Tv Folha > Colunistas debatem rumos da economia sob novo governo na TV Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em outras palavras um debate estranho pq os dois são afinadissimos. Sem partituras diferentes é só ouvir a mesma música. Essa FSP vai se juntar a Globolixo.
Vocês poderiam trazer para o debate mãe Dinah tambem!
A FSP não aceita publicar um comentário que fiz usando uma frase de Schopenhauer!!!!! Gostaria de saber se o responsável por avaliar os comentários nessa FSP tem ideia de quem foi Schopenhauer? O subdesenvolvimento não se improvisa , é obra de séculos. Nelson Rodrigues
Falsa polarização inclusive na folha... Discussão de dois que pensam a mesma coisa. Dois neoliberais. Debate do quê?
Debate entre os que pensam a mesma coisa? Parece piada!
Esses liberaloides além de não acertarem uma, são desonestos intelectualmente num nÃvel absurdo. Alguém contou pro tal economista que a PEC aprovada tampa o buraco aberto no orçamento pelos ditos liberais? Façam-me o favor, que preguiça de vocês...
Ele sabe, assim como sabe que se cortassem os subsÃdios para poucas empresas gigantes economizaria cinco vezes mais dinheiro em dez a os que a deforma da previdência, mas todos fizeram campanha alucinada para convencer o trabalhador que era ele que tinha que abrir mão dos direitos, não os multimilionários abrirem mão dos privilégios deles.
Falar em polÃtica social sempre foi um problema para a maioria dos economistas porque eles são técnicos e avaliam a realidade econômica dentro da lógica capitalista. Claro, nunca teremos dinheiro, e por isso não se pode falar em polÃtica social. O problema é que o dinheiro encontra-se em posse de uma minoria que não quer abrir mão dele. Se falarmos em uma reforma fiscal que taxa os mais ricos, as grandes heranças, os especuladores do mercado financeiro, será possÃvel distribuir renda.
Ciro Gomes. O que sobra nele em planejamento, falta em carisma e malÃcia.
Eles não são formados em gestão pública, mas treinados nos bancos e corretoras. O modelo de negócios dos bancos é oferecer um investimento ruim para os clientes, pegar o dinheiro investido deles e ganhar dinheiro fazendo bons investimentos. Quando chega na hora de falar sobre a condução da economia no paÃs, eles vendem fazem a mesma coisa: tentam convencer o povo a acreditar que uma condução da economia que só beneficia os bancos e grandes investidores é a melhor para o povo.
Falar em polÃtica social sempre foi um problema para a maioria dos economistas porque eles são técnicos e avaliam a realidade econômica dentro da lógica capitalista. Claro, nunca teremos dinheiro e por isso não se pode falar em polÃtica social. O problema é que o dinheiro encontra-se concentrado na mão de uma minoria que não quer abrir mão dele. Se falarmos em uma reforma fiscal que taxa os mais ricos, as grandes heranças, os especuladores do mercado financeiro, será possÃvel distribuir renda.
Quando haverá um debate plural, com opiniões diversas sobre um tema tão central como a economia? Piada esse tipo de entrevista pró Mercado! Folha e Jovem pan, tudo a ver!
Folha, sou assinante e exijo respeito! Cadê a pluralidade nesse debate? Só tem economista financiado pelo mercado!? Os assinantes não são idiotas e eu não sou o único a reclamar! Vocês desejam ter o mesmo fim melacólico que a Veja, eternamente magrinha por falta de assinantes?!
As cartas sobre o assunto demonstram com clareza que foram os MAV os inventores das "fakes news" que os Bolsonaros tornaram "arte". Gente arrogante e covarde. Leia, por exemplo, BRAULIO S ALVES FERNAN. Quem é Braulio Sebastião? MAM
Parabens FSP por mostrar a verdade realidade do que nos espera com polÃticas públicas sem controle fiscal. Engraçado como os petistas e grande parte da Imprensa que criticavam com toda a razão as sandices de Bolsonaro e Guedes agora não toleram criticas não só dos bolsonaristas mas de todo e qualquer segmento social e/ ou da própria midia. Pelo jeito saimos do Inbrochavel para o incriticável. Não há nada mais parecido com chimago do que maragato no poder ( ditado gaucho) .
