Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adailton Alves Barbosa

    - Que essa premissa possa decolar, mais locais de acesso aos livros para o máximo de pessoas.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ôôô, Walter, que bagulho auspicioso, hein? Em várias oportunidades, aqui nessa Ágora, eu já reiterei: não tenho a mínima noção de gramática, acredito piamente que próclise e ênclise são problemas de saúde do Temer. O que salvou foi a leitura, maciça, continuada, que me deu fluência com a língua e me facilitou estupendamente pra aprender, depois, outras línguas latinas. O seu Piúba, quer materializar livros e leitores; o Bozo, piúca, quer mais é que queimem. Vade retro, sô.

    Responda
  3. Flávio Pimentel

    Aqui na minha cidade, sou o idealizador da Biblioteca Livre. Quem quiser conhecer mais sobre, é só nos seguir no Instagram: @bibliotecalivre_cl Observação: A biblioteca municipal não funciona!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Qual cidade, caro Flávio? Não uso insta nem outras drogas pesadas, não cheguei nem na heroína, sempre fui um conservante... Hahahahah!

  4. Joel da Rocha

    Caro Sr Secretario Piuba e Folha de São Paulo. Enviei e-mails para o sr e também mensagens em suas redes sociais. O assunto em todas foi o Todo Mundo Lendo, projeto que disponibiliza livro, leitura e literatura nas dezenas de repartições públicas aqui de Itapevi SP. Trata-se de um projeto (em Itapevi é lei) simples, barato, implementação relativamente célere. Todas as fases do Todo Mundo Lendo tenho documentadas e coloco à sua disposição e da Folha de São Paulo caso queiram conhecer detalhes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, coisa linda, hein, Joel ? Gostei do nome da iniciativa.

    2. Fabrício Schweitzer

      É isso mesmo, Joel. O livro tem que ser disponibilizado e incentivado de forma popular e acessível. Outras ações, como o Clube do Livro, devem estar nessa dinâmica de popularização da leitura, bem como a promoção de discussões críticas sobre a Humanidade. As bibliotecas comunitárias podem ajudar cidadãos a encontrar trabalho, cursos profissionalizantes, locais de reciclagem de lixo, um lugar para morar etc. As bibliotecas comunitárias têm potencial de engajar uma nação.

  5. Fabrício Schweitzer

    Parabéns pela iniciativa! Sugestão: por favor, livro sem bibliotecas municipais, e dependendo do Município que seja feito um mapeamento por bairros, não haverá leitura. Fica a dica. Prezad@s Ministr@s da Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Mulher e os demais 30, Transversalidade nos trabalhos e ações através de bibliotecas. A Biblioteca pode e deve ser a grande, mesmo que pequena, confraria comunitária do país. Pra frente, Brasil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bingo, Fabrício, tremendamente melhor do que... Bingo!

    2. Joel da Rocha

      Caro Schweitzer. Vai aqui meu convite para conhecer o Todo Mundo Lendo aqui em Itapevi SP. Projeto que por sua simplicidade tem potencial para transformar a realidade dos leitores e potenciais leitores do Brasil. O Todo Mundo Lendo nada mais é que a disponibilização de mini bibliotecas em cada uma das repartição públicas da cidade, nada menos que cerca de 180 pontos com livros a disposição dos usuários dos serviços públicos municipais e também dos servidores. Fica o convite.