Thiago Amparo > Anistia é o caramba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É o caso de responsabilizar envolvidos com terrorismo (tentativa de explodir um caminhão tanque), atentados à democracia, omissão durante a pandemia.
O que deve ser louvado, “Anistia é o caramba” de Thiago Amparo e “A constituição manda polarizar”, de Conrado Hubner Mendes. Pela coragem, ironia, dom de bem manejar, articular as palavras, o pensamento.
Cadeia para o Bozó e sua trupe de malfeitores
Dirceu, Genoino e Dilma continuam livres?
Lula também.!!
"Acabou o sigilo!" Gritou uma vizinha na rua com o anúncio da vitória de Lula no segundo turno. É isso o que todos nós esperamos: quebra do sigilo já.
"Acabou o sigilo!" Gritou uma vizinha na rua com o anúncio da vitória de Lula no segundo turno. É isso o que todos nós esperamos: que tá do sigilo já.
O pessoal critica a Lei da Anistia como se ela tivesse beneficiado apenas um lado, o que não é verdade. Ela também anulou condenações, suspendeu processos, e permitiu o retorno ao paÃs de incontáveis brasileiros que se encontravam asilados no exterior.
...é o caramba!
Marli Miranda Vieira, a Folha merece. MAM
Excelente o texto. Parabéns. Sugiro que seja enviado diretamente ao Ombudsman da Folha para que ele contextualize com a "tônica" do jornal. Quanto ao suposto "revanchismo", do ponto de vista diplomático não se trata de vingança, mas sim reciprocidade, visto que tudo (de ruim) que foi feito está descrito como crime. Que se apurem também as responsabilidades das "otoridades" coniventes.
Quer dizer que para a grande imprensa (que não engole ver um nordestino pobre ser reeleito Presidente da República) cumprir as leis que a Constituição determina chama-se revanchismo e caça às bruxas? Não! Chama-se Justiça! E não vingança. Cada um assuma responsabilidade e seja punido conforme determina a lei pelos crimes que cometeu.
A FSP não me deixou publicar A n@stia nâo. Que nojo!
ANISTIA NÃO!!! Se foram tão valentes para cometer crimes , devem o sê-lo para assumirem a responsabilidade por eles.
Que alivio ler o seu texto. Vc escreve o que nós, que votamos pela democracia , gostarÃamos de falar, escrever e sermos ouvidos. É repugnante o que a FSP e a grande imprensa no geral vem fazendo: atacando de todas as formas vis um governo com 4dias de seu inÃcio, enquanto foram coniventes, senão admiradores de um outro que se mostrou autoritário, incapaz, irresponsável fiscalmente, destruidor da paz e dos direitos humanos.
Como sempre, um grande texto, Thiago. Barbáries não podem ser assim anistiadas a troco de nada. Quem cometeu crimes, que pague por eles! E o resto, sim, é "mimimi".
Um dos defensores dessa anistia imoral é o Temer. O pessoal do Porto de Santos sabe por que rs
Anistia novamente significa a o fortalecimento de milÃcias, atos antidemocráticos e a balbúrdia que vimos durante esses quatro anos se repetirem. Não a anistia, queremos vê-los pagando pelo que fizeram ao vivo, a cores e em moeda sonante. Anistia é o cacete!
O Editorial daFolha deveria ler este texto do Thiago . É um tapa na cara com pelúcia nos editoriais e em alguns colunistas do jornal . Aprende Folha , que ainda há tempo .
Espero que os editorialistas desta Folha leiam esse texto e o do Conrado Hübner. Se tem alguém que não gosta de Anistia é o passado desta Folha, pois aà terão que pagar pelos crimes que cometeram.
O senhor realmente acha que quem disse que Pelotas é o centro exportador de viados quer justiça?
?
Obrigado, Thiago. Manda um beijo pro Gielow. Ele anda precisando de afeto
Sim! são 700 mil mortos! JUSCELINO PEREIRA NETO, a Folha merece seu cinismo. MAM
A grande dúvida é: quem serão os investigados? A PF fez buscas contra Helder Barbalho, hoje ministro no governo Lula 3 e prendeu secretários do governador. Eles também serão responsabilizados pelos desvios durante a pandemia?
Em primeiro lugar, Helder Barbalho não é ministro. Na verdade, ele foi reeleito governador do Pará. Mas se formos falar do caso dos governadores, não faltaram investigações, tanto que o Witzel foi impichado no Rio. O que faltou foi investigar as ações criminosas de Bolsonaro. O PGR, aliado do ex-presidente, nada fez. Daà a necessidade de o Judiciário cumprir o seu papel constitucional, processando e julgando aqueles que fizeram de tudo para não serem responsabilizados.
Obrigada, Thiago Amparo. Anistia é o caramba, aos projetos de fascistas a lei.
Chamar de "caça às bruxas" a aplicação da lei é uma das maiores besteiras que li nesse jornal. Obrigada pela resposta, Thiago.
Parabéns Thiago, esse monstro que se chama anistia é a base de toda a distorção entre justiça e privilégio deste os tempos coloniais, sempre pendendo para um lado dos estratos sociais. Para ser mÃnimamente justo, a justiça tem que fazer seu trabalho, dentro do processo legal e da constituição. Anistia é o caralho!
Um dos maiores erros, senão o maior, cometido nesse paÃs foi a anistia aos torturadores da ditadura militar. Tivessem sido responsabilizados e punidos, como foi feito na Argentina, não terÃamos passado quatro anos temendo um golpe de estado. Para mim, os que falam novamente em anistia devem ter contas à ajustar, portanto, "vamos deixar para lá. Anistia é o caramba!
Grande texto! Espero que a Folha leia!
Bravo, Thiago! Seu artigo se irmana ao de Conrado Hubner nesta mesma edição para nos dar alento. Talvez seja vã, mas fica a esperança de que editorialistas e outros colunistas os leiam e reflitam...
E nem importa se o nome que darão será revanchismo ou vingança o importante é : anistia não e com punição exemplar sem o estilo 'Sergio Cabral' .
Texto impecável, parabéns!
Hahahahah! Agora, carÃssimo, é o momento em que o Ú aperta ao ponto de não passar nem agulha de vacina. Revanche... Povo corajoso, bravo, indômito! Hahaha! O bando de DumBão, Moirão à frente como protótipo, nem pra tirar golpista acampado ao longo de seus muros, treme que nem vara Verdamarela. Qual será a fantasia que tinham? "Ah, não vai dar nada. Não terão a coragem." O Bozo já escolheu o caminho dele: "tadinho dimim". O de vocês será "mamãe, olha o que o Luizinho quer fazer! Chama o Papai"?
Disse tudo que há a dizer sobre isso com irretocável clareza e contundência. Me lembrou a coluna do Jânio de Freitas. Espero que a Folha saiba aventar o tranco. Há alguém de ego frágil com a caneta na mão.
Belo texto! A "outra" anistia foi, claro, uma mentira, mas suas consequências são durissimas! No Brasil resultam em milÃcias, violência policial, bolsonarismo, grupos ne0Nazist0s e outras coisas bárbaras!
esse texto me lembra o perdão concedido a ce...sári batisti em 2020! ou foi anistia!
"....e' a anis.tia, ela própria, uma vingança contra a lei, joga...da no lixo". ultimo ato do presidente atual eleito em 2010 foi anistiar um dos terro....ristas mais procurados da Itália!
Você mente! Não houve anistia e sim concessão, errada, de asilo polÃtico. Vocês, nazistas, ainda balançarão na ponta de uma corda, amarrados pelo pescoço.
Devido processo legal para uns é um fuzil na cara. Para outros, é o Ministro do STF indicado pelo Presidente do ParTido que pediu impeachment de todos os presidentes de outros partidos, rasgando a Constituição e não cassando os direitos polÃticos da Presidente afastada, do ParTido de dupla moral.
O lewa aliviou pq? talvez pq ele viu que era golpe
Braga Netto, Pazuello, Mourão/ e Principalmente o cujão fuzão,/ podem clamar anistia/ dentro de uma prisão.
Luiz o general não acabou com as manifestações golpistas e ainda as incentivou cana nele
Hahahahah, minha cara, essa foi ótema. Esculhambol em versos, aponta os ridÃculos. Exorciza-nos dos 4anos de versÃculos. Viva! Hahahahah!
Eu apenas retiraria Mourão dessa lista, seus acertos foram muitos e maiores, ainda restou um "créditozinho" .
Sempre devemos dar oportunidade ao justo. Daà não ter de anistiar, e nem condenar antes do processo legal! Que cada um arque com as consequências de seus atos.
Perfeito!
Bravo, Professor! Sua coluna é um dos (escassos) motivos para ainda manter a assinatura! Sem anistia!
A imagem do nosso judiciário nos ultimos tempos já não é lá essas coisas,imagine se tudo o que aconteceu nesses 4 anos ficar impune?
Sem Anistia!
Thiago Amparo é um dos (poucos) motivos que restaram para manter a assinatura deste jornal
Aproveitando o milagre gostaria de parabenizar o professor Hubner por seu texto irretocavel neste jornal no dia de hj.
Gostaria de saber com os nobres censores deste jornal,ao qual sou assinante a um ano,porque meus comentários jamais são publicados, mesmo só com elogios aos colunistas.
Thiago é um cara educado, nota-se! Eu diria Anistia é o Baralho!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Anistia é o caramba Voltar
Comente este texto