Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Christiane Souza Santos

    Fácil colocar vídeo e afirmar que está treinando os motociclistas. Não tem orientação para os futuros usuários do serviço e nem para quem precisa transportar. Tem que bloquear mesmo.

    Responda
  2. Ricardo Achilles

    A culpa é sempre dos outros? Piratas como Uber, iFood e Dark Kitchens prosperam em sociedades ávidas pelo prazer a mínimo custo, sem cultura ética ou empatia pelos trabalhadores explorados ou lares arruinados pelo cheiro da comida.

    Responda
  3. Marcos Antônio

    Precarização do trabalho é sonho de consumo dos maus empresários que almejam: fim do terceiro salário, substituir a carteira de trabalho por horas trabalhadas, diminuir o número das férias de trinta para 25 ou menos dias e outros malefícios para o trabalhador.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    A Uber chegou aqui e em outros países, cobrando uma baixa tarifa e bom lucro para os motoristas, por causa disso quebrou os taxis (que cobravam preços exorbitantes e tinham mau atendimento).

    Responda
  5. Marcos Antônio

    Na atualidade ela cobra mais caro (menos que os táxis e mais que outros Apps) e pagam muito menos aos motoristas.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Ao menos os usuários pagam um valor inferior aos dos táxis e com mais segurança e rapidez que os ônibus, porém as relações de trabalho são precárias.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Uber e outros aplicativos exploram muito seus colaboradores. Muito lucro para a empresa e muito pouco para o motociclista.

    Responda
  8. Henrique Marinho

    Querida, você quis dizer moto boy. Motociclista é outra coisa.

    Responda
  9. Marcos Pereira Aguiar

    Na região do ABC Paulista, o UberMoto (passageiro) já existe há bastante tempo, além do FlashMoto (pequenos objetos/carga). Simule no aplicativo uma corrida com origem no ABC Paulista e o aplicativo mostrará a opção UberMoto.

    Responda
  10. Tadeu Roberto Corbi

    Para prestar o serviço será exigida a comprovação de pericia do moto-boy neste tipo de transporte? Moto-boys que tenham multas ou que se envolveram em acidentes (em que sejam culpados) serão aceitos? Haverá limites de velocidade para tais motos? Em casos de infrações de trânsito, reportadas pelo passageiro, a Uber tomará alguma providência? Qual o valor do seguro oferecido pela empresa?

    Responda