Comentários para:

Bondade cara

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Jose Lima

    Triste, Folha, salve Reinaldo, salve Conrado, luzes desta Folha!

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Caro são os 700 bilhões de reais pagos anualmente aos acumuladores gananciosos do mercado financeiro. Caro são os 450 bilhões gastos com o bolsa empresário gastos anualmente às grandes corporações anualmente. Esse dinheiro vem da arrecadação de impostos que todos sabemos que são pagos pelos mais pobres através do consumo e do salário do trabalhador. Caro porque mais de um trilhão de reais vão para menos de 5% da população, deixando o resto à míngua. Desperta Brasil!

    Responda
  3. MAKOTO SHIMIZU

    Lula e Haddad acertam em não cair na armadilha deixada por BozoNero et caterva, seria a manchete perfeita anunciar aumento de preços na primeira semana de governo. Era uma bomba-relógio que teve a sua explosão adiada. E houve mais medidas eleitoreiras e atos de sabotagem da pior espécie deixados pelos perdedores. Estão cobrando de Lula a resolução de problemas acumulados ao longo de 4 anos da indigestão mais nefasta da história do Brasil, queimaram US$ 50 bi de reservas cambiais, só checar no BC

    Responda
  4. Angela May Iwama Okuno

    Editorial mais do que pertinente. Pra um governo que nesses primeiros dias demonstrou claramente achar que dinheiro dá em árvore e que transmitiu mais temor que credibilidade, é urgente discutirmos este assunto. Aqueles que antes estavam otimistas com Lula sensato e pragmático dos primeiros governos já estão jogando a toalha. O resultado todos sabemos: bolsa cai, juro sobe, câmbio dispara, confiança se esvai. Em suma: inflação e desemprego persistentes, menos investimento e crescimento.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezada, você está coberta de razão. Dinheiro não dá em árvore, dinheiro dá em taxas de juros super elevadas, que transferiram nos últimos 15 meses 700 bilhões de reais aos rentistas, ou acumuladores gananciosos. Dinheiro não dá em árvore, dinheiro dá no bolsa empresário que transfere 450 bilhões de reais anualmente aos endinheirados. Precisamos discutir isso sim, pois a fome está matando pessoas para sustentar os ricos.

  5. Michel Marques

    Gastança é o que nós, assinantes, fazemos assinando esta porcaria de jornal.

    Responda
    1. neli faria

      Nós? Estou muito feliz com a imparcialidade da Folha.

    2. Mario Edgar Grin Ferreira

      Ahahahah, bem isso!

  6. vicente machado

    Matéria cuja manchete deveria ser esta " Lula acerta ao manter a desoneração apenas para o óleo diesel e gás de cozinha"

    Responda
  7. Bento Brito Teixeira

    Os frias torcem para que o govêrno Lula entre "numa fria": botando gasolina na fogueira do golpismo latente.

    Responda
  8. Fernando Minto

    Por que não se esbravejou quando o fujão decidiu pela desoneração como clara medida eleitoreira?

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A fsp: lula erra em fazer governo progressista. Leitores : fsp erra em exumar liberalismo das catacumbas.

    Responda
  10. eli moura

    que nem este editorial, só o mercado, parece festa do arraial, ta chovendo, abaixa todo mundo, tá sol, levanta todo mundo, vão fazer trenzinhos.

    Responda
  11. eli moura

    pior que o editorial é só o mercado, parece festa no arraiá...tá chovendo...uuuu...abaixa todo mundo..tá sol ...oooo...levanta todo mundo. Vão fazer trenzinhos.

    Responda
  12. ALEXANDER PEREIRA DA SILVA

    Para o terrível editorialista do Estad... digo, da Folha, é melhor a carestia do que a redução temporária de impostos. No mundo além da Faria Lima e das famílias da mídia, essa é uma medida bem vinda...

    Responda
  13. luiz alfredo Rezende

    Ué, cadê o paraíso na terra que a turminha do Lula prometeu em campanha. A mídia, inclusive a Folha, ajudou a eleger Lula.

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      Minion detected.

    2. Ricardo Pérez

      Tem razão Luiz, já teve 4 dias Lula, finalmente o país não estava tão mal. Se não fez nada com todo este tempo, já não vai fazer nada, impeachment para Lula já.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      E depois de usar lula pra apear o náufrago motoqueiro das arruacas , já pode futucar lula novamente para servir de repasto aos liberaloides destronados

  14. eli moura

    vejam a maioria dos comentários abaixo e a conclusão óbvia é que este estagiário só escreve melda no editorial.

