Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nehru Gabriel

    O ideal é tornar justa a competição com as empresas nacionais, anulando eventual vantagem concedida pela legislação tributária e trabalhista do país de origem às suas empresas.

    Responda
  2. Renata Lima

    Já cheguei a comprar desses sites, mas hoje não tenho mais coragem. Minha consciência fala mais alto.

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Não é justo, acho que o mercado brasileiro deveria ser mais valorizado porque gera empregos e impostos pro país principalmente agora com desindustrialização em alta, empresas estrangeiras deveriam pagar impostos como as outras e produzir localmente seus produtos.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    brasileiro adora comprar bugigangas chinesas . Basta ver as centenas de lojas do periquito verde . que agora virou arara azul, pois trocou o terno verde por um discreto terno azul .

    Responda
  5. Antonio Renato de Andrade

    Ué?!? Os defensores do livre mercado pedindo proteção do Estado? Quanta hipocrisia.

    Responda
    1. osmar pavani peres

      A velha história: Farinha pouca meu pirão primeiro.

  6. Giovani Ferreira Vargas

    Concorrência é saudável.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Imposto de 60% para bens de consumo e inclusive sobre o frete? Não passa pela cabeça que é assim justamente para impedir a concorrência?

    2. marcos fernando dauner

      saudável se pagassem imposto de importação .

  7. Fernando Alves

    Os mesmos que pregam o liberalismo e a teocracia do "deus mercado" correm para o colinho do governo chorar quando são confrontados com concorrência. A "deslealdade" é que os produtos e modelos de serviço que vem de fora "ameaçar as empresas brasileiras" são inevitavelmente melhores e mais baratos.

    Responda
    1. Fernando Alves

      O único comediante é você, defendendo o que temos aqui, pagando qualquer porcaria como se fosse item de luxo. O esperto aí chafurda na lavagem e acha que está num banquete. Afora isso, o imposto de importação do Brasil para produtos de consumo é ridículo, um protecionismo que não é visto em nenhum outro lugar. Num país evoluído, a produção local melhoraria a qualidade. Aqui choram pro governo proibir a concorrência.

    2. paulo zulli

      Uns pagam imposto, outros do mesmo setor, não. Sim isso tem tudo a ver com liberalismo, aprendeu isso no tictoc foi? Produtos "inevitavelmente melhores", inaugura o novo perfil de comentarista comediante de noticia.

    3. paulo zulli

      Uns pagam imposto, outros do mesmo setor, não. Sim isso tem tudo a ver com liberalismo, aprendeu isso no tictoc foi? Produtos "inevitavelmente melhores", inaugura o novo perfil de comentarista comediante de noticia.

  8. GUSTAVO SATAKE

    A Shein pode até cumprir com todas as regulamentações tributárias brasileiras, porém caso haja alguma legislação a respeito da origem da peça têxtil, sobre quais mãos fabricaram cada pano utilizado, aí a conversa é outra. É desleal não para com seus concorrentes de mercado, mas sim com trabalhadores do outro lado do mundo que tem nesta atividade a única e parca fonte de renda.

    Responda