Ilustríssima > Pelé viveu enigma de ser Deus sem deixar de ser humano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto lindo!
Ao contrário dos atuais jogadores que caem e rolam após ou sem contato com o adversário, para ganhar uma falta que, geralmente, não é aproveitada, Pelé mantinha o equilÃbrio, seguia driblando até conseguir chutar ao gol, frequentemente com sucesso. Observem os registros filmados.
Uma crônica à altura do gigante que foi Pelé! Bravo! P.S. já na música, a bola do cronista supera longe a do homenageado..!
Rei sim, mas deus já seria demais.
Wisnik sendo Wisnik, preciso e genial!
TerrÃvel esse colunista. Deus é incomparável.
De longe o melhor texto sobre Pelé
Sem dúvida, um dos melhores texto sobre Pelé que encantou o mundo com seu futebol! Parabéns!
Brilhante por lembrar, do Mané Garrincha, craque do Botafogo e gigante na Copa de 1962. Pelé, venceu e foi Rei, devido a base familiar, Dona Celeste, Dondinho e a irmã.
O que assombra e causa de grande estupor é saber que Pelé existiu, não é uma invenção. Os olhos do mundo viram. Terra e céu são testemunhas.
Ao ler um texto desse, em que pese a licença poética, fica claro que um sÃmio sabe mais de FÃsica Quântica do que o articulista sabe do AltÃssimo Deus.
O artigo está à altura do homenageado.
BelÃssimo texto do Professor Wisnik! Não vi ninguém rememorar Garrincha, o maior jogador depois de Pelé, durante a morte do Rei, se não fosse por Mané, Pelé seria bicampeão, "apenas".
Wisnick, texto belÃssimo. Você sempre um craque da poesia, da música e de uma brasilidade que sempre nos engrandece e nos faz sentir orgulho de sermos brasileiras(os). Obrigada
O texto mais bem escrito, de longe, acerca do personagem Pelé. Parabéns J. M. Wisnik.
Grande Pelé! Belo texto!
Que saudade que esse cara vai deixar. Já fiquei p da vida quando resolveu encerrar a carreira novo ainda. Agora vai bater uma bola lá em cima, ainda bem que tem vários filmes com gols de tudo quanto é jeito que ele nos deixou. Fazer o quê. Tudo bem. Foi um abençoado!
A arte de escrever. Obrigada, Wisnick, por nos propiciar tão belas palavras sobre o rei do futebol magistramente escritas, além de nos oferecer aspectos importantes de uma era. Pelé merece.
Pelé é um deus imperfeito. Obrigado pelo belo texto!
Clap clap clap! Tanto na composição, quanto no teclado, Wisnick é um cracaço!!!
Pelé foi apolÃneo, Maradona e Garrincha dionisÃacos. Estes são gregos pré-socráticos, aquele foi pós-socrático. Pelé foi sobretudo aristotélico.
Até 19 de novembro de 69, havia uma fila de goleiros de muitos paÃses pedindo para tomar o milésimo gol do Pelé mas, um argentino furou a fila.
BelÃssima homenagem ao Rei Pelé. Mesmo nunca tendo sido apaixonado por futebol, isto é, o esporte em si, sempre apreciei boas crônicas e análises sociológicas etc em torno do assunto. Meu quase xará (o "quase" é pelo Miguel ser o 2° nome) certamente fez um texto à altura do homenageado. Muito obrigado, Pelé. Muito obrigado, Wisnick.
Correção necessária. Wisnik e não Wisnick.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Pelé viveu enigma de ser Deus sem deixar de ser humano Voltar
Comente este texto