Ruy Castro > Assim se passaram quatro anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tivemos paciência e serenidade para aguardar o 30 de outubro. Demorou mas chegou o grande dia.
Com Bolsonaro, Aras, Lira e Pacheco.
Como foi possÃvel suportar o maior dos nossos pesadelos por 4 anos?
É que por incrÃvel que pareça, e fico imaginando como explicar isso no futuro, 49% da população apoiou o sociopata.
A ditadura se impõe, a meu ver, afora as baionetas e repressões de todas as ordens..., por palavras que impõe valores que diferenciam as pessoas e a que todos, paradoxalmente, se julgam detentores: cidadão de bem e patriotas. Imputam os valores que se formos "de bem" e "patriotas" nada nos acontecerá de mal. Basta trabalharmos e seguirmos as ordens. Assim os larápios da ordem se aproveitam. A reação fica imobilizada. Cabe mostrar que essa malta governante não é do bem e com certeza é da "patrio
Vale a leitura de Viktor Klemperer (LTI), sobre o uso da linguagem pelo nazismo.
Patriotada
Pandemia, né, Ruy? Só a malucada Bozolóide foi quem, por incúria e incredulidade acerca do óbvio, meteu a cara na rua. Todavia, sei não, creio que nem ela seguraria a massa injuriada numa segunda crise de Bozorréia: mesmo que não estivéssemos todos vacinados, ninguém aguentaria o exercÃcio do poder pelos alucinados. E terÃamos a vantagem do maciço apoio do mundo em prol do bipedalismo, interesse de todos.
O psicopata foi sucedido por criminoso condenado em três instâncias. Assim como a China comunista tinha como presidente lin-piao e presidente do PC Mao-Tsé-tung, dizia-se que a China is de Mao a Pião.. Assim vai o Brasil, de Mao a pião.
TÃpica fala que circula nos grupos do zap e nas mÃdias mais lidas. No entanto mostra que o pessoal mais à direita do espectro polÃtico tem mais força de apelo que os moderados. A maioria da população está preocupada em produzir a comida de todo diaÂ…
Esse clichê das três instâncias ({seu comentário é uma tolice de zap do começo ao fim mas fiquemos nessa) é tolice. Não vou gastar mais paciência mas trate de se informar melhor e não pagar mico.
Comentário tosco. Condenação só por sentença definitiva transitada em julgado. Desenhando da pra entender?
Ruy, você se esqueceu da pandemia: só o lado do sociopata é que se dispunha a realizar aglomerações suicidas, pelo menos até o começo do ano passado; gente com mais de dois neurônios e que não vive na Idade Média tinha medo óbvio de ir a comÃcios ou a passeatas, foram quase dois anos assim.
Opa, faço jogral convosco, caro Flávio.
A reação ao assassinato de George Floyd foi um movimento ocorrido durante o perÃodo mais sombrio da pandemia. As pessoas iam de máscara, afastadas, e protestavam dia sim e dia também. Isso é só uma desculpa conveniente. Aqui, a galera já lotava estádios e festivais durante o governo do descalabro, mas não ocorreu sequer uma manifestação digna de respeito. A verdade é que a maioria só queria reclamar na internet, mas não estava disposta a mover um dedo para fazer algo.
O bozo é um traste sem caráter, sem virtudes, mas teve o mérito de mostrar quem somos: preconceituosos, negacionistas, golpistas, fanáticos, racistas, violentos e bolsonaristas. Na época da ditadura a maioria não apoiava esse regime, agora regredimos, e por incrÃvel que pareça, 50% votaram no bozo.
Na ditadura, caro Ruy, os mecanismos de difusão de informações eram muito menos pervasivos, pessoais, baseados em redes de confiança e capazes de atingir um grau tão elevado de manipulação. Abocanharam, em graus diversos, metadinha dos brazucas - claro, com uma pequena parte que, decididamente, adorou o blá. (Jesus da Goiabeira, acabo de ler uma entrevista da ThaÃs oyama com um policial legislativo Bozolóide, de arrepiar minha careca, pelo grau de tosqueira.)
Mostrar com 50% são. Estou naqueles outros 50% contrários ao Bozo.
Apesar de tudo isso que você descreveu ele ainda teve 49% dos votos. Eu não consigo entender. A direita radical sempre existiu mas não tão grande assim. Talvez com o tempo tenhamos alguma explicação.
A PEC dos CombustÃveis, inconstitucional, e principalmente a absurda e grotesca PEC Kamikaze e seus RS 55 bilhões derramados em compra de votos. A ação pesada do agro ogro, dos evangélicos e dos empresários bolsonaristas. O ódio cego de amplas camadas pelo PT. Misture tudo e veja o resultado.
Eu fui em todas as manifestações contra desde a primeira. Só os movimentos sociais, partidos de esquerda e cut estavam presentes. É preciso considerar que boa parte da sociedade apoiou Bozo: militares, classe média com aspirações ao enriquecimento sem freios, antipetistas que não toleravam a corrupção na época dos governos petistas ( corrupção de todos os partidos, aliás), mercado financeiro, caminhoneiros, industriais, comerciantes, agronegócio e todos os bandidos do paÃs.
Ótima sÃnteses Luciana, Milhares de abaixo-assinados denunciando muitos crimes foram para as mãos do engavetador. Agora sob sigilo de cem anos, quanta corrupção da famÃlia Bpzo, de milicos de alta patente que chegaram a ganhar Um milhão de reais ou novecentos mil em um mês ,foram denunciados.
Muitos fomos às ruas em 2021. Mas muitos mais, amedrontados, preferiram ficar no sofá de casa.
Devemos aprender com a Argentina, que não aguentou mais que 7 anos e botou os militares para correrem. E mais, julgou e prendeu os malfeitores.
Há o outro lado da moeda. O problema que a esquerda peronista criou uma narrativa para se eternizar no poder e afundar o paÃs a cada ano. Não se nega a catástrofe da ditadura mais sanguinária da America do Sul. Mas isso não pode ser um álibi para evitar que um novo movimento democrático além da esquerda peronista possa governar o paÃs. Kirtchner afunda a Argentina há quase 20 anos.
Como as redes sociais criaram zumbis que votaram no Jair?
Com todo respeito ao imortal Ruy Castro, não podemos nos esquecer que em julho de 2022 o Senado havia protocolado o 145º pedido de impeachment contra o genocida. E antes disso, a esquerda havia lutado contra a Vaza Jato, a prisão de Lula e o golpe que derrubou Dilma. Finalmente, todos sabemos que o Congresso foi comprado pelo genocida. Houve luta, sim, mestre.
Não houve luta. Houve conivência.
Com todo o respeito ao, como eu, mortal, não vi essa luta. Vi luta contra o presidente José Sarney com ônibus apedrejado no Rio de Janeiro. Vi luta com o Fora FHC! VI luta contra um idoso e respeitado Mário Covas, cercado e agredido à saÃda do Colégio Caetano de Campos. Democratas. Luta contra generais e polÃticos de Extrema Direita eu não vi. Foi aonde?
Não, a pergunta que devemos fazer é: como 57 milhões de brasileiros elegeram esse sujeito em 2018 e como, em 2022 , mesmo tendo feito um governo de destruição nacional, ele ainda fez quase metade dos votos? O Brasil está doente, e assim não chegaremos a lugar nenhum.
Aquele sujeito na garupa do Bozo é o Aristides?
Via você sempre aqui no Leblon e realmente sou seu sócio, já que comprei diversos livros de sua autoria. Mas devo lhe dizer que os jovens vão questionar é como uma pessoa que estava presa depois de passar por n tribunais e instancias, foi solta e ainda conseguiu ser candidata a presidencia. Isso sim é inedito !
Igualmente, poderão se horrorizar com o fato de que um juizeco do Paraná, com passado já maculado, cujas malfeitorias já haviam sido toleradas pelo STF, possa ter feito o que bem entendeu, à margem das boas práticas e da legalidade, e ninguém teve o culhão de lhe dar o devido crau. É faça de muitos legumes, Carlos, cuidado pra não cortar o dedo.
Inédito, como o Mandela. Não comparo um com o outro, o Mandela é muito maior. Mas, como tudo que vem da boca dos devotos da seita do deus Jair, essa é só mais uma grande mentira.
Lembra-se daquele 6 x 5 (após um famoso tuÃter de um general) que negou a Lula um habeas corpus para que ele concorresse na eleição de 2018? Um 6 x 5 que foi contra o que está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Mas deve ser a ''dificÃlima hermenêutica'' do texto do artigo. Não é mesmo?
LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuÃsmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federal camisa-amarela pelo Paraná do PP). Datafolha no inÃcio de 2018: Lula, 39%; Inominável, 19%¨;....
Você devia questionar como que um sujeito que nunca trabalhou, foi afastado do Exército por indisciplina, fez uma fortuna comprando centenas de imóveis com dinheiro sujo e ainda conseguiu ser presidente da república. DifÃcil de entender, né??
Inocente, procure no Google: lawfare. Foi golpe, sim, amigo. Até as pedras sabem o que foi a VA ZA JA TO. Não se faça de desentendido, até porque ninguém vai levar você a sério.
E conseguiu se eleger e botar para correr a maior desgraça que se abateu sobre este paÃs. E foi solto porque foi julgado e condenado sem provas materiais de delitos e por uns moleques incompetentes, parciais, oportunistas e ideológicos, em suma, uns trastes.
Pois é Ruy, 4 anos se passaramÂ…mas também contribuÃram aqueles que embarcaram na tal história das pedaladas em 2016.
O craque Ruy Castro, dia sim outro também, encerrava suas crônicas com pawl em Lula e no PT. Será que se esqueceu desse fato?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Assim se passaram quatro anos Voltar
Comente este texto