Comentários para:

O país do passado

VER COMENTÁRIOS EM PVC

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernani Lima

    Essa onda de trazer técnico estrangeiro não passa do nosso conhecido complexo de Vira Lata, metáfora do genial Nelson Rodrigues. Primeiro, fomos penta com os nossos treinadores e nenhum outro país ostenta tantos títulos. A poderosa Alemanha ostenta quatro. Segundo, os treinadores citados pelo VPC jamais virão para o Brasil por uma questão de IDH. Nas cidades europeias não temos a violência e a miséria que temos nas nossas grandes cidades, como Rio e São Paulo. Chega de pagar vexame.

    Responda
  2. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    E tem o nosso complexo de vira latas, como dizia Nelson Rodrigues. Rogério Ceni ganhou tudo no Mengo mas a torcida queria um técnico de fora, só estrangeiro que é bom...

    Responda
  3. Marcos Benassi

    PVC, prezado e polivinílico, mai nóis fumo sequestrado pelo pelos Onagros da Ogroexportação, e o país achou que o bagúio é vender soja e comprar lecitina importada, custando os tubos. E a fábrica de chips lá do Sul, cujos miolos operacionais levaram décadas pra serem formados e custaram os tubos, a gente fecha ("ah, não dá lucro", diz o xucro) e depois não consegue produzir nem uma merreca de relógio digital automotivo. Então tá, aqui é assim, uai.

    Responda
  4. Vinicius OS

    Pois é. O que dizer da Folha com seus "comentaristas do passado"?

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Veja por quanto foi vendido o Hendrick, e verá como se faz bem feito. Quando fazia seu estádio, o Verdão era ridicularizado pela maioria dos cronistas esportivos por não contratar, não 'investir' em jogadores, que culminou com a segunda divisão, mas foi consequência do que era necessário naquele momento. E qual clube tem a coragem de fazer isso diante dessa necessidade irracional de ser sempre campeão? Alguém critica o Flamengo por não ter estádio? Não. Mas, se não for campeão, o mundo desaba.

    Responda
  6. Daisia Soares Dutra

    O dólar vale 5 reais o euro valeu 6 reais a libra vale uns 8 reais. Precisa falar mais alguma coisa?

    Responda
  7. José Gonçalves

    ...etc. etc. etc... grana é o que conta. Chora menos quem pode mais, e os brasileiros podemos menos. Fora isso, o que resta é blá-blá-blá – infelizmente.

    Responda
  8. Otávio Oliveira

    Pois é PVC, como já disse certa vez Emerson Leão quando treinava o SPFC, por ocasião da venda do volante Denílson recém saído da base e com pouquíssimos jogos no time principal: "estamos vendendo as sementes", foi a mais clara e profética observação quanto ao que se passava e ainda se passa com as transferências de jogadores originados em terras tupiniquins.......

    Responda
  9. Gustavo Carvalho

    A velha ideia de que estamos fazendo alguma coisa errada e precisamos aprender com quem faz certo. Jornalistas não têm formação para compreender a parte estrutural do problema. Um clube brasileiro poderia até ter contratado Suarez ou Fernandez no início da carreira, como chegamos a contratar Tevez e Mascherano, mas cedo ou tarde ia ter que vender, pq as cotas para TV na Europa e o prêmios da UCL são infinitamente superiores.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Acho que você não entendeu. O PVC não falou em time pagar cem bi em jogador, mas investir certo e fazer o papel que times de Portugal e Holanda fazem, investindo valores pagáveis, aproveitando as estrelas por uns anos e revendendo aos times ingleses com lucro. Que os times pudessem fazer as vezes do Benfica e investir um valor factível para nossa realidade num Enzo Fernandes, aproveitar um tempo e depois vender, ao invés de pagar enormes salários para jogadores em final de carreira.

    2. Gustavo Carvalho

      Não tem como explicar esse abismo sem entender como o capitalismo funciona. A concentração não está acabando só com o futebol brasileiro. Vai matar aos poucos todas as ligas concorrentes até sobrar só uma (provavelmente a inglesa). PVC não percebeu que até La Liga está em decadência e em pouco tempo será reduzida a pó. Repito: é estrutural, não falta de olheiro.

  10. Elton Barros Torquato

    Acredito que dentre outros motivos até mais influentes um há para essas transferências constantes: o empresário dos jogadores, pois poucos querem ver seu investimento "parado" anos no time de formação ao invés de vendê-lo logo, permindo-o receber logo a sua comissão

    Responda