Esporte > Olimpíadas não ampliaram cultura do esporte e país ficou mais sedentário, diz Moser Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Desperdício de dinheiro público! Tanto as olimpíadas quanto a copa do mundo! O Brasil país paupérrimo torrar dinheiro público para satisfazer oportunista político.. Não tem saneamento, ferrovias, educação e os oportunistas políticos torraram dinheiro nesses absurdos! A Copa pelo menos serviu para sanar a injustiça em relação a Barbosa .

    Responda
  2. Alexandre Miquelino Levanteze

    Toda força e torcida pra vc minha querida esporte e educação de mãos dadas para o futuro de nossas crianças.

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Vai ser difícil mas o tanto de impostos que pagamos deveríamos ter muito mais políticas públicas para o esporte amador nas escolas, em bairros (principalmente comunidades carentes), para idosos, enfim, só de pensar que países europeus e na América até natação e musculação as escolas possuem, aqui isso é artigo de luxo.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Ahhhh Neli, temos que ser otimistas, governo novo, pessoas novas no comando dos Esportes, se você pensar que de vinte, trinta anos pra cá muita coisa melhorou em questão de políticas públicas, uma pena que tudo hoje em dia é corte de gastos e mesmo assim o orçamento do governo Lula para os esportes é dez vezes maior que o planejado por Bolsonaro esse ano, veremos...

    2. Neli de Faria

      O Brasil existe apenas para sustentar políticos! Todos sem exceção!

  4. Julia Lopes

    Uma entrevista honesta, em que a ministra demonstra seriedade com a pasta que assumiu. Aguardemos o planejamento geral, bem como ações e diagnósticos mais detalhados. E boa sorte!

    Responda
  5. Maria Lopes

    É sabido que as comunidades deveriam ter atividades esportivas para ocupar os jovens e dar vazão a suas energias tantas vezes mal investidas. Isso foi ignorado pelas últimas administrações e até mesmo sabotado. Aplausos para a Ana Moser. Ótima escolha e ótimas ideias.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Principalmente comunidades carentes, esporte transmite valores, traz acesso e noção de cidadania e quiçá revela talentos para que no futuro as próprias crianças e adolescentes possam de envolver profissionalmente no esporte de alto rendimento.

  6. Carlos Telles

    Parabéns pela visão sobre o tratamento físico como um todo, acredito que Lula acertou em colocar as mulheres com sua visão prática e global sobre a vida como um todo. Gostei muito da indicação da Ana.

    Responda
  7. José Cardoso

    Lembrou bem a interseção com a saúde. Não há melhor plano de saúde que exercícios físicos diários.

    Responda
  8. MARCELO ROCHA

    Boa Sorte Ana Mozer. A educação física nas escolas é muito importante, mas foi engessada e há mais aula teórica do que prática. É necessário que a escola ofereça práticas esportivas no contexto escolar. Há profissionais para dobrar a carga horária, ter um rendimento financeiro melhor e possibilitar a prática física em ambiente saudável. E fomentar as competições estudantis.

    Responda
  9. Marcos Antônio

    Atividades físicas para todos, crianças, adolescentes, jovens e principalmente adultos após com idade superior a 50 anos e idosos por causa da perda de massa muscular.

    Responda
  10. Marcos Antônio

    Disse tudo: ...Mas não se ampliou a base de praticantes, nem se aumentou a cultura do esporte. Hoje somos uma população mais sedentária do que éramos antes...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.