Esporte > Ausência de ex-jogadores da seleção em funeral de Pelé repete imagens do passado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fazer um bate-volta para Santos, para quem não mora em São Paulo e nem tem estrutura para mobilizar helicópteros, não é tão fácil, não acham?
Futebol, o pior esporte criado pelo ser humano. desperta machismo, homofobia, ganância, brigas, inveja e apatia.
O povo estava presente. É isso que importa! O resto q se lasque.
Me pergunto , como isso vai se comparar com o enterro de Bolsonaro ou Lula ? PolÃtico brasileiro é bicho diferente ?
Muitos comentam aqui q o próprio Pelé não foi a funerais de grandes jogadores. Isso justifica as ausências? Ora, então é vingança ou desprezo por sua morte mesmo. As estrelas têm dinheiro saindo pelas orelhas, mas respeito, empatia e sentimento de classe, zero, zero!
O futebol é simbólico em relação à falta de interesse do brasileiro pela própria história. Tudo é baseado na cultura do imediatismo e da zueira. Goste ou não do Pelé, o fato é que ele tem uma importância histórica para o Brasil, enquanto esporte e cultura. Ignorá-lo é mais do que falta de respeito. É reflexo de um paÃs de alienados; aliás, na polÃtica, isso é mais do que evidente...
Não vejo sentido algum em todo esse escarcéu simplesmente porque certas pessoas decidiram não ir ao enterro. Como disseram mais abaixo, Pelé mesmo não se deu ao trabalho de ir ao enterro de outros grandes jogadores da seleção. Ele mesmo alimentou essa “cultura”. Ou seja, tomou do próprio veneno. E de mais a mais, milhares de brasileiros morreram e morrem abandonados por todo Brasil porque absolutamente ninguém liga pra essas pessoas. Muito mimimi em torno dessas ausências.
Os funerais de pessoas com repercussão histórica são eventos públicos, muitos comentários focam que um funeral é um evento Ãntimo, etc. Não para pessoas como Pelé: esses ex-jogadores e atuais não prezam pela história do esporte que eles mesmo praticam e lucram, são pessoas embrutecidas, intelectualmente e afetivamente. Continuaram ganhando dinheiro e jogando em plena pandemia, são funcionários de corporações também enviesadas, para não dizer corruptas, como FIFA e CBF.
De fato, a ausência dos campeões brasileiros em diferentes Copas, de dirigentes de clubes e técnicos no velório e despedida de Pelé confirma a falta de cultura, ausência de sentimento de classe e pertencimento e pior, o ingrediente da inveja! Parece algo orquestrado, uma reação em bloco. Diante da impossibilidade que o tempo provou, de embora bilionários e famosos , alcançarem a dimensão de Pelé, algo atemporal, preferiram não alimentar ainda mais a lenda, o mito. Faltou combinar com o povo!
Achei os comentários um pouco exagerados. Em alguns momentos assertivos mas em outros, como a questão de levar o caixão do Rei com um ar desmesurado. Falo isso pois não foi comentado que o jogador Ze Roberto estava presente e também não temos informações se a famÃlia não autorizou mais ninguém. Algumas celebridades e ex jogadores não estiveram presentes por diversos motivos mas acredito que qualquer ser humano neste mundo que conhecia Pelé se comoveu, se lembrou e se entristeceu pela sua morte.
Volta no texto e você encontrará o Zé Roberto (2006). No mesmo parágrafo do Elano.
Em quase toda mÃdia foi destacada a presença do Zé Roberto, ex jogador santista que inclusive, ajudou a transportar o caixão. A famÃlia não autorizou mais ninguém ?. Aonde voce achou essa pérola ?. A famÃlia do falecido nao autorizar quem gostaria de prestar homenagem ?. Voce está delirando. Desmesurado ?. Todos que carregavam o caixão o faziam com respeito que o momento requeria !.
O Pelé é imortal. Ele mesmo usava seu nome de batismo na terceira pessoa. Desde sempre dissociou o Edson do Pelé. As pessoas ligadas ao futebol, jogadores, presidentes de clubes, etc, têm a certeza absoluta que Pelé não morreu. Quem morreu foi Edson Arantes do Nascimento, um homem comum, que viveu como queria, com defeitos e qualidades igual a todos os mortais. A imortalidade de Pelé se explica por ela própria!
Querer obrigar a ir a enterro é muito pretensão de qualquer tipo de imprensa , vai quem é amigo e sente obrigação , a folha tem dado umas mancadas sem noção.
Penso que a mÃdia cumpriu seu papel,! Não foi só ela que ficou escandalizada. Qualquer pessoa de bom senso teve o mesmo sentimento pela indiferença dos festeiros jogadores sempre dispostos a uma noitada , frente à expectativa de que comparecessem à despedida da figura máxima do esporte no Brasil em todos os tempos, cuja morte sacudiu o mundo!
Lidar com a morte não é fácil, mts tem medo, outros não gostam de momentos tristes, daà essa maneira com que o brasileiro lida com esse evento, aqui no interior da bahia, velório tem cafezinho, cachaça, contador de piadas, contador de causos, nos eua vemos carreatas e o povo aguardando passar na rua o cortejo, não dá pra julgar ninguém nesses momentos, mas era esperado que o mundo futebolÃstico fossee para fazer uma grande homenagem, mas cm aconteceu cm garrincha, aqui só por interesse
Pelé, sem dúvida nenhuma, foi um dos maiores esportistas profissionais que tivemos. Mas por que a obrigatoriedade de outros atletas o venerarem em seu enterro, quando ele próprio nunca fez questão de apoiar nenhum companheiro tampouco de ir a velórios? Vamos celebrar Pelé, mas sem esquecer não só as falhas do Edson - que foram muitas! - como as do próprio Rei. Não vejo motivos para caçarem problemas na forma como ele está sendo ovacionado, querem mais o quê?
Parece que você não entendeu a dimensão do Pelé! Ele não foi uma dos maiores do esporte brasileiro, ele foi simplesmente o maior. Algo reconhecido não só por comentaristas fortuitos de matérias de jornais! Isto é dito por intelectuais, polÃticos, comentaristas esportivos e pelo povo! Sua dimensão não fica circunscrita ao futebol, ele é simplesmente, a maior personalidade da nossa cultura do século XX como destacou a Folha ontem em artigo autoral. Ao Pelé todos os atletas brasileiros devem muito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Ausência de ex-jogadores da seleção em funeral de Pelé repete imagens do passado Voltar
Comente este texto