sou) explica pela lógica do menos pior: Bolsonaro simplesmente não dá.

    3. Eduardo Rodrigues

      Pode-se, por exemplo, questionar o porquê de parecer que a corrupção foi inventada em 2003, mesmo o país tendo sido uma colonia de exploração, onde a escravidão e a roubalheira generalizada durou séculos. Como se os militares golpistas não tivessem enriquecido vilempidiando a pátria e tendo promovido para si próprios todo tipo de privilégios corporativistas. Como se nos governos FHC as privatizações não tivessem enriquecido muitos amigos. Como se Collor não tivesse sido sofrido um impeachment.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.