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A permanência no Museu Mário Fava fez bem ao Fordinho. Se tivesse ficado no Museu dos Transportes Públicos teria tido o mesmo fim do outro veÃculo... a sucata, ou seja, o desaparecimento completo.
Me parece que o museu dos transportes estaria melhor administrado se vinculada à secretaria de cultura, assim como os demais museus. Tomara os gestores públicos capazes dessa mudança leiam essa matéria. Parabéns ao colunista pelo texto emocionante. Que possamos pensar mais a frente que foi melhor não ter sido vendido esse carro remanescente ao Henry Ford
esse é o resultado da sanha privatista desses desgovernos neo-liberais. Na iniciativa privada só restava receber as receitas das vendas de ingresso do tal denominado "museu", mas a conta das despesas está sempre renegada a zero, a velha polÃtica patrimonialista.
Isso me faz lembrar de uma Estória que contam sobre o Acervo do Museu de uma Cidade do Interior de São Paulo, cujo ex-Prefeito teria "presenteado" algumas pessoas com Peças de Porcelanas, doadas pela FamÃlia dos Fundadores da Cidade, para compor o Acervo do Museu Municipal, e durante uma Visita a uma Feira na Capital Paulista, teriam encontrado e identificado as Peças de Porcelana que haviam sido Doadas.
Lamentável. A iniciativa de emprestar com a contrapartida do reparo me parece boa, mas é preciso que seja cumprida. O tal museu aà precisa se posicionar e ser penalizado. Talvez o contrato até possua as penalidades previstas. Enfim, total descaso.
Da na minha mão que eu restauro sem cobrar nada.
Quem era o Prefeito à época?
Doria assumiu em 17
Esse Museu da CMTC deve ser passado para a Secretaria Municipal de Cultura que tem o Departamento de Patrimônio Histórico que cuida, com perfeição Ãmpar, dos bens culturais do MunicÃpio de São Paulo. Duvido que se esse Museu emprestaria esse bem a outra cidade se pertencesse ao DPH.
Corrijo-me, duvido que se o Museu CMTC pertencesse ao DPH emprestaria o precioso bem para outro municÃpio. De lege ferenda que tenha uma lei para transferir o Museu para a Secretaria Municipal de Cultura e seu Departamento.
Deveria ir para o Museu do Ipiranga que foi todo reformado e teria melhores condições de abrigar o veÃculo.
Picaretas de Bariri tem de ser processados e obrigados a devolver o veÃculo para SP.
Traz de volta a SP de antigamente sem desordem e decadencia.
Com a palavra a Prefeitura de São Paulo....
Valeu a tentativa de restauração do carro através do empréstimo, pena que não deu certo. Sou a favor de um novo empréstimo para qualquer outro museu brasileiro contanto que o carro volte restaurado para as futuras gerações.
isso é brazil zil zil, f.o.d.a-se a cultura, a memória e a história
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