Hélio Schwartsman > A vingança dos baixinhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os mais vaixos também têm muito mais energia (treinadores sabem disso), são melhores como pilotos ou astronautas por ocupar menos espaço e pagam a metade para ter bons veleiros. Cada centimetro a mais do piloto custa de 10k a 100k a mais (para poder ficar em pe na sala) na compra de um barco.
a atriz Alexis Smith (1921-1993), a época foi discriminada por ser alta (1,75 cm) , chegou atuar descalça ou os atores que contracenava ficava em cima de duas listras telefônicas sem falar dos que se negava a atuar com ela devido à altura, devido à sua altura teve sua carreira prejudicada. Na virada do século dezenove para o vinte a maioria pessoas era baixinha, só Getúlio Vargas que era um gigante.
Até que rendeu comentários. Mas que faltou assunto, faltou.
Estou na média.
O assunto da coluna é ótimo e interessante. "Ter assunto" é só falar de polÃtica e das coisas ruins que acontecem no mundo? Que horror.
Uai, quando falta tamanho, sobra assunto. Vale pra tamanhos verticais e horizontais...
Em vez de redução de estômago alguém já pensou em fazer redução de altura? E a indústria de calçados que alimenta a fantasia de mulheres baixas de aumentarem a altura?
Vito, meu caro, acho que a alternativa à redução de estômago é o aumento do calibre do Fal. Obviamente, é apenas uma constatação; eu ainda acho que é melhor aumentar a cultura, mas vá lá, ainda tamo numa democracia...
Aceitando a teoria do lugar de fala, Hélio, vejo que você está em boa companhia. Na biografia de Isaac Newton vemos que ele era "short" ( "baixinho ", cerca um metro e setenta e pouco" ) e ele viveu até os oitenta e cinco anos. Seu rival intelectual era Gottfrried Wilhelm Leibnitz ou Leibniz, que viveu até os setenta anos e faleceu de câncer. Não sei a altura de Leibniz todavia.
Quero sugerir ao colunista que à continuação deste seu artigo, faça um semelhante envolvendo as FFAA do Brasil: por que tantos baixinhos chegam a general; e porque são tão poucos democratas (para ficar por aqui). JK
Muito bom. Talvez a altura seja como aquelas caudas longas de certas aves. Não servem para nada, exceto que as fêmeas selecionam os machos de cauda mais longa. E isso acaba sendo decisivo na evolução da espécie.
Dos males o menor.
Ser baixinho é uma vantagem também pra viajar nos nossos aviões cada vez mais apertados.
Pragmático! Contudo, ainda há a controversa questã da largura.
“Plano de saúde” fechou com’chave de ouro!
Pensei que iria se lembrar do atleta e do polÃtico que recentemente ganharam a copa do mundo e a eleição do Brasil respectivamente. Pouca coisa né, vingança é pouco, rs.
Lula com cento e sessenta e oito centÃmetros se encaixa onde?
Hahahah, é cada consolo nessa vida, hein, meu caro?. Dos grandalhões em posição de mando, nem precisava do estudo, constata-se facilmente; já a menor incidência de câncer, bom, carece ciência mesmo. Eu, que não tô muito distante - 5cm a mais - tô querendo agora ler sobre as vantagens do careca e mÃope. Por enquanto, eu só mifú ao envelhecer (reconheço a influência contextual deletéria da Bozofrenia): peguei Diabetes e tô mezzo broxa. Inda bem que, pra essas, tem pÃrulas variadas.
O Bozo tem mais de 1.m 80 cm. Espero que essa regra prevaleça.
O Júlio me deixou com uma dúvida, Ruy, com sua licença: o troço ao qual você se refere, meu caro, por acaso terá aquele providencial circunflexo, "trôço"? Hahahahah!
E o troço pesa umas 5 a 6 arrobas.
Estão começando a surgir boas notÃcias... rs
A genética é o fator preponderante.
Hélio, ainda estou aqui com 74 anos 1,70 m espero me formar em 2025 e, com saúde fazer uma visita a você na Folha.
É amplamente conhecido que cães de de menor porte são muito mais longevos que os de maior porte. Interessante só agora terem identificado o mesmo padrão nos humanos.
Bem, meu caro, "longevidade" é um bagulho do qual a ciência dá bem conta de cuidar, especialmente se o grandalhão tiver dinheiro para pagar tratamento. O que, inclusive, nos remete à baixa longevidade de pobre... (Por óbvio, descontados os eventos de bala perdida e asfixia em porta-malas de camburão).
1,67 m presente! Hahahahaha!
Mais um artigo delicioso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A vingança dos baixinhos Voltar
Comente este texto