    Responda
  15. Ary Dantas oliveira Junior

    " ao que parece a equipe da fazenda procura aumentar receitas", que tal começarmos pela redução de assessores e demais apadrinhados???

    Responda
  16. PAULO ROBERTO HASSE

    Toda redução de impostos é benéfica para o cidadão , neste país trabalha quatro meses do ano só para pagar impostos . Então a Folha quer que voltem os impostos dos combustíveis ? O governo que trate de reduzir gastos , melhorar eficiência , agir como qualquer empresa privada ou família faz : respeitar o orçamento e só gastar conforme a renda .

    Responda
  17. CARLOS GUIMARÃ ES

    O estado deveria começar por reduzir o gasto com pessoal. O país te mais de 60000,00 vereadores, para dar um exemplo de como se joga dinheiro fora. Sem reformar o estado, nem Lula, nem Bolsonaro, nem Jesus vão dar um jeito para tornar a economia viável.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Guimarães. Isso só seria possível com uma constituinte exclusivamente eleita só para essa finalidade. Tarefa só possível com uma revolução popular improvável..

  18. MARIA F LUPORINI

    A Falha de SP estava torcendo para o Lula aumentar o preço dos combustíveis assim que entrasse, jogando álcool na fogueira do golpismo recém- acabado. É subestimar muito a inteligência dos leitores e do atual governo.

    Responda
  19. Moezio Martins dos Santos

    Não concordo com esse batismo que fazer de PEC da gastança, acho que essa PEC devia ser batizada de PEC da esperança. Outra coisa é, quem ficou e armou essa bomba que o Lula renta desativa-la foi o desgoverno que saiu. Não prorrogar a desoneração seria um caos. O governo está tentando dar um tempo para resolver esse desastre deixado pelo genocida.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Se quisesse economizar, não teria tantos ministérios.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O frias não está nem aí para o caos. Desde que se enterre o progressismo.

    3. Ary Dantas oliveira Junior

      * Quando o governo que saiu resolveu desonerar os críticos de plantão criticaram alegando que afetaria a saúde e educação, agora não afeta??

    4. Ary Dantas oliveira Junior

      Quando o governo que saiu resolver desonerar os críticos de plantão criticaram alegando que afetaria a saúde e educação, agora não afeta??

  20. Luiz Segantini

    Isso é que é herança maldita!

    Responda
  21. Luiz Segantini

    Isso é que é herança maldita!

    Responda
  22. Luiz Eduardo Menezes

    Primeiro: a arábica foi criada pelo governo anterior. Segundo: por qual motivo vocês insistem em chamar de PEC da gastaria se o correto é PEC da transição e se havia a necessidade de garantir o pagamento do auxílio família? Será que estou entendo errado?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Os liberaloides não estão nem aí para as tais famílias pobres. Aliás, muitos deles acham que nem deviam existir famílias pobres. Deveriam ter sido evitadas ainda antes da concepção. Uma limpeza social, entende?

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Não meu caro, você não entendeu errado não. Nós é que estamos assinando o jornal errado!!!

  23. MARIA F LUPORINI

    Prorrogou só 60 dias. E no governo anterior era necessário, porque não escreveram nenhuma linha contra? A Folha acha que Lula é um o ta rio mesmo.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Para o genô a folha era toda elogios... Agora tudo muda: o que há três, quatro meses era virtude, agora é crime.

  24. MARCELO VASCONCELOS

    Essa folhinha cada vez mais tendenciosa nas sua opiniões. Quer que a ara puca criada pelo geno cida seja totalmente desfeita sem ter tempo de analisar alternativas melhores que pudessem prejudicar menos o povo. Pq vcs não incentivam o cancelamento das desonerações de folha de pagamento de empresas de comunicação/jornalismo que vão até final de 2023? Pq aí atinge vcs né? A elite empresarial!! Aí não pode!!

    Responda
  25. Décio Perroni Ribeiro Filho

    É realmente espetacular a guinada que a folha deu ao defender o liberalismo predatório. Vem aí outro paradigma de gastos que vai modernizar a economia e a folha quer fazer crer que sua receita arcaica é a mais pura verdade. E chega dessas profecias do caos.

    Responda
  26. ROGERIO DE MELLO OLIVEIRA

    No outro Governo era necessário???? Mesmo editorial mesmo assunto Governos diferentes Comentários diferentes ???? PARCIALIDADE !!!!!!!

