Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodolfo Fernandes de Pontes

    A colunista parte do pressuposto que os leitores aqui do Brasil conhecem profundamente os meandros da política estadunidense. Fez um texto mais confuso do que instrutivo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Li e continuei sem entender o que está se passando por lá. A colunista não está falando para americanos que já sabem o que está se passando.

    Responda
  3. Denise Souza

    Texto sem pé nem cabeça. Não dá pra entender o que a colunista quis dizer.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Em resumo, ela quis dizer que os EUA tende a ser um Brasilzão. Eu acrescentaria: com armas atômicas e complexo de Deus.

  4. Marcos Benassi

    [ah, phôia, ô phôia, reforma esse script, vá?! A gente não pode mais pontuar, usar reticências, por conta de eventuais indecências? E chato, é insalubre. Caracteres erráticos, somente, simpáticos...]

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Hahahahah, Dona Lúcia, impagável! - ops, folha, não leve ao pé da letra, chega de passaralho. Mas tá difícil selecionar a gargalhada: trolar e coçar, niilismo bombado, patriarca decrépito, e, last but..., "Belzebu tem cacife". Hahahahah, derrubei meu chá no sofá! Zen açúcar, zen pobrema. Mas acabei de enfatizar, noutro canto, o caráter lupanárico dessa confa, não muito diferente da nossa. Céus, Virgem Santista, rogai por nós, pescadores: precisavam pescar jacaré por largato? E muito spacatto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Dona Lúcia, ia esquecendo da minha modesta contribuição: é por conta dessas que a câmara dos Lordes, ou as Senatoriais, são as chamadas "câmaras Altas". E a dos Comuns, ou as variadas deputais, são as "câmaras Baixas": baixaria é aquilo que abunda!

    2. Marcos Benassi

      Agradeço deveras a rapidez da liberação sençurotrônica! Essa foi magnífica, pessoal, admirável, não fôra a Herda que subjaz à prática censória.

  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    Arthur Lira anda ocupado, e não posso de e se ausentar. Mas Eduardo Cunha taí, livre e solto e sem mandato. Poderia como coach vender sua expertise de como organizar as coisas. O PR, brindado por seu eleitorado, reverteu enfim à sua faseanal.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, taí uma solução, meu caro: entre fazer nas coachas ou contratar um coach, a grana do partido deve bastar pra segunda!

    2. jeova queiroz

      Trump contaminou a política norte-americana. Os EUA virou uma República das Bananas. O partido Repúblicano não é Conservador mais é uma piada política.

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Senador ou deputado, no caminho do Congresso Americano, sempre tem um McArty. Sempre tem um McArty no caminho do Congresso Americano. Drumond de Andrade já dizia.

  7. Leonardo Gama

    Verdade. O nosso Centrão tem pelo menos seus interesses pecuniários e vez por outra consegue ser racional, enquanto que os acólitos da extrema-direita são apenas zumbis dementados.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Kkk, McCarthy deveria ligar para a Geórgia e pedir que lhe encontrassem uns quinze votos por lá. Bem feito ao PR por ter se rendido a um populista despreparado. O problema é se esses extremistas se tornarem o fiel da balança, e aumentarem o seu preço. Kkk, e a gente aqui reclamando do Centrão.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Procê ver, compadre, como a gente perde o senso de noção. Mas o centrão tem umas figuras de alto quimorde, poderiam ir pro legislabóstico estadunidense sem passarmos vergonha; ou, por outro lado, nos envergonharmos até o (falta de) juízo final! Hahahahah!