Lygia Maria > Presos no eterno retorno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem acredita que ele foi para fora do paÃs para não passar a faixa é tão ingênuo como os que estavam esperando o golpe rezando pra pneus.
Continuo recebendo os mesmos memes bolsaloides e os mesmos memes da gauche raivosa
Cronica sutil e inteligente.
Pipipipopopo
Excelente analogia, salvo que, retorna quem foi. O Brasil continua atolado no atraso. No Brasil, esquerda ou direita, gastam seu tempo como administradores, visando manter-se no poder; seja dando as tais 3 refeições ou, com rompantes de autoritarismo para agradar os "senhores de engenho". Modernizar o estado, e Educação e Justiça, melhores, ficam sempre para depois. A Esquerda e a Direita unidas, jamais serão vencidas (Nicanor C.)
surrado aumento de gastos publicos, assim diz a donzela procurando uma boquinha mais constante no jornal. Dona maria um gasto é algo que é feito contra um benefÃcio, se não gastar não haverá almoço gratis como diz o deus do neoliberalismo. Uma coisa é gasto outra é custeio. Custeio tem que ser fortemente revisto, sobretudo da máquina administrativa, não confunda olho na fusa com o alho nabunda.
tem hora que não dá, como quem se atreve a ser colunista escreve tamanho besteirol?
Pois é, até a grosseria em comentários continua!
O blá blá blá da polarização. Muita conversinha mole.
No primeiro dia útil deste governo fez-se mais em termos de construção do que em quatro anos do fascista. Digo tranquilamente que não sou petista, mas é notória a melhora na educação (área de minha atuação). Essa análise é um misto de má vontade, vigarice intelectual, torcida contra, preguiça, preconceito e saudosismo da lava jato. Simplesmente ridÃculo!
A novidade nem sempre é saudável haja vista a última que nos governou. O que não é atual e nem contemporâneo é a desigualdade social, a degradação ambiental e a intolerância.
Sem novidade alguma, o mesmo discurso, os mesmos personagens (quase todos), usando sempre o mesmo tema e a massa de manobra como sempre acredita. A única novidade é empossar um ministro.. que perdeu até eleição para sindico, são três derrotas seguidas, até arrumar uma "vaguinha" .....
Desde quando perder uma eleição significa que alguém é mais ou menos capaz? Seguindo sua lógica, o fujão do Planalto é extraordinário, afinal ganhou todas as eleições em 30 anos.. não foi boquinha não, tem competência preparo e estudo.
haddad ganhou as eleições na cidade de SP onde foi prefeito, a maioria dos habitantes aprendeu, mas não os que tem QI inferior a 80, ficaram marchando na frente dos quarteis, um esquerda, dois direita tres pum, novamente...
Ah sim, claro! Não passamos quatro anos governado por um presidente golpista, inepto, arruaceiro e destruidor. É tudo a mesma coisa.
A articulista deveria ser candidata, ser eleita e fazer melhor.Tao fácil ser pedra.
Esse texto se adaptaria perfeitamente ao jornalismo. Particularmente aos analistas polÃticos e econômicos.
Pensei que se alimentar três vezes por dia, todos os dias, fosse uma coisa normal. Nesta terra de pedantes, 33Milhões de seres humanos não têm o mÃnimo para a sobrevivência. Mas alguém compara essa tragédia trazida pela avareza desmedida, com um conceito filosófico. É por essas e outras que o terraplanismo vingou aqui. Nietzsche deve estar gargalhando dessa piada. Espero que exista sempre esse 'eterno retorno' ao prato de comida, três vezes por dia.
Parece que você acredita muito rm você mesma e na interpretação que faz dos seus escolhidos filósofos, experimente , pelo menos a vez, inverter o posicionamento do seu binóculo.
Sobre a paráfrase da catarinense articulista ao pensamento de Nietzsche, apreciaria ver como esse fraseado seria reformulado depois de a autora ver com atenção o conceito de eterno retorno na Aula # 10 - sobre o tempo, do Prof. Clóvis de Barros Filho. Para facilitar, a discussão sobre esse conceito está na posição do indicador de tempo 1:37;40;26 e vai só até 1:44;00. Não vai exigir muito da paciência. AcessÃvel a participantes do ENEM.