    Responda
  27. Rafael Alves Albuquerque

    O que a Folha queria era que o governo caísse na arapuca armada por Jair e aumentasse logo de cara, não é? E pagasse o preço político, quando vocês, alegremente, dessem em caixa alta a manchete: "Governo Lula tome posse e aumenta combustíveis já no primeiro dia". Estamos ligados. Que notícia, não? Só que não.

    Responda
  28. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Quero ver como ficará a Petrobras e o Brasil, quando Lula (repetindo Dilma) cumprir sua promessa de 'abrasileirar' o preço da gasolina e afins. (Claudia F.)

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ficará lucrativa do mesmo jeito, mas não às custas dos brasileiros ganhando em reais em reais e comprando gasolina e diesel refinados em dólar.

    2. Rafael Alves Albuquerque

      Ficará como era antes. A Petrobrás se tornou a potência que é em governos petistas. Ou não foi? Os maiores investimentos foram feitos naquele período. Diferente do termo expressamente utilizado pelo último governo: "desinvestimento". Estavam fatiando e vendendo (barato, diga-se).

  29. Luiz Gonzaga

    Se ele revogasse de imediato a redução seria um suicídio precoce. Qualquer pessoa minimamente inteligente não faria isso.

    Responda
  30. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Editor mui amigo. Aconselhando lula. Dado o histórico psdbista dele , eh totalmente crível. O dono da fsp só quer ajudar o pt poxa!

    Responda
  31. Fernando José Nicoli

    Folha sendo Folha

    Responda
  32. Severo Pacelli

    Onde estava Folha antes, quando fakes elegeram Boso? Onde estava Folha antes quando Boso limpava o país? Tem 48 horas que Lula começou e ainda vai demorar um tempo para limpar a bagunça.

    Responda
  33. Claudemir Araujo

    Não é hora de onerar esse imposto. Lula tá certo.

    Responda
  34. Davi Austregésilo Viana

    Não é mera "bondade". A pressão inflacionária nos últimos meses levou parte da população A PASSAR FOME. Ao liberar reajuste de combustíveis essa pressão aumenta. Investir no povo brasileiro para que ele tenha mais estabilidade financeira e a possibilidade de se reestabelecer economicamente é meramente deixar de beneficiar uma parte da balança - acionistas e rentistas, para beneficiar outra mais necessitada e que, a médio prazo, traz ganhos enormes em produção/arrecadação.

    Responda
  35. CRISTINE F DE MATTOS

    O que a Folha pensa é sempre a pior parte deste jornal.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Ricardo, pra tomar o que ele tomou, só se você for pra Flórida agora.

    2. Ricardo Pérez

      Dalton, me dá um pouquinho disso que tomou?

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      A verdade é implacável, independentemente de quem pensa e ao malogro emocional de quem pensa sob paixoes e equívocos.

  36. José Valter Cipolla Aristides

    O que a Folha pensa é irrelevante. O que o novo governo pensa e faz para a maior parte da sociedade é relevante. A vida não é Faria Lima.

    Responda
  37. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Não me lembro de texto semelhante quando estados e municípios acabaram tendo perda de receita com a desoneração dos combustíveis. A prorrogação por 30 dias visa a encontrar outra fórmula de amortecimento das variações do dólar e do preço do barril que incidem sobrte combustíveis. Querem que o governo arque com ônus integral de colocar na praça combustíveis caros de uma hora para a outra. Estamos em 04/01. Esperemos para encontrar alternativas apropriadas e menos danosas.

    Responda
  38. Iara Nunes de Paula

    O prazo é interessante para novas discussões e não cortar na carne do consumidor. è muito fácil criticar a desoneração agora.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Não é fácil. É cretinice.

  39. Manoela Gomes dos Santos

    Eita Folha vcs vão escalpelar os coro do homi q nem fizeram com os coro do Bolsonaro?

    Responda
  40. Manoela Gomes dos Santos

    Eita Folha vcs vão escalpelar os coro do homi q nem fizeram com os coro do Bolsonaro?

    Responda
  41. Eduardo Giuliani

    Muito mais relevante é abaixar o juro e parar o desperdício de R$640B por ano. Abrir mão de tributação nos combustíveis é muito menos maléfico do que o juro. Efetivamente não prejudica a economia, só a arrecadação.

