Gustavo Alonso > Show da posse de Lula ignorou o sertanejo, gênero mais popular do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
A equipe de Lula precisa investigar o mundo sertanejo. Famosos tiveram contratos milionários usando leis da cultura e apadrinhamento de prefeitos. Foi uma farra com dinheiro público no mundo sertanejo bolsomita.
Os sertanejos são todos bolsonaristas e ainda por cima cobram cachês muito altos. Teriam estragado o show e a própria posse se estivessem lá.
Compreendo perfeitamente o seu argumento! Realmente um cantor sertanejo, antibolsonarista, poderia ter sido convidado. Por outro lado, eu que adorava música sertaneja, por exemplo, Eduardo Costa e Leonardo, passei a ter uma enorme dificuldade ouvi-los. Precisamos superar, pois a música sertaneja faz parte da nossa cultura.
Boa espécie mesmo é o funk que na maioria das que tive o desprazer de ouvir só objetificam sexualmente as jovens, usam palavras de baixo calão e de gosto extremamente duvidoso, além da pobre imaginação musical com aquelas batidas simples e repetidasÂ… Pode até ser expressão cultural, mas para quem já teve Jobim, Elis, Noel Rosa, etc.. decaÃmos muito.
Não fizeram falta alguma. Todos golpistas
Pabllo Vittar desconhecida? Em que paÃs você vive?
Sertanejo universitário é a maior tortura que sofro do vizinho! Qualquer coisa é melhor: Mozart, Led Zeppelin, Rita Lee, Anitta e Ludmila. Parabéns ao novo governo!
Sem sentido essa matéria ..
A prioridade do line-up foi festejar os apoiadores de primeira hora da campanha do Lula, como dá para ver no jingle. A segunda questão é entender se a militância, que era o público desta festa, tinha essa preferência por sertanejos. No entanto, você tem razão, foi uma ponte que deixou de ser lançada, sim. E lançar uma caça à s bruxas agora daqueles que fazem shows pelo interior é rebaixar-se ao nÃvel do governo anterior.
Vontade de cancelar minha assinatura, juro!
Perder um Marcelo Coelho e manter este Alonso … Lamentável.
Que os sertanojos vão cantar suas por cá rias na p q p
Texto lamentavelmente equivocado. Cara, vc está escrevendo para um grande jornal. Acorda pra vida!
Sendo em sua maioria artistas apoiadores de Jair Bolsonaro e já ganham horrores,cachês exorbitantes e sacrificando o orçamento de várias cidades pequenas eu tenho certeza que não fez falta alguma na festa da posse.
Boa parte dos sertanejos apoiou ou apoia o inominável. Dia desses, Zezé teceu elogios ao fugitivo da justiça Allan qualquer coisa. Menos, bem menos.
E não temos 10 dias de governo ainda... Viva o Brasil! Viva o presidente Bolsonaro!
Que viva o suficiente para passar muitos anos na cadeia.
Certamente estavam ocupados com shows nas portas dos quartéis.
Aprenda Gustavo Alonso, não e sertanejo é SERTAN/O/J/O!
Mais uma reportagem da Folha que nada agrega. Infelizmente o gênero sertanejo criou identidade com o bolsonarismo devido às mamadas que foram concedidas. Contratação de cantores sem licitação com cachês muito acima do mercado e outras coisitas mas. Vamos aguardar a apuração das investigações.
"Gênero mais popular do Brasil" segundo o que?
Adeus Folha..
Muito Bom Luan Santana Leonardo,Gustavo Lima tão com a burra cheia
Pelo menos isso,naquela cafonice toda... MAM
Não haviam representantes de outros estilos também. E daÃ? Por que só o sertanejo tem que agir como uma máfia, em que ficam uns lançando outros, agenciando outros, usando influência polÃtica para monopolizar o orçamento da cultura de cidades do interior, metendo merchandising no meio das letras, metendo colunista em jornal para glorificar? Todo gênero musical têm vários fãs e muito mais gente que não gosta. Sertanejo não é nada de mais, não representa nada, é só um estilo musical.
Trilha sonora de facistas sem cultura musical essa é a verdade, de que outro tipo de musica costumam gostar ? Nenhuma, geralmente não tem conhecimento para isso.
Fala sério, Gustavo: era só o que faltava o sertanejo-bolsonarista na bela festa da Democracia...
É que este estilo musical de chifrudo estava muito identificada com a estética bovina em vigor até o momento...destoaria em um festival que celebra o futuro.
"Show da posse de Lula ignorou o sertanejo." Seja lá quem foi que tomou essa decisão, e seja pelo motivo que foi, o fez muito bem.
Concordo com boa parte de suas afirmações. Eu nem curto muito o gênero , mas este representa sim o caldeirão cultural que se apresenta no Brasil e certamente há artistas sertanejos não -bolsonaristas. A questão é que há um certo elitismo cultural defendido por parte da esquerda e também muita militância ... Kkkk
Assisti todos os shows (saà da festa às cinco horas da manhã) e confesso: não senti a menor falta dos sertanejos, especialmente, os chorões, como o tal Leonardo. É a vida que segue.
Meu caro, ninguém sentiu a mÃnima falta de sertanejo. A festa acabou quase 6 horas da manhã e estava todo mundo em êxtase, de alma lavada. Deixa o sertanejo pros bolsominions.
