Walter Porto > Democratizar o livro é nossa premissa, diz chefe da área no governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Que essa premissa possa decolar, mais locais de acesso aos livros para o máximo de pessoas.
Ôôô, Walter, que bagulho auspicioso, hein? Em várias oportunidades, aqui nessa Ãgora, eu já reiterei: não tenho a mÃnima noção de gramática, acredito piamente que próclise e ênclise são problemas de saúde do Temer. O que salvou foi a leitura, maciça, continuada, que me deu fluência com a lÃngua e me facilitou estupendamente pra aprender, depois, outras lÃnguas latinas. O seu Piúba, quer materializar livros e leitores; o Bozo, piúca, quer mais é que queimem. Vade retro, sô.
Aqui na minha cidade, sou o idealizador da Biblioteca Livre. Quem quiser conhecer mais sobre, é só nos seguir no Instagram: @bibliotecalivre_cl Observação: A biblioteca municipal não funciona!
Qual cidade, caro Flávio? Não uso insta nem outras drogas pesadas, não cheguei nem na heroÃna, sempre fui um conservante... Hahahahah!
Caro Sr Secretario Piuba e Folha de São Paulo. Enviei e-mails para o sr e também mensagens em suas redes sociais. O assunto em todas foi o Todo Mundo Lendo, projeto que disponibiliza livro, leitura e literatura nas dezenas de repartições públicas aqui de Itapevi SP. Trata-se de um projeto (em Itapevi é lei) simples, barato, implementação relativamente célere. Todas as fases do Todo Mundo Lendo tenho documentadas e coloco à sua disposição e da Folha de São Paulo caso queiram conhecer detalhes.
Ôôô, coisa linda, hein, Joel ? Gostei do nome da iniciativa.
É isso mesmo, Joel. O livro tem que ser disponibilizado e incentivado de forma popular e acessÃvel. Outras ações, como o Clube do Livro, devem estar nessa dinâmica de popularização da leitura, bem como a promoção de discussões crÃticas sobre a Humanidade. As bibliotecas comunitárias podem ajudar cidadãos a encontrar trabalho, cursos profissionalizantes, locais de reciclagem de lixo, um lugar para morar etc. As bibliotecas comunitárias têm potencial de engajar uma nação.
Parabéns pela iniciativa! Sugestão: por favor, livro sem bibliotecas municipais, e dependendo do MunicÃpio que seja feito um mapeamento por bairros, não haverá leitura. Fica a dica. Prezad@s Ministr@s da Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Mulher e os demais 30, Transversalidade nos trabalhos e ações através de bibliotecas. A Biblioteca pode e deve ser a grande, mesmo que pequena, confraria comunitária do paÃs. Pra frente, Brasil.
Bingo, FabrÃcio, tremendamente melhor do que... Bingo!
Caro Schweitzer. Vai aqui meu convite para conhecer o Todo Mundo Lendo aqui em Itapevi SP. Projeto que por sua simplicidade tem potencial para transformar a realidade dos leitores e potenciais leitores do Brasil. O Todo Mundo Lendo nada mais é que a disponibilização de mini bibliotecas em cada uma das repartição públicas da cidade, nada menos que cerca de 180 pontos com livros a disposição dos usuários dos serviços públicos municipais e também dos servidores. Fica o convite.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Walter Porto > Democratizar o livro é nossa premissa, diz chefe da área no governo Lula Voltar
Comente este texto