-
Fernando Santos
Eu deixei meu fundo parado, rendendo pouco, mas deixei. Mas EU quis deixar! Com todos os defeitos do ex presidente, nesse ponto ele tinha razão: se o dinheiro é meu, eu que devo saber como e quando usar. O governo já obriga a ter o FGTS, a pessoa é apta a votar nas eleições mas é inapta para saber quando sacar um dinheiro que é dela? Por favor, não se façam! Vocês querem o dinheiro parado na CEF e usar ele, impedindo o acesso da população ao próprio dinheiro. Parem de tutelar a população!
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
FGTS não rende nem a inflação, poderia ser pelo menos o IPCA ou a Selic, TR mais 3% não é nada, já que a TR está zerada a anos. A alternativa poderia ser o trabalhador poder optar receber do empregador anualmente ou manter no fundo e receber no final do contrato de trabalho de acordo com a lei.
-
Marcelo Albuquerque
Se é opcional é decisão de cada um.
-
Marenildes Pacheco da Silva
#acompanham *
-
Marenildes Pacheco da Silva
País paternalista dá nisso! cada pessoa que tem que fazer sua reserva, patrão paga muitos encargos e muitos empregados, principalmente os menos escolarizados, acompanha quanto tem na conta e quando tem o valor que ele ache adequado, pede para o patrão dispensá-lo, pensando também no seguro desemprego, que virou uma indústria, já presenciei até briga, além de que, se o patrão não faz, eles prejudicam o trabalho. Tudo que é beneficio, alguns empregados usam inadequadamente, inclusive o VT.
-
Alexandre Miquelino Levanteze
é muito bom iniciar essa discussão.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.