Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Desejo sorte a Lula, que acerte mais do que erre. Não permita que a inflação volte pois isso seria um forte sinal do fracasso do seu governo. Comparado com o governo do inominável qualquer coisa que ele fizer já será um avanço. A maioria dos ministros que Lula escolheu são muito melhores dos que os escolhidos pelo bozo.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Como dar pitaco é muito mais fácil do que meter a mão na massa, eu me arrisco: um dos riscos que o Luloverno deveria assumir, com chances de um golaço, era a criação de mecanismos de interação direta dos cidadãos com o legislativo e o Executivo. Algo como um sistema de eGov, identificado, não falseável, que botasse os traseiros legislabósticos na janela, permitindo a pressão direta sobre as decisões bizarras e umbilicais dos habitantes do Olimpo. Economizando em emendas, quem sabe sobra?

    Responda
  3. marilza abrahão

    Quem mais deverá ser cobrado para que o país volte aos trilhos? O poder político e o poder judiciário vão carregar sozinhos o fardo de reerguer a Economia? Como o Mercado vai contribuir? Pl que os magnatas do país serão responsáveis? Falta essa análise para fechar o argumento! Os economistas não são a solução…

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Celso Furtado dizia que "o fundamental é sair do marasmo". Isso foi antes de nos deixar ainda em 2004. O economista do desenvolvimento também não deixava dúvida quanto ao estado do país ao dizer que "havia soçobrado". Bem, no princípio é só o verbo e tudo são flores. O ditado popular diz que há um teste decisivo: "a prova do pudim". E a prova do pudim é "prová-lo". Esta é a definitiva. O resto são as preliminares; importantes, mas não decisivas e muito menos definitivas. O dólar e a bolsa caem!

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    O ministro Silvio Almeida fez um discurso emocionante! E que alento o fim do Ministério Organizações Tabajara. A lógica está de volta : vacinar crianças, não queremos ser párias, o Fundo Amazônia é muito bem-vindo etc. O superávit do Guedes é um embuste, falta dinheiro pra quase tudo. Mas, realmente, é fundamental que a economia ande. Feliz Ano Novo!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô caríssimo, eu adoro as Organizações Tabajara - assim como 99porcento do Esculhambol dos Cassetas - mas sabe que fiquei impressionado com a existência e resistência dos Tabajaras, que ainda existem e votaram maciçamente no Lula? Parei de usar a expressão, cara, achei injusta pra Baralho. Fikadika, caso adira. (Os Tabajaras foram das urnas que deram 1OO% de votos ao Lula, e que mané estava querendo impugnar como fraudadas.)