-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Vc não acredita em sortilégio de inspiração keynesiana. Mas esperto como eh, propaga mas aposto que não acredita em promessa de fazer o bolo crescer e depois repartir, né ?! Guerrilheiro da frente liberaloide nacional.
-
ROSA MARIA
Com tantos ministérios, com o teto estourado, o fim trágico já está determinado. Quem ganha seiscentos não pode enriquecer gastando mil, foge as leis da matemática.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Uau!!! Que conhecimento da álgebra!! Merece batizamos de postulado de rosa Maria.
-
-
Raymundo De Lima
São ATOS positivos do governo Lula-Alckim: a)Ministro da Educação, baseado em estado com maior Ideb (e não pastor, colombiano, falseador de curriculo);b) Ministro das Relações Exteriores com altíssima credibilidade, competência, currículo exemplar (e não charlatão E.Araujo); c)Ministra da Saúde, obviamente pró ciência, pró-pesquisa cientifica(e não empresário, negacionista, médico charlatão, general incompetente). Pra começar, ok.
-
Raymundo De Lima
São ATOS positivos do governo Lula-Alckim: a)Ministro da Educação, baseado em estado com maior Ideb (e não pastor, colombiano, falseador de curriculo);b) Ministro das Relações Exteriores com altíssima credibilidade, competência, currículo exemplar (e não charlatão E.Araujo); c)Ministra da Saúde, obviamente pró ciência, pró-pesquisa cientifica(e não empresário, negacionista, médico charlatão, general incompetente). Pra começar, ok.
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Entre os discursos e os atos - o mundo que sustenta o populismo, as velhas concepções, ausência das proporções exatas, oferta dos privilégios, dogmas ideológicos, interesses diversos, circunstâncias, causa & efeitos, as maiores desilusões, subsídios abundantes, a ilusão do futuro melhor, a verdade oficial, os projetos, a vontade do povo e as relações perigosas. (Claudia F.)
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Muito boa a receita do viradao com tudo o que sobrou .
-
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Elegante nas premissas, Hélio escorregou com um toque exagerado no juízo. Podemos facilmente interpretar a decisão sob a ótica do mais trivial pragmatismo político. Justifica? Sim? Não? Dado o contexto, penso que sim. E voltamos ao pragmatismo .
-
Berenice Gaspar de Gouveia
Pois é, se deixasse o decreto expirar o autor estaria esperneando, reclamando do repique inflacionário. A velha fábula do velho, do menino e do burro. A mídia servindo aos fortes e opressores, como sempre
-
José Cardoso
Puro medo. Quem já se queimou com leite quente sopra até iogurte diz o provérbio turco. Pesadelos dos motins de 2013, após o Haddad ter aumentado o preço das passagens, (além da lembrança dos coletes amarelos franceses e da greve dos caminhoneiros) devem ter assombrado o sono do Lula e puxa-sacos mais próximos.
-
Luís Cláudio Marchesi
Quando acabar a lua de mel Imprensa/Lula 3, talvez constataremos que o presidente pensa e age como no início de seu primeiro mandado. E a velha guarda petista, idem. Haddad já foi curva fora dessa rota quando prefeito e peitou a administração Dilma. Concordo com o autor: entre discursos e atos, às vezes, existem abismos. Desnecessários, mas reais!
-
Marcos Benassi
Uai, Hélio, escolhas, né? O Haddad, pelo relatado, concorda com você. Se não é a Escolha de Sofia, é a De Qual Bronca Encarar: posto nesses termos, entre "explicar ao público" a armadilha Bozolenta - e lidar com broncas diversas de broncos variados - ou deglutir o batráquio deixado pelo caminho, optaram por engolir o sapo. E, aos incomodados com a continuidade da gambiarra, em menor número, explica-se que essa, o Bozo levou: não é que tinha casca de banana nos dois lados da rua? Pisaram, ué.
-
Luis Carlos Boucinhas
Alguém, com boa formação econômica, pode detalhar como chegaram a 50 bilhões em "perdas"? Mas precisa considerar o efeito que os recursos ficarão em mãos da sociedade toda alavancando o crescimento econômico. Não vale argumentar apenas como um auditor fiscal que quer colocar dinheiro no caixa do Tesouro para financiar a máquina da burocracia e o pagamento de juros.
-
Marcos Benassi
Creio, Luis, que é uma marvada conta de joelho caso a desoneração se prolongue pelo ano afora. "Oh, o cataclismo fiscal vem aí! Os bárbaros estão chegando, protejam-se!" Hahahahah!
-
-
jose eduardo serrao
Decisão correta para não cair na arapuca da extra direita que hoje estaria nas ruas propaganda o aumento. São 60 dias, então não serão 50 bi. Deveria ser mais informado.
-
Fabio Sampaio Marques
O articulista "esquece" que um aumento imediato dos combustíveis causaria um também imediato aumento da inflação. Decisão acertada da equipe econômica. O fim da desoneração deve ser gradativo.
-
Paulo fedrizzi
Tranquilo,será um governo de centro-direta,com discurso de esquerda.Foi assim Lula 1 e 2.Com $ para cultura,sindicatos,ONGS,toca o governo com à direita.Todos felizes.
-
Joaquim Rocha
Acho que o prazo pode ser necessário para se acomodar a situação, sim. Poderia até ser gradativo.
-
Hercilio Silva
Mesmo com a desoneração hoje tinha gente reclamando de preço, manobra das distribuidoras com a desculpa do fim da desoneração. Goste-se ou não, politicamente era inviável amanhecer muito mais caro.
-
Alberto A Neto
"Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras". Hélio não cita o "imperador da língua portuguesa", o Padre Vieira, segundo o próprio Fernando Pessoa. O que se percebe, de pronto, é que Lula Lula III nunca ouviu falar que "o livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive". Assim, não aprendeu nada e esqueceu tudo, porque não leu os Sermões do Padre Vieira no xilindró. Eleito por um triz Lula III abusa do 'hacker da sorte'!
-
Marcos Benassi
Ôôô, Tadeu, eu gosto da erudição do Alberto, pô, ainda que eu não concorde com ele tantas e quantas vezes. Eu só consigo produzir metáfora de casca de banana, o cara lembra do Padre Vieira! Mande-nos Padre Vieira, tasca Regente Feijó, arremessa Eurico, o Presbítero: sofisticar o debate né pecado não, nunca. Daqui do rés-do-chão, o colega esculhambado agradece!
-
Tadeu Roberto Corbi
Nossa. Consultou a wikipedia para se passar por intelectual?
-
-
orlando gomes de freitas
Quem disse que governar é fácil ? é como o incansável Flavio Dino que prometeu "buscar" o mandante do assassinato de Marielle , tal assertiva é promessa e, como tal, pode ser cumprida ou não, tal sua subjetividade, não dependendo apenas de quem a pronunciou. No momento , pisando em terreno pantanoso, é melhor manter a calma e ir devagar
-
Antônio Carlos de Paula
Você acha que será fácil depois de tantas destruição que o criminoso do Bolsonaro causou ao país?
-
Alexandre Arantes
Acho que já sei quem anda escrevendo os editoriais obtusos que a folha vem publicando ultimamente...
-
Valdir Teixeira da Silva
Se ele não fizesse isso, impactaria na inflação nos primeiros meses de governo. Se a desoneração não ultrapassar 3 meses não vai gerar problema.
-
MARIA STELA C MORATO
Mas a vitrine não pode ser arranhada com aumento da gasolina, pous isso o povo entende.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.