Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adilson camargo

    A permanência no Museu Mário Fava fez bem ao Fordinho. Se tivesse ficado no Museu dos Transportes Públicos teria tido o mesmo fim do outro veículo... a sucata, ou seja, o desaparecimento completo.

    Responda
  2. Giuliano João Paulo da Silva

    Me parece que o museu dos transportes estaria melhor administrado se vinculada à secretaria de cultura, assim como os demais museus. Tomara os gestores públicos capazes dessa mudança leiam essa matéria. Parabéns ao colunista pelo texto emocionante. Que possamos pensar mais a frente que foi melhor não ter sido vendido esse carro remanescente ao Henry Ford

    Responda
  3. gerson tavernari

    esse é o resultado da sanha privatista desses desgovernos neo-liberais. Na iniciativa privada só restava receber as receitas das vendas de ingresso do tal denominado "museu", mas a conta das despesas está sempre renegada a zero, a velha política patrimonialista.

    Responda
  4. Sérgio Nunes

    Isso me faz lembrar de uma Estória que contam sobre o Acervo do Museu de uma Cidade do Interior de São Paulo, cujo ex-Prefeito teria "presenteado" algumas pessoas com Peças de Porcelanas, doadas pela Família dos Fundadores da Cidade, para compor o Acervo do Museu Municipal, e durante uma Visita a uma Feira na Capital Paulista, teriam encontrado e identificado as Peças de Porcelana que haviam sido Doadas.

    Responda
  5. Fernando Souza

    Lamentável. A iniciativa de emprestar com a contrapartida do reparo me parece boa, mas é preciso que seja cumprida. O tal museu aí precisa se posicionar e ser penalizado. Talvez o contrato até possua as penalidades previstas. Enfim, total descaso.

    Responda
  6. josé maria silva

    Da na minha mão que eu restauro sem cobrar nada.

    Responda
  7. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Quem era o Prefeito à época?

    Responda
    1. Rafael Mo

      Doria assumiu em 17

  8. Neli de Faria

    Esse Museu da CMTC deve ser passado para a Secretaria Municipal de Cultura que tem o Departamento de Patrimônio Histórico que cuida, com perfeição ímpar, dos bens culturais do Município de São Paulo. Duvido que se esse Museu emprestaria esse bem a outra cidade se pertencesse ao DPH.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Corrijo-me, duvido que se o Museu CMTC pertencesse ao DPH emprestaria o precioso bem para outro município. De lege ferenda que tenha uma lei para transferir o Museu para a Secretaria Municipal de Cultura e seu Departamento.

  9. Adriano Ribeiro Martins

    Deveria ir para o Museu do Ipiranga que foi todo reformado e teria melhores condições de abrigar o veículo.

    Responda
  10. Erivaldo Pereira de Lima

    Picaretas de Bariri tem de ser processados e obrigados a devolver o veículo para SP.

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    Traz de volta a SP de antigamente sem desordem e decadencia.

    Responda
  12. felipe bing

    Com a palavra a Prefeitura de São Paulo....

    Responda
  13. Jacques Toron

    Valeu a tentativa de restauração do carro através do empréstimo, pena que não deu certo. Sou a favor de um novo empréstimo para qualquer outro museu brasileiro contanto que o carro volte restaurado para as futuras gerações.

    Responda
  14. Waldemar Stocco

    isso é brazil zil zil, f.o.d.a-se a cultura, a memória e a história

    Responda