Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Candido Borges

    Excelente artigo, de grande pertinência! Vinho é algo nobre, mas parece que há muito estamos bebendo "barões do Império do Brazil" como se fossem condes e marqueses franceses ou italianos com séculos de nobreza...

    Responda
  2. marilza abrahão

    Quanta coisa existe além da insistente querela política! Quanta coisa acontece ao nosso redor sem que nos demos conta de qto afeta nossa vida! O artigo nos mostra o que vai além da simples degustação de um vinho e sobre o qual não nos interessa saber. Conhecimento, esse vinho q muitos desprezam!!!

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Uia, dona Lis, se até mesmo eu, que adoro birita e rótulo de alimento, nunca atinei pra coisa, imagino o consumidor mais corriqueiro... Sou irmão de duas engenheiros de alimentos, todo mundo já meio véio, então faz quarenta anos que me acostumei a analisar o que como. E nunca me liguei no sumarismo dos rótulos de vinho. Não seguem as mesmas regras que pão e queijo? "Sulfitos", ok, é o que vem escrito, e não me impressiona: qualquer carne processada tem sulfitos. Óia, vou fuçar e agradeço!

    Responda