Elio Gaspari > Lembrem-se do garçom Catalão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Nem havia lido o que Lula falou no discurso inaugural. Golpe? O marqueteiro do PT nem para ser original foi! Collor também falou que o seu impeachment era golpe. Pesquise a Folha de nove de novembro de mil novecentos e noventa e dois . Impeachment é processo político. Golpe foi o ocorrido em sessenta e quatro, em trinta, a queda da monarquia! Processo político!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Que o garçom seja reconduzido para onde nunca deveria ter saído. Também duvido que o professor Temer faria essa mesquinharia. Isso é próprio de as po ne que por não ter competência, quer bajular o chefe.

  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Bolsonaro fez o contrário (perseguir adversários), mas isso é passado". Só de ler que o coiso é passado já é um motivo para ficar feliz.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    A coluna é de opinião, mas sem opinião.

    Responda
  4. Márcio Pella

    Sr. Elio, gostaria muito de ler sua opinião sobre o papel das forças armadas durante o (des) governo Bolsonaro. Para ajudar posso até eleger um marco temporal: o Twitte marginal do general Vilas Boas, ameaçando o Supremo caso soltassem Lula, para concorrer as eleições de 2018. Sou apenas um agricultor e jamais cometeria o desatino de querer pauta-lo, é uma humilde sujestão.

    Responda
  5. roberto barbosa de castro

    Com sempre, ótimo texto, de leitura saborosa. Apenas um pequeno reparo: não consigo me lembrar de qual seja o adversário político vítima de perseguição por Bolsonaro.

    Responda
    1. Roberto Aquino Neves

      Pouca gente, só 20 delegados que ousaram investihar sua família e amigos: https://www.istoedinheiro.com.br/gestao-bolsonaro-ja-trocou-ao-menos-20-delegados-de-cargos-de-chefia-na-pf/?utm_source=pocket_mylist

    2. Humberto Isidoro

      O delegado que chefiava as investigaçoes das rachadinhas do Flavio B o z o. O primeiro ministro da saude. Alguns presidentes da Petrobras. Alguns generais que não entraram na cartilha do golpe.

    3. Márcio Pella

      O fiscal do Ibama que o multou por pesca ilegal! General Santos Cruz e o avestruz do Palácio da Alvorada.

  6. Caubi Maciel da Nóbrega

    Essa estória de que o Lula não persegue ninguém é lenda. O fato é que pouco depois de assumir o primeiro governo, Lula foi comunicado da prisão do seu marqueteiro, encontrado em uma casa de apostas de rinhas de galo. Na sequência, a prisão foi cancelada e os dois inspetores que fizeram o flagrante removidos para delegacias distantes daquela onde estavam lotados. Para aprenderem que, no Brasil, não é inteligente contestar pessoas poderosas.

    Responda
    1. Roberto Aquino Neves

      Fonte: vozes da sua cabeça?!

  7. roberto barbosa de castro

    Com sempre, ótimo texto, de leitura saborosa. Apenas um pequeno reparo: não consigo me lembrar de qual seja o adversário político vítima de perseguição por Bolsonaro.

    Responda
  8. José Cardoso

    Ótimas histórias. Não sabia que o 'Bessias' era o novo AGU. Tanto o caso dele como o do Catalão mostram o quanto os resultados das eleições afetam os que estão próximos do andar de cima.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Sêo Elio, o azedo e contraditório da vida é que gente como a Kátia Abreu, capaz de ser gentil e acolhedora no varejo, no atacado, defende o indefensável. Importa é que tenhamos, no atacado, cuidado com as pessoas - evidente, também indispensável no varejo da vida. Assim como, num diagnóstico de tuberculose, um bom exame clínico e anamnese podem ser complementados por uma abreugrafia (filosofice vazia, mas sonora. Não ficou bão? Haha!).

    Responda
  10. maria cristina caldas da fonseca

    HAHAHAHA "...contribuiu para a alegria, dando-lhe (nos) o prazer de sua ausência "

    Responda
  11. Joel Pedt Silvestre

    Lula pode até governar com ternura para quem merece, mas com a dureza que o genocida faz jus .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, meu caro, são coisas distintas, né? Essa dureza, em particular, deverá ser exercida por quem de direito, que não é o caso do Presidente. Basta não passar a mão na cabecinha - também não carecem os tiros do ex-gov do Rio.

  12. CLAUDIA ROVERI

    Realmente agora tudo é festa. Mas a rotina do poder tem essas subidas e descidas e é preciso que Lula e o PT estejam atentos dessa vez.

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Dilma não passou o poder para o golpista Temer. Seu poder foi-lhe retirado pelo golpe. O retorno ao poder veio das urnas, através da democracia, mas a saída foi por um golpe.

    Responda
  14. Helio Cardoso

    Segundo os aloprados de plantão, a posse de Lula não tem valia pois a faixa não é a original que confere poderes de investidura ao presidente eleito. Portanto dentro de 72 horas os ET's descerão em Varginha para tomar o governo e nomear o mito imperador-rei!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah! Cê vê que coisa, Hélio: Varginha soube capitalizar os ETs de um modo que Três Corações nunca soube fazer com o Pelé. A dificuldade do pessoal que cuidou da casa do Pelé, ralando, mendigando centavos é notável. Não é à toa que Varginha foi para frente e três corações ficou pendurada na escolinha de Milico...

    2. marilza abrahão

      O que confere poder à investidura do novo presidente são os milhões de votos que lhe foram dados na eleição passada! Isso sim é o real!

  15. JO ALMEIDA

    Sei... Gaspari onde anda madame Natasha, Eremildo um idi.. ota, também quero ler uma carta psicografada por Tancredo, a saber maktub

    Responda
  16. Alberto A Neto

    O garçom Catalão faz lembrar o poema de Oswald de Andrade: "Venceu o sistema de Babilônia e o garção de costeleta"!

    Responda
  17. JO ALMEIDA

    Sei. Onde anda a querida madame Natasha e o estimado Eremildo um idi ota, também quero ler uma carta psicografada por Tancredo. A saber Maktub

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.