Opinião > Passo a passo Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Carlos Augusto Gomes Marques

    Vejo que a questão do aborto deveria ser decidido em um referendo nacional, onde apenas a mulher poderia votar !

    Responda
  2. Maria Amelia Garchet

    Nenhuma mulher faz aborto porque quer. Geralmente são forçadas por dificuldades financeiras, sociais e estruturais. O governo tem a obrigação de dar às mulheres condições de realizarem o aborto em condições o mais saudáveis possível , sem criminalizar o ato. Numa sociedade machista e reacionária como a nossa, dominada pelos “cristãos” radicais e pela ignorância, realmente fica difícil avançar neste campo.

    Responda
  3. alonso barros

    Concordo plenamente com este Editorial. Mas atualmente é um entre mil . Seria bom os editoriais da Folha voltarem a ser mais analíticos e abertos a debate de ideias, do que opinativos , como estão agora .

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Pena que não li uma notícia acerca da venda de pílulas abortivas por uma rede de farmácias estadunidense. Vou até procurar, só pra tomar pé.

    Responda
  5. Ricardo Teixeira

    Temos uma sociedade muito conservadora e regida por uma moral espiritual que condena o aborto. O tema requer um debate amplo e corajoso, mas, se houver a liberação do aborto sem uma regulamentação adequada, temos o risco desse procedimento vir a ser utilizado de maneira indiscriminada. Já é hora de termos uma solução que equacione os interesses distintos que rondam esse tema.

    Responda
  6. Marcelo Rosa

    A solução é tão simples... quem é contra o aborto, não aborta. Quem não é contra, faz o que quiser com seu corpo.

    Responda
    1. Ricardo Teixeira

      Simples? No contexto moral é ético que paira sobre nossa sociedade digo-lhe que precisamos de um amplo debate sobre esse tema. Trata-se de uma grave questão de saúde pública. Uma criança de 11 (onze) anos de idade pode abortar? E uma gravidez não planejada? E a gravidez das crianças que vivem nas ruas?

  7. MARIA STELA C MORATO

    Aborto não é crime. É quedtão de saude pública.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.