Ambiente > Apoio de Rui Costa e promessa de transversalidade são sinais de força na posse de Marina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A transversalidade ainda é incipiente. As visões setoriais precisam evoluir para uma perspectiva mais integradora, trazida por novos paradigmas em curso no mundo inteiro" Espero que a parcela ignorante e reacionária da elite financeira aprenda e aceite a evolução ou que vá para o esgoto da história. O gov atual compreende a importância da preservação ambiental e da criação de projetos regeneradores e sustentáveisMarina é corajosa e resiliente e a grande maioria do povo brasileiro está com ela!
Parabéns ministra Marina Silva, grande baluarte da luta ambiental no Brasil, mas do que justa a sua nomeação esperada por muitos e por muito tempo, o mundo agora percebeu que o clima é tudo para nosso futuro e sobrevivência, e mais importante o Lula percebeu e está apostando na sua gestão como um dos carros chefe para salvar este paÃs da falência ambiental que nos encontramos depois de 04 anos da passagem da boiada da destruição, parabéns Marina.
O que vai acontecer é o seguinte, Marina vai começar a fazer um trabalho decente, será fritada por isso e abandonada por Lula. Já vimos esse filme
Pode ser que a históiria se repita e Marina nunca perde a cabeça. No entanto já se provou também que a economia brasileira, principalmente o agronegócio precisa de confiança do mercado internacional e o mercado de carbono e reflorestramento tá aà e só cresce no mundo. Ou se respeita as leis ambientais e as condições impostas pelo mercado e seus consumidores internacionais ou o Brasil vai para o pau. sem falar do estrago do regime de chuvas que causa o desmatamento que vai fazer o feitiço voltar!
Os tempos são outros. Marina Silva é um nome respeitado no mundo todo e esse mundo está de olho no Brasil. Espero que ela tenha sucesso pois, se assim for, ganharemos nós, brasileiros.
O discurso é bonito. O problema é que a integração do meio ambiente aos outros setores, produtivos e não produtivo, requer profundo conhecimento cientÃfico e experiência prática no campo. Resumindo: engenharia. E sobram burocratas e faltam engenheiros neste governo. Na China, os últimos e os futuros presidentes foram e serão engenheiros.
Você tem razão, Henrique, mas as perspectivas são boas, especialmente se levarmos em conta os últimos quatro anos.
Esses não são engenheiros. São empreiteiros.
Os "engenheiros" validaram esse caos ambiental. Projetos desenvolvidos sem nenhuma preocupação sustentável. O desmate, o fogo, garimpo, construção de hidroelétricas tem sido reiteradas agressões à vida. É necessário diálogo, pressão polÃtica, consciência e ciência andarem juntas, do contrário continuaremos a devastação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Apoio de Rui Costa e promessa de transversalidade são sinais de força na posse de Marina Voltar
Comente este texto