Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Santos

    Eu deixei meu fundo parado, rendendo pouco, mas deixei. Mas EU quis deixar! Com todos os defeitos do ex presidente, nesse ponto ele tinha razão: se o dinheiro é meu, eu que devo saber como e quando usar. O governo já obriga a ter o FGTS, a pessoa é apta a votar nas eleições mas é inapta para saber quando sacar um dinheiro que é dela? Por favor, não se façam! Vocês querem o dinheiro parado na CEF e usar ele, impedindo o acesso da população ao próprio dinheiro. Parem de tutelar a população!

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    FGTS não rende nem a inflação, poderia ser pelo menos o IPCA ou a Selic, TR mais 3% não é nada, já que a TR está zerada a anos. A alternativa poderia ser o trabalhador poder optar receber do empregador anualmente ou manter no fundo e receber no final do contrato de trabalho de acordo com a lei.

    Responda
  3. Marcelo Albuquerque

    Se é opcional é decisão de cada um.

    Responda
  4. Marenildes Pacheco da Silva

    #acompanham *

    Responda
  5. Marenildes Pacheco da Silva

    País paternalista dá nisso! cada pessoa que tem que fazer sua reserva, patrão paga muitos encargos e muitos empregados, principalmente os menos escolarizados, acompanha quanto tem na conta e quando tem o valor que ele ache adequado, pede para o patrão dispensá-lo, pensando também no seguro desemprego, que virou uma indústria, já presenciei até briga, além de que, se o patrão não faz, eles prejudicam o trabalho. Tudo que é beneficio, alguns empregados usam inadequadamente, inclusive o VT.

    Responda
  6. Alexandre Miquelino Levanteze

    é muito bom iniciar essa discussão.

    Responda