A imprensa poderia ter esmiuçado mais as propostas de Ciro Gomes (que tinha proposta para tudo) nem que fosse para desmonta-las mas preferiu ficar na superfÃcie entre o coisa ruim e o coisa pior.
Um artigo do Guilherme Mello, escolhido para a secretaria de polÃticas econômicas, e revelado há pouco numa coluna na Folha, tem muitos pontos em comum com o Ciro. Inclusive criticando o modelo de crescimento baseado no consumo e crédito usado pelo PT. Mas na Babel desse governo, com todo mundo dando palpite, provavelmente será ignorado.
Ö um detalhe: para Nietzsche, o eterno retorno não é uma “prisão” mas uma condição a ser celebrada.
Concordando com seu comentário, Jorge Laranjeira, mas discordando quanto à qualificação dele como detalhe. É a essência do pensamento do filósofo. O texto usa equivocadamente o rótulo do nome do filósofo para manifestando ignorância sobre o assunto, afetar erudição. Há um vÃdeo do Prof. Clóvis de Barros Filho, muito bem-feito e acessÃvel, que discorre de modo significativo sobre isso.
Perdeu querida. Chorar consola, continue.
Tenha a certeza de que vc também perdeu.
Excelente artigo.
Lygia, quem é você para ousar fazer qualquer crÃtica ao PaÃnho? Não pode! Ele é imaculado, é a voz do povo e o lÃder eterno da frente ampla pela democracia. Folha virando Jovem Pan. Basta! Vou cancelar a minha assinatura.
Gostei. Acrescentaria: detentor da infalibilidade.
Vc toma o que eh a vida do ser humano e pretende que seja uma aberração brasileira, e chama a atenção pra isso, bem na vez do lula. Trump nos EUA , lê pen na França são por acaso sinais de evolução?!
Alô terra, alô terra.....perdi contato. Sugiro para a senhora estudar o conceito de solipsismo em Espinosa, quando ele critica o racionalismo puramente abstrato do "cogito ergo sum" cartesiano.
DifÃcil acreditar que a folha paga por essa coluna. Depois do que assistimos ontem, lhe essa coluna, fica a pergunta: a colunista estava assistindo a Record? Que não estava transmitindo a posse? Pelo menos, foi o que vi numa passadas canal.
Colunista fraca, texto bastante superficial.
A Folha vai se acomodando na vaga da JovemPan.
Pois eh! Já sugeri ao fria que contratasse o Augusto Nules e o caiu copula .
Para os neoliberais, vale a expressão "o fracasso subiu à cabeça"
Perdão, mas a insistência em se afirmar que Lula e Bolsinaro são faces da mesma moeda é não menos que infame. Ver a polÃtica voltar à normalidade, com os três poderes se respeitando, já é un grande avanço. Quanto a criticar o Estado interventor: papinho de quem não precisa dessa intervenção . Governos servem pra isso: atuar fortemente para que PESSOAS possam viver dignamente.
A voz do dono.
Sem a elegância do cachorro do lado do gramofone, by te way...
A mesmice emburrada no bla bla das viúvas da 3a via...
Ah, tá.
Cara de pau da doutora em comunicação e semiótica achar que pode enganar o leitor médio mostrando erudição de capa de livro. Toma vergonha, mulher , e vá estudar.
Parabéns. Análise precisa e isenta.
A folha por intermedio de seus meirinhos, ja vem torcendo para dar errado desde o resultado de 30 de outubro. Tao os mesmos como a pseuda jornalista se coloca agora. Vc so repetiu o mesmo discurso do pensamento do seu patrão. Desde que vcs inventaram o termo Pec da gastança irresponsvelmente, so tem confirmado a falsa pluralidade deste tabloide.
É muita vontade de que dê errado, hein, colunista. É muita vontade que dê errado.
Que análise horrÃvel! Coloca-se Lula e Bolsonaro em um mesmo patamar. RidÃculo! Preguiça de pensar. Ademais, hoje é o primeiro dia de mandato! E mesmo assim fez coisas acertadas. Quanto absurdo!
A Folha demitiu Janio de Freitas e manteve a Escola Leandro Narloch de Jornalismo. Sem comentários.
A Folha demitiu Janio de Freitas e manteve a Escola Narloch de Jornalismo... Sem comentários,
bravÃssima, texto perfeito para ilustrar o momento que vivemos
Irretocável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Presos no eterno retorno Voltar
Comente este texto