    Responda
  42. Ricardo Pérez

    Até agora não vi um comentário desta seção, a Folha pensa, com o qual os leitores estivessem de acordo. Exceto algum gado aqui e outro lá, todos os leitores discrepam, e me incluo. Qual será a intenção? Será simples incapacidade? Má fé? É difícil entender a motivação destes dislates.

    Responda
  43. Ricardo Pérez

    Li só o título.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      De modo geral resolve qdo se trata de textos do edito eu. O que vai dentro não muda, parece disco arranhado.

  44. Ricardo Pérez

    Li só o título.

    Responda
  45. Nélson José Feroldi

    Retorno às medidas que destroçaram a economia deste país é um retrocesso inadmissível. A Folha está mais preocupada com seu próprio umbigo do que com a inflação que massacra os mais pobres.

    Responda
  46. SERGIO DIAS CANELLA

    Não me lembro de ver esse jornal avaliar tão criticamente o impacto fiscal dessa super desoneração eleitoral dos combustíveis nem o fato de que a renda auferida com a VENDA da ELETROBRAS ter sido TORRADA com o Auxílio Brasil. Agora, por qualquer motivo, se dota de pudores fiscalistas para criticar qualquer medida do novo governo. Está ficando um jornal chato, aborrecido. Não fosse por diversos bons colunistas já teria cancelado minha assinatura.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O que vale na fSP é compartilhar com assinantes comentários e opiniões, na maioria, contrários ao alinhamento da atual editoria liberalóide.

  47. Valdeci Gomes

    Lula acertou mais uma vez, os impostos vão voltar quando a política de preços for revista.

    Responda
  48. Ricardo Pérez

    Todo o que a Folha pensa é sempre conta o Lula. É falta de imaginação ou má fé mesmo?

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Ramiro, concordo com Millôr, mas antes definamos o que é imprensa e o que é oposição. Imprensa é colocar titulares ambiguos, por não dizer fakes, e textos que não correspondem a dito titular? Oposição a um governo que tem 4 dias após o Dilúvio Universal?

    2. Ramiro Loutz

      “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados” Millôr Fernandes

    3. Ricardo Pérez

      Francisco, antes comprava a Folha impressa e me parecia que tinha uma linha mais ecuanime, por isso assinei aqui. Mas vou de decepção em decepção.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Nem um , nem outro. O dono da fsp eh banqueiro, então ele eh autenticamente um liberaloide brasileiro. Fala honestamente o que pensa. O problema eh que liberal rico só olha pro umbigo. Os outros liberais (não ricos) nem sabem do que se trata, só se desesperam por achar que podem deixar de se tornar rico um dia, quando conseguirem sequestrar o bolo, também. Um sonho, né ?!

    5. José Davi

      Contra o povo brasileiro, defendem privatizações irrestritas que por regra vão precarizar e encarecer os serviços, defenderam a desastrosa reforma trabalhista que precarizou e jogou milhares de trabalhadores na informalidade, defenderam uma reforma previdenciária que joga milhares de idosos no desamparo total. Eles se importam apenas com o improdutivo mercado financeiro.

    6. José Davi

      Contra o povo brasileiro, defendem privatizações irrestritas que por regra vão precarizar e encarecer os serviços, defenderam a desastrosa reforma trabalhista que precarizou e jogou milhares de trabalhadores na informalidade, defenderam uma reforma previdenciária que joga milhares de idosos no desamparo total. Eles se importam apenas com o improdutivo mercado financeiro.

    7. Severo Pacelli

      Má fé mesmo. Vivem na e para Faria Lima.

    8. Ricardo Pérez

      Contra

  49. Jocimar Bruno dos Santos

    "O que a Folha pensa", mas não diz -pois é assim que agem os malacos. Notem: início de 2023, IPTU, IPVA, matrícula escolar e material didático, faturas do Natal, Ano Novo etc. e tal. Portanto, elevar o preço dos combustíveis resultaria insatisfação geral, greves, bloqueios das estradas pelos "caminhoneiros", caos colossal e pressão sobre o Congresso, notinhas das Forças Armadas (Múcio vai amar), impeachment do Lula... Bem, é "O que a Folha pensa", mas não diz -pois é assim que agem os malacos.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Esquecem que Lula é um gênio político. Queriam ver o circo pegar fogo. Não irá, Falha.

  50. osvaldo missiato

    Lei numero zero: é proibido gastar mais do que arrecada. O consumo de combustível disparou nos últimos meses. Governo novo ideias velhas. Economia não é para amadores.Chega de gente fraca.

    Responda