Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Taufi Maluf

    E o ministro da Economia, soit disant professor, que não sabe o que é CVM ?? É, perdemos, ou melhor, perderemos, Manés

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Pragmatismo bem temperado ou uma mistura confusa de pessoas variadas onde tem do ouro ao li xo e de tudo um pouco. É a frente ampla no dialeto político. (Claudia F.)

    Responda
  3. Marisa Coan

    A senhor esqueceu de mencionar a bandalheira que reinará.

    Responda
    1. Marisa Coan

      teste

    2. Marisa Coan

      Buenas tardes, Marcos. Claro, claro, a conferir. Entretanto vendo, ouvindo e observando com, veja bem, atenção, só me resta lamentar.

    3. Marcos Benassi

      Essa, ainda a conferir, prezada. A imediatamente passada, conferida somente em parte, nada julgada, punida, necas. Tudo em haver

  4. Carlos Victor Muzzi Filho

    Hummm… Nenhuma palavra sobre a Ministra do Turismo e os “valores” que levaram à integração no Ministério?! Jura?!

    Responda
  5. Joao Braga

    Oi Dona Herminia esperamos que suas esperanças não terminem com a volta da turma passada, Dirceu, Fernando Pimentel, Guido Mantega, João Vaccari Neto. Também Gleisi, Edison Lobão, Erenice Guerra, Romero Juca, Renan Calheiros, Jader Barbalho. Quem sabe o Geddel Vieira Lima, e o grande amigo Cabral. E outros.... Deus olhe pelo Brasil! Esperamos também que nosso restrito orçamento não termine em infindaveis nomeações, e obras no exterior...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Parabenizo vc pelo comentário ou resposta ao Benassi sabe tudo.

    2. Joao Braga

      Marcos Rolando Lero Benassi, como sempre confuso. Quem está sempre "enchendo o saco" dos outros leitores é você. No seu "pavonismo" habitual não respeita a diversidade de pensamentos. Nunca dei um pitaco nos seus comentários, por mais idiota que fosse. Marquinho arruma um emprego decente, e ajuda a dra no orçamento, para de "lamber" essa gente . Afeee...

    3. Marcos Benassi

      Tá esquecendo da lambeção de saco ao Elio Gaspari, ao Janio de Freitas, à dona Hermínia, ao Conrado Hübner, ao Renato Terra, à Dona Lúcia, à Marcella Franco, ao Marcelo Leite, à... Vai dar trabalho pra dar conta das minhas admirações, mas creio na infinita capacidade Bozolóide de encher o saco. Avante, braguete!

    4. Joao Braga

      Meu caro Marcos Rolando Lero Benassi, adorador de Juca Kfouri e Casagrande, que bom que apenas tangenciou. Teria que rever princípios básicos, entre eles intolerância a corrupção e imbecilidade que "todes " deveríamos seguir. Abraços.

    5. Marcos Benassi

      Ôôô, braguinha, fiquei até, quase, tangenciou, passou pertinho, com mentiroso e falso dó. Mas não vou te enganar, entrego franca e límpida satifa: perderam, playba.

  6. Eulalia Moreno

    O caminho se faz caminhando. Boa sorte para os eleitos, ministros e assessores. A boa sorte deles será a nossa boa sorte também.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Eita, dona Hermínia, mó categoria de reflexão. Mas como defender uma "bobagem" como a nomeação da Fulana do Waguinho, alvo da mais recente saraivada de ataques? Bobagem é a hipótese benigna; arrogância (não há coisa melhor no momento, ninguém nem vai perceber, problema do UB e não nosso), desmazelo (é o Turismo, vai que vai), desamparo (precisamos do Bivar e seu bando, vai essa moça e seja o que o Altíssimo quiser) são três outras bem mais ácidas. É tempero ruim, como explicar pro freguês?

    Responda
  8. Daniel Nunes

    Lamentável que a autora não aborde os momentos iniciais do governo com a inteligência que parece ter e a necessária isenção que passionalmente nos nega ao negar a si própria, como num estelionato intelectual. Os rimbombares do petismo/lulismo nestes momentos iniciais de sua volta ao poder são na verdade velhas cantilenas, ora com afetações lacrimejantes enfadonhas, ora com peças repetitivas de um já desgastado e falso marketing político, que mereceriam uma análise mais acurada, real e honesta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A conferir, Daniel. Também ao observador adjetivo ("enfadonho, desgastado, falso") pode-se pedir que os compare à realidade corrente, com o devido tempo, não?

  9. RICARDO BATISTA

    Como bem o sabem os políticos americanos, é impossível agradar a todos. Lula precisa ser um estadista e tem que tentar apaziguar os ânimos. Mas o que vemos no YouTube é um festival de incivilidades, pessoas com os nervos à flor da pele. Parece que nossa decantada tolerância vai ficando pra trás, e daqui pra frente valerá a seguinte máxima : contra opinião não há fatos. É importante que a economia ande, mas, para alguns, isso pouco vai importar. Não aceitam e pronto!

    Responda
  10. maria camila machado almeida

    Valorizo aqui o papel dos assessores dos eleitos, eles sim é que lêem e -mails e redes, informam ljes apresentam as prioidade que exigimos: nos comunicam com quem elegemos. Sabem muito mais que os próprios.

    Responda
  11. maria camila machado almeida

    Penso que nosso povo pode estar mais educado politicamente, depois de tudo o que passou. Os cidadãos e cidadãs têm o dever de cobrar seus deputados e senadores: bons e eficazes, os e mails e redes sociais agora são de extremo valor para cobrança das promessas. Assim como nos educamos e nos informamos sobre a pandemia, agora é o momento de exercermos pressão sobre os parlamentares.

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      Infelizmente de antemão muitos deputados e senadores não tem nada a oferecer. Mas a iniciativa é extremamente válida, pois muitos eleitores, até mesmo os mais esclarecidos, esquecem em que parlamentar votou.

    2. Marcos Benassi

      Bingo, tô contigo e não abro, minha cara. Esse, é o trabalho de médio e longo prazos.