Esporte > Nenhum jogador do penta e da seleção atual foi ao velório de Pelé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
se tivesse diária ou jeton, milionário, claro, eles iriam. pica-paus mercenários. não há mais canarinhos...
Agora (quase) todo mundo virou controlador de acesso de velório
E ainda haverá quem questione a razão da falta de empatia dos torcedores brasileiros com as seleções brasileiras? A maioria dos jogadores desde o tri criou a sua carreira à sombra do Pelé com as equipes internacionais, erroneamente, achando que havia um Pelé em cada esquina do Brasil. Bando de fracassados.
Depois dessa história triste, da lacração, é moda cuidar da vida alheia. Simples assim. Faça sua parte e suas homenagens. Cada um na sua.
Seria simples assim não fosse Pelé negro em um paÃs com racismo estrutural. Seria básico se ele não fosse o que é, um mito, o melhor do mundo sem contestação. Por que não falar sobre quem não deu importância em participar de algo que a maioria da população participa? Os jogadores não vivem de fãs, de aplausos, por que não podem respeitar e homenagear quem merece mil vezes mais do que eles? Soberba?
Muita gente que esteve no velório admira e se importa com Pelé menos que outros tantos que não foram. .Muitos são oportunistas, principalmente os polÃticos. Admirar Pelé pelo brilhantismo de sua carreira é legÃtimo. Admira-lo como ser humano, fica por conta de cada um. Polêmicas não faltaram nesse particular. Inegável, porém, que é o Rei do Futebol.
Depois reclama que o brasileiro não venera seus idolos do futebol. Seus Hipócritas vcs deve tudo ao REI PELÉ.
A bem da verdade sequer um deles jogaria nas seleções de 1958/1962/1970. Nenhuns deles; nenhum no plural. Não serviriam nem a reservas. Quando venceram o tetra e o penta não enfrentaram seleções de gabarito. Quase caÃram contra seleções medÃocres, Holanda em 1994 e Turquia em 2002. Todos se lambuzaram na dinheirama só após a fixação do futebol brasileiro no topo do mundo; por Pelé. Não têm a dignidade nem de um vira-lata, porque cospes no prato em que se fartaram. Ingratos, pascácios, mesquinho!
Kd o tal Kaka ? Nao foi por que?
Não fizeram falta (desnecessários), o povo estava lá.
Deve ser triste ser pautado para ser fiscal de velório. Nem falar de quem se importa com isso.
Todos os jornais, tvs, rádios, mÃdias sociais falam nisso. Não é pouca gente que se importa com isso. Estranho mesmo é achar dispensável achar que homenagear Pelé seja importante. Quando a rainha da Inglaterra morreu ninguém fez comentários sobre pauta de fiscal de velório, porque ela era também um sÃmbolo, seja questionável ou não, de uma época. Todos os assuntos valem, em especial valorizar corretamente um mito como Pelé.
Tite e os jogadores da Copa do Qatar, arrisco dizer que sentiriam envergonhados diante do corpo do Rei; quanto aos outros, não sei!
A história irá cobrar. Lamentável. Mercenários.
Eu acredito que o que aconteceu é lamentável mas em se tratando de seres humanos e normal , embora a meu ver Pelé tenha sido o maior jogador do mundo o fato era que o tempo começa a desligar os contatos embora o sÃmbolo perdure , Pelé já estava há muito tempo afastado do futebol e exercia mas a função de embaixador dos esportes, futebol ou coisa assim , tinha o respeito de todos os jogadores mas já não havia tanto contato com os jogadores mais novos.
Figuras históricas mais antigas do que Pelé estão em livros de história, e até hoje são conhecidos, mesmo não tendo as qualidades dele. Getúlio Vargas, Adhemar de Barros, Maluf etc; são conhecidos mesmo que superficialmente. Pelé é eterno, acima dos falsos reis e polÃticos profissionais sem talento que existem por aà aos montes.
Ao funeral do Rei compareceu quem calça chuteiras – no campo e no cotidiano. Optantes do salto alto recolheram-se à bancada da maquiagem.
