Gustavo Alonso > Show da posse de Lula ignorou o sertanejo, gênero mais popular do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Salve Lula. Os sertanejos tem mais ë que ficarem restritos ao gado e à boiada que tanto os aplaude. Ô música insuportável.
Gustavo, faz sertanejo na tