Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Vi uma propaganda do MEC hoje na TV com a assinatura 'Pátria Amada Brasil'. O atual governo já não devia ter limpado os cantinhos da sala de visitas?

    Responda
  2. arley leite

    Lembrando sempre e antes de tudo que temos é que pensar na valorização dos profissionais da Educação, que carecem de reconhecimento pelo seu trabalho árduo e ter seu piso salarial igualizado em todos os Estados, eliminando as discrepâncias. Afinal todos passam por esses profissionais na vida.

    Responda
  3. Joao Emiliano F de Aquino

    Não precisa revogar nenhuma legislação para desrspeitá-la. Basta não criar órgãos/instrumentos institucionais para efetivá-las. O bolsonarismo fez muito isso. Simplesmente ignorou várias conquistas democráticas da sociedade, sem se dar ao trabalho de revogá-las. Quando Lula e Camilo extinguem a Diretoria de Educação Bilíngue de Surdos, esta modalidade ou vai ser abandonada ou, o que é ainda pior, ficará sob a tirania da Educação Especial, da qual a LDB a distingue e separa.

    Responda
  4. Alexandre Miquelino Levanteze

    Parabéns Ministro Santana, nunca a educação foi tão abandonada como no desgoverno bolsonaro, investia em armas em vez de livros, todo o sucesso do mundo para nossa crianças e jovens.

    Responda
  5. Joao Emiliano F de Aquino

    Infelizmente, a nova gestão do MEC começa desreconhecendo os direitos linguístico-educacionais conquistas nos últimos anos pela Comunidade Surda. Documentos legais como o Decreto 5626/2005, o Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei Brasileira de Inclusão (LBI/2015) e, mais recentemente, a LDB, reconhecem o direito dos Surdos à Educação Bilíngue (Libras/Português escrito), agora distinta e separada da Educação Especial. Porém, a nova estrutura do MEC não prevê nenhum órgão responsável pela EBS.

    Responda
    1. Raquel Mendes da Silva José

      Nenhuma legislação à respeito foi revogada, os direitos continuam garantidos. Se for verificar a data de publicação das leis citadas, percebe-se que não ocorreram no desgoverno anterior....