É tão fácil de entender! Não é, caro MarcÃlio?
Isso que se ouve nunca foi nem será sertanejo. É o.mesmo breguejo que um dia cantaram Giliardi, Antônio Augusto, Paulo Sérgio. Música da pior espécie, amo feita, letras enjoativas, cafona. Tudo muito o mal feito; exceto, é claro, a manipulação midiática para enganar os que sabem pouco sobre cultura, mas precisam consumir shows para se acharem incluÃdos na conversinha da cidade.
Boa espécie mesmo é o funk que na maioria das que tive o desprazer de ouvir só objetificam sexualmente as jovens, usam palavras de baixo calão e de gosto extremamente duvidoso, além da pobre imaginação musical com aquelas batidas simples e repetidas…
A Folha podia pegar esse cara e o Spyer (e aquela outra moça que assina os artigos dele) e criar uma seção de lobby descarado.
Ótima ideia!
Graças ao bom senhor da verdadeira música, tiveram o bom senso de barrar esse falso sertanejo atual.
Concordo plenamente com você.
Por essa rasa e pobre análise o autor imagina que a posse e show foi um fiasco. Ledo engano! Que bom mostrar caras novas. Esses ditos "sertanejos" são fáceis de contratar em outros eventos? Ou não?
É isso! Bem simples.
Nunca convidei um inimigo para festa na minha casa, parabéns Lula.
Foi ignorado porque o dito sertanejo não representa o verdadeiro sertanejo. Nada a ver. Playboyzinhos de hoje não conhecem as notas musicais.... Não sou petista, mas arminhas estão fora de moda.
Concordo com você, Carlos.
Com certeza o dito repórter é admirador do Cbozo .
Ótima, Luiz Antônio.
O pessoal dos clubes de tiro também estão chateados. Como a Janja pode ter esquecido de convidar os pastores Silas e o Edir? A Regina Duarte e a Cassia Kiss também deveriam ser convidadas. Seriam muito bem recebidas. E o veio da Havan, com sua fantasia de Loro José. Seria o suprassumo do que é 'popular'...
CertÃssimo, estimado Antonio! A ausência dos desmatadores da floresta, dos bloqueadores de estrada e dos órgão do Brilhante Ustra também foram muito sentidas.
Talvez porque o comprometimento desse dito “sertanejo” que se apresenta hoje seja mais com o dinheiro do que com a cultura/arte.
Foi lá perguntar se eles se apresentam de graça antes de falar merda? Eu tava na posse e não senti falta nenhuma. Aliás amei cada momento. Uma falta de respeito (com os artistas e com os jovens) falar que os artistas que se apresentaram não são conhecidos do público jovem.
Concordo plenamente com você, estimada Camila. Também amei cada momento da festa. E se a tivesse encontrado lá, lhe daria um dos kits completos (boné, camiseta, bandeira, livro, água e barras de alimentos) que comprei lá. Ótima festa!
Talvez o colunista tenha o costume de chamar um "inimigo" para suas festas. Talvez tenha se esquecido de que o bolsonarismo é, infelizmente, um "genero" muito popular. Talvez não perceba que tem sido muito "popular" uma falta de educação caracterÃstica em abordagens perpetradas por bolsonaristas. Se os sertanejos apenas tivessem ignorado o caos da gestão bolsonarista, talvez não fossem tão militantes. Quem segue fake news não só ignora a verdade, produz inverdades.
É isso, Luiz! Disse tudo.
Quis atingir a Janja. Pelo visto não conseguiu.
kkkk Estimado Mário Sérgio, tenho muita antipatia pelo tal kkkk, mas, não achei outro jeito de concordar com você. kkkkk
O sertanojo fascista tem que ser ignorado mesmo.
A maioria dos sertanejos apoiaram o bozo.
E a seleção mijada também apoiou o fujão
É isso, Diva! E alguém com um pouco de juÃzo esperava que seriam convidados? Será que o Sérgio Reis, o Zezé, o Leonardo esperavam convite para a festa?
Parte significativa do sertanejo apoiou o fascismo brasileiro. Isso não será esquecido.
Sertanejo é a bandeira polÃtica do bolsonarismo. Todos os sertanejos usam a polÃtica para se promoverem e arrombar cofres públicos de diversas cidades interioranas com conchavos de prefeitos, superfaturarem shows com dinheiro público. A razão de estarem bilionários é por cobrarem milhões de reais por apresentações financiadas pelo contribuinte.
Colunista chato, mas parece advogado dos sertanejos. Já cansou esse cara aÃ.
Também acho, André.
Festa é pra quem se gosta mutuamente. Infelizmente, ou felizmente, os sertanejos mais populares ficaram do outro lado, o do ódio. Parece faltar ao autor argumentos e certa atualização sobre quem o povo está ouvindo.
Fácil de entender! Disse tudo.
Com certeza o povo de verdade não está ouvindo pablo e ludmila kkk
Primeiro, que bom, pq sertanojo é um l.i.x.o. Segundo, sertanejo é o estilo de música mais bolsonarista que tem! Acorda!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > Show da posse de Lula ignorou o sertanejo, gênero mais popular do Brasil Voltar
Comente este texto