O cara virou elite, aprende as manias das elites, acham que só precisam está presente quando tem algum interesse, essa de está presente, se sensibilizar está mas naqueles mesmo com dinheiro ou sem, que entendem o valor desse homem que é uma grande perda para humanidade. Em tempo, quando jesus foi crucificado, só maria sua mãe e josé foram naquele momento duro. Serginho chulapa foi, por aà você tira.
Para nós o que importa é que Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores do momento e prestaram melhores homenagens ao Rei do Futebol Mundial. Os demais são apenas jogadores fim de carreira.
Vergonha.
Tudo é dinheiro, narcisismo e conversa fiada. Não há nenhuma identificação nem com o esporte, nem com o paÃs, nem com o povo. Mercenários.
Gente esquisita, querem ser cultuados como Ãdolos, alguns como deuses, mas não dão o exemplo. Com raras exceções, formamos jogadores egocêntricos que colocam o dinheiro como referência para seus movimentos. Não é à toa que há muito não ganhamos uma copa.
Os jogadores que perderam a última Copa, há um mês, devem se achar mesmo melhores do que todos, Argentina, que ganhou a Copa, do que Pelé etc. Mas não são mesmo, nem respeito a um Ãdolo como ele aprenderam a ter. Se tivessem um comercial a fazer, viriam rapidinho ao Brasil. Para homenagear o maior de todos os tempos, não puderam. Fora Galvão Bueno, claro, que tb não apareceu.
Os mercenários robotizados do futebol ostentação não fizeram falta durante o funeral do maior e inigualável Pelé. O povo estava lá. A mediocridade dos invejosos foi mantida à dilatância, para não enlamear o ambiente da despedida do rei. Ainda bem, porque lugar de jogador fascista é no esgoto da história.
Exatamente: o povo estava lá. Gente comum. Pessoas simples. Não há melhor homenagem para um Rei.
A famÃlia Scolari, liderada pelo próprio, foi responsável pela MAIOR humilhação de todos os tempos do futebol mundial EM 2014. Nunca aceitaram a justa crÃtica e merecida repreensão do "Deus de todos os Estádios", que havia erradicado em 1958 o "complexo de vira-lata" da derrota de 50. Nelson Rodrigues escreveu em 1957 que Pelé liquidaria a vergonha de 50 no Maracanã na Suécia. A famÃlia Scolari foi responsável pelo retorno do complexo de vira-latas: 7 a 1 contra Alemanha e 3 a 0 contra Holanda.
E vcs acham que esses carinha Ãriam passar recibo? Eles sabem que no enterro deles vai a famÃlia,se tanto.
Esqueceu dos urubus, meu caro. Pois carcaça de carniça só atrai urubus.
São uns mimados. Só se interessam pelo próprio umbigo. Imagina ter que se misturar com a plebe...fosse para fazer propaganda de farmácia ou de cerveja, atravessavam o Atacama a pé.
Pois é. Fosse uma balada numa boca de fume ou jogatina em cassino clandestino, voariam até para a cochichina.
Quando vemos nossos campeões mun se ausentarem do funeral de um gigante brasileiro, reverenciado no mundo inteiro, seja por descaso, despeito ou pura inveja, lembro o saudoso Armando Nogueira que uma vez disse : " As vezes penso que o Brasil não merece o Pelé que tem " Com exceção de Clodoaldo, nem mesmo os outros tricampeões ( que devem o titulo principalmente a Pelé ) apareceram para prestar homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Vergonha para eles. Tristeza para nós.
Lamentável!! Nas palhaçadas do Bozo, eram figurinhas carimbadas...
Desde da Copa eles vêm fazendo vergonha, quando não foram a homenagens no Catar, prestadias pela Comembol! Vergonha, vergonha, vergonha!!!
Por isso que minha pátria no futebol se chama Santos! A seleção da CBF não me representa! E desde a Copa de setenta e quatro torço contra a seleção! Pelé é eterno!
E viva o Peixe!!!
Que ótimo! Tiveram a decência de não usar a morte do grandioso Rei para fazer marketing pessoal... Ainda bem que tiveram bom senso. Não fizeram falta nenhuma!
Eles não fazem falta, mas têm milhões de seguidores, influenciam pessoas. Tinham obrigação moral de comparecer, porque não foi um igual a eles que partiu, foi o melhor de todos. Mas eles não entendem, não querem entender. Tremenda bola fora.
Ninguém gosta de velório, nem O Rei gostava, mas alguns famosos deveriam ter isso como um dever.
Nem Pelé nem Edson fazem parte deste bando de deslumbrados, portanto não fizeram falta. Gostam mesmo e de festinhas, roupas caras e "cafonérrimas", brincos brilhando iguais aos seus egos. Subiram num tijolo achando que são reis. E este goleiro é quem mesmo?
Pq viriam se não havia cachê?
A ausência desses "eminentes cavalheiros" serviu para não enxovalhar a despedida do Rei.
Cada dia que passa tenho mais desprezo ao futebol , que é um bando de mercenarios , jogadores , técnicos , dirigentes , tudo uma escória . Jogadores como Pele , Gerson, Jairzinho , Zico , Tostão , Rivelino , nunca mais.
não fizeram falta alguma, com certeza
Não foram ao velório do Pelé porque são uns ba ba cas. Como disse o Casão, ficaram magoadinhos com as crÃticas do rei. Mas o que eles não sabem é que as únicas pessoas que podem ficar magoadas com o Pelé são seus familiares, e apenas eles. Os demais brasileiros têm uma dÃvida com Pelé, de modo que o rei pode falar o que ele quiser, até o dia em que aparecer um melhor que ele, ou seja, nunca. Portanto, ba ba cas do tetra e do penta, vão tomar nossos vossos lus.
Mercenários patriotas!
A ausência dos mequetrefes que jogaram o último mundial é compreensÃvel. Fugir da ira dos torcedores pela mediocridade do time. Imaginem o Tite naquela filaÂ…
Mercenários...
A maioria trabalha na Europa e os campeonatos estão a pleno vapor. Creio que o problema foi o deslocamento mesmo.
O deslocamento e o dinheiro só não são problemas quando é para levar de bate volta, modelos (garotas de programa) daqui pra lá...
Lamentável a justificativa do Marcos. Eu o tinha em alta consideração. Mas hoje ele foi pequeno demais....
Tite disse que Daniel Alves transcendia o futebol, então o critério desta galera é bastante rebaixado e vulgar, surpresa seria estarem lá.
Muitos não compareceram por vergonha e medo de serem vaiados. Se morreu o único tricampeão mundial de futebol, como podem estar desfilando por aà pretensos pentacampeões? Tem alguma coisa de fake aÃ.
Olha enterro é para quem tem intimidade com o falecido, nada a ver estas cobranças e hoje a Folha está demais na censura.
O assunto está em todas as tvs, rádios, jornais e redes socais. Todos estão falando sobre isso, censura seria se não se pudesse falar. Cobrança não é censura, difÃcil entender?
Da perspectiva histórica a impressão é a de que aqueles que devem ao REI a fama e glória no futebol são devotos da máxima: "A Gratidão é a mais Volátil das Virtudes". Dunga, Cafú, Parreira e Scolari, como representantes do tetra e pentacampeões, simplesmente desvelaram a dimensão repulsiva e lamentável do desprezo Àquele, sem o Qual, o futebol brasileiro jamais teria alcançado o pÃncaro da excelência e beleza; e que representa a OBRA MAESTRA e PRIMA do futebol arte e competitivo. Notas Zeros!
Olha enterro é para quem tem intimidade com o morto deixem o futebol em paz.
Esses e tantos outros já caÃram no esquecimento. Pelé não, é eterno!
A ausência dos campeões de 02 , não fizeram nenhuma falta tenha certeza disso .
alguns devem ter estado muito ocupados recebendo massagens em hotéis ; por isso não puderam comparecer .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Nenhum jogador do penta e da seleção atual foi ao velório de Pelé Voltar
Comente este texto