Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Abaixo o mercado de carbono! Nesse, os empresários ou países poluidores repassam custos às populações mundiais. Exijamos a recuperação ambiental!

    Responda
  2. João Perles

    Ser ambientalista no Brasil é uma função ingrata e o resultado das últimas eleições é a principal testemunha dessa assertiva, já que o governo deposto nas urnas foi destituído por pouco mais de 2 milhões de votos, mesmo depois de ter promovido a passagem das mais variadas "boiadas" antiambientais. Salles se elegeu bem e grande parte dos parlamentares avessos à preservação também se fartaram nas urnas. Há falsidades de sobra no seio da sociedade brasileira no que se refere ao meio ambiente.

    Responda
  3. Rubens Koth

    Texto sem uma pesquisa adequada. Hoje já se sabe que o metano emitido pelo gado não possui um dano ambiental permanente (aparte do desmatamento, é claro) diferentemente do co² emitido pela combustão dos veículos. O novo governo tem a possibilidade inédita de conseguir fundos para projetos ambientais , mas esses projetos tem de ser bem fundamentados, sem seguir a modismos. A imprensa, que anda muito fraca, tem um papel fundamental na fiscalização desses projetos.

    Responda
  4. Rubens Koth

    Texto sem uma pesquisa adequada. Hoje já se sabe que o metano emitido pelo gado não possui um dano ambiental permanente (a parte do desmatamento, é claro) diferentemente do co² emitido pela combustão dos veículos. O novo governo tem a possibilidade inédita de conseguir fundos para projetos ambientais , mas esses projetos tem de ser bem fundamentados, sem seguir a modismos. A imprensa, que anda muito fraca, tem um papel fundamental na fiscalização desses projetos.

    Responda
  5. Fabiana Menezes

    Até que enfim uma fala consistente sobre a importância de ações governamentais concertadas e avaliadas. Sequer temos uma política de coleta seletiva mas cidades. Parabéns

    Responda