Opinião > Passo a passo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vejo que a questão do aborto deveria ser decidido em um referendo nacional, onde apenas a mulher poderia votar !
Nenhuma mulher faz aborto porque quer. Geralmente são forçadas por dificuldades financeiras, sociais e estruturais. O governo tem a obrigação de dar à s mulheres condições de realizarem o aborto em condições o mais saudáveis possÃvel , sem criminalizar o ato. Numa sociedade machista e reacionária como a nossa, dominada pelos “cristãos” radicais e pela ignorância, realmente fica difÃcil avançar neste campo.
Concordo plenamente com este Editorial. Mas atualmente é um entre mil . Seria bom os editoriais da Folha voltarem a ser mais analÃticos e abertos a debate de ideias, do que opinativos , como estão agora .
Pena que não li uma notÃcia acerca da venda de pÃlulas abortivas por uma rede de farmácias estadunidense. Vou até procurar, só pra tomar pé.
Temos uma sociedade muito conservadora e regida por uma moral espiritual que condena o aborto. O tema requer um debate amplo e corajoso, mas, se houver a liberação do aborto sem uma regulamentação adequada, temos o risco desse procedimento vir a ser utilizado de maneira indiscriminada. Já é hora de termos uma solução que equacione os interesses distintos que rondam esse tema.
A solução é tão simples... quem é contra o aborto, não aborta. Quem não é contra, faz o que quiser com seu corpo.
Simples? No contexto moral é ético que paira sobre nossa sociedade digo-lhe que precisamos de um amplo debate sobre esse tema. Trata-se de uma grave questão de saúde pública. Uma criança de 11 (onze) anos de idade pode abortar? E uma gravidez não planejada? E a gravidez das crianças que vivem nas ruas?
Aborto não é crime. É quedtão de saude pública.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Passo a passo Voltar
Comente este texto