Há vezes que eu me pergunto quem aqueles comerciais dos bancos do tipo "em dois mil e vinte e três, nossa prioridade será você" querem atingir, já que os bancos são das instituições que pior tratam os clientes. Aà aparece alguém falando que esses colunistas "mostram a verdade" e eu vejo que encontrei alguém capaz de acreditar nos comerciais dos bancos.
Você pode criticar. Mas as pessoas podem não concordar. E além de não concordar, podem achar o que você pensa uma coisa burra.
Independentemente do que diga, Marcos Lisboa está sempre equivocado. As análises desse sujeito nunca são certas. Sua midiaticidade reside apenas em um fato (e nisso ele é bom): é experto em corresponder àquilo que a imprensa deseja ouvir. Não é por outro motivo que ele é o eterno convidado desta Folha.
Ô FSP vcs dizem prezar a diversidade de opiniões e o debate, mas ultimamente as vozes não têm nada de diferente, afora um ou outro analista/comentarista, "uzmercado" dão a tônica por aqui. Que tal cumprirem o que prometem?
A Folha está ficando impossÃvel. Ainda não cancelei por gostar e querer apoiar alguns colunistas mas como os estão cancelando aos poucos - a ver os que sobram. O que estão fazendo com poucos dias de governo, e comparando com os baldes de chá de complacência a Guedes e Bolsonaro e sua récua de ministrecos, é indecente. Por que não falam do excelente Conselho de notáveis que Mercadante chamou para o BNDEs? As pessoas mudam, algumas aprendem. Mas não dão uma chance. Preferem a mediocridade. A Folha
Só convidaram liberais pra conversa? Economista do Credit Suisse? Que tal convidar economista heterodoxos também?
Falta diversidade de opinião. O fiscalismo ( austeridade) arrebentou com a economia mundial.
E abriu o caminho para a nova onda fascista. Mas a folha não parece capaz de entender isso.
Quem não tem dinheiro recebe bolsa. Quem tem, aplica na bolsa. Assim segue a humanidade.
Faltou perguntar: o André Lara Rezende diz que pode torrar dinheiro a vontade e expandir a dÃvida. Se o governo não conseguir vender seus tÃtulos a juro baixo, não vende. Fabrica dinheiro e resgata os que estão vencendo. Dá para fazer isso sem rumar para uma inflação turca ou argentina?
1. Ele não diz isso. 2. A inflação Argentina envolve outros fatores. 3. É possÃvel expandir a base pra fins de proteção social e investimento, até por quê tá sendo possÃvel pagando o maior juro real do planeta, onde a cada +1% na selic implica em algo superior a 35 BI nos cofres do orçamento. Se a responsabilidade é fiscal, hora dos "compradores de tÃtulos" se conscientizarem do aumento da dÃvida provocado por esse juros; das elites sobre algumas desonerações e da regressividade tributária.
Eu nem perco o meu tempo ouvindo o Canziani, a Srour é o Lisbossoa, pois já sei o que virá. Esse fiscalismo barato para qualquer gasto com os pobres é cansativo. Queria que o Lula tivesse coragem de peitar o mercado, mas sei que isso não vai acontecer. Acho que só tem um jeito: protesto, revolução e mudança das estruturas de funcionamento do capitalismo. Estou cansada de ser esfolada viva!
Flávio! Sai da porta do quartel, não há risco comunista e para de idealizar os eua e acreditar q o maior problema do Brasil é a corrupção! Concordo com a Simone que precisamos tomar às ruas, contra o Mercado e os milicos!
Sr. Flavio, isso que vc afirma só é verdade se vc considerar que o mundo se resume à escandinavia e algumas regiões abastadas dos paises do capitalismo central. O resto do mundo sangra. Demais disso, a corrupçao do mercado é endêmica e mundial.
Mude para a Flórida e verá que ser esfolado vivo é um problema do capitalismo e da corrupção endêmica Brasileira, nas não do capitalismo de forma geral. Fazer revolução? Deu certo em algum lugar? Querida, o estado é beeeem mais malvado do que o mercado.
Esses vassalos sa desumanizada burguesia nacional internacional descaradamente "preocupados" destinar dinheiro para salvar miseraveis! Salvar escolas! Salvar merenda escolar! Reabrir restaurantes escolares! Tapar buracos! Médicos atenderem 5 750 municipios sem assaistencia médica desde criminosos Temer continuado psicopata bolsonaro! Esses ladrões são contea! Ganham 2 a 3 milhões mês agiitagens! Para eles, povo se foda! Midia safada tambem!
Deve ser para rir, a tal Solange dizer que "antes das eleições, o Brasil era a bola da vez". Só a farra que "o mercado" permitiu o Bozo fazer com as contas públicas para conseguir apoio do congresso e depois editar medidas eleitoreira para tentar se reeleger, sem criticar nada, é uma piada.
Pelo jeito, só tem um economista no Brasil.
muito bom!!!!
A voz da banqueira suÃça e do representante da Faria Lima são boas para quem?
Kkkkkkkk
Parar e ouvir o Marcos lisboa sempre é uma bom programa.
Perdeu manes!
Só pode ser piada. Debate presume diversidade de opiniões, tres colunistas com a mesma ideologia econômica, vão debater o que? Serão elogios mútuos e muito “eu concordo com vc”.
Debate fraquinho com pouca diversidade de ideias. Cobram do governo pluralidade de visões politicas e econômicas mas em casa não fazem o dever de casa.
Saudades da Laura Carvalho. Só tem economista alinhado com o mercado nesse "debate". Cadê a pluralidade de opiniões?
Debate é quando pessoas com ideias distintas se propõe a apresentar suas opiniões, ouvir o outro e tentarem chegar a pontos em comum. Essa iniciativa peca pelo fato de não haverem ideias distintas, todos rezam na mesma cartilha do mercado de capitais.
O governo tem 4 dias, vcs vão debater o que? Esqueceram que estivemos a um passo da autocracia. Já querem derrubar o Lula visando Alckmin? Não precisa elogiar nem enaltecer nada e ninguém, apenas lembrar que governabilidade é responsabilidade de todos! Dá um tempo!
Nunca via a folha debater a economia no governo do inominável. Há quem acredita em coincidência mas eu acredito que NUNCA FOI CONTRA A CORRUPÇÃO, a ideia é queimar qualquer governo que haja sob a égide do mercado. Quem ganha com isso?
Gastos excessivos e descontrolados, violação do teto de gastos, desprezo pelas boas práticas de gestão econômica, aversão a reformas e modernização do estado, estatismo hipertrofiado e, possivelmente, corrupção dão a certeza de que em breve haverá caos econômico, recessão, inflação alta e aumento do desemprego e da pobreza.
Kkkk, não foi o que aconteceu das outras vezes. Oitenta e cinco por cento de ótimo/bom ao final de oito anos de governo está bom para o senhor?
Interessante esse que nem bem o governo começou e já estão prevendo problemas que ainda nem podem ser apontados, pois como saber se haverá gastos excessivos sem controle? Vamos com calma!
Vc está falando de futuro ou olhando pelo retrovisor?? Perdeu mané!
Qual foi o ano que o governo Bolsonaro não furou o teto de gastos? O Senhor estava dormindo nos últimos 4 anos e só se deu conta agora ou será que furar o teto é tudo bem dependendo de quem governa?
Lula ganhou as eleições, mas a Folha de São Paulo ainda não percebeu. Ainda estão achando que o eleito foi o Mercado, esse senhor desconhecido que deve ser sempre ouvido e reverenciado. A Folha está ilegÃvel. Que pena!
Cancelei a assinatura há quinze dias, não sei como continuo lendo e comentando.
Arcabouço fiscal p Lula é farra com dinheiro publico , gastança e populismo ! O resto é lero lero
Fica quieto. Perdeu mané!
Folha, cadê a pluralidade nessa mesa de debates? Sou assinante e não gosto de ser tratado como idiota
Lula, viva!
Faz o L
Eu passo. Esses colunistas só vão é reclamar , pois os rumos do governo não estão de acordo como o mercado quer. Bom, não foi o mercado eleito, mas sim o Lula.
Isso sim é um arcabouço fiscal. Meia dúzia de economistas muito bem pagos pelos acumuladores gananciosos. Um time de lobistas. Vamos aguardar a opinião de economistas que não tenham conflitos de interesses. Espero que a folha faça jornalismo e não lobby.
DifÃcil encontrar algum assinante da Folha mais bobalhão que esse Cláudio
Aguarda o Lula ! O melhor economista , jornalista , polÃtico , administrador e pai dos pobres ! So que nao
Nossa, que time de faria-limers. Já sei o que não assistir
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tv Folha > Colunistas debatem rumos da economia sob novo governo na TV Folha Voltar
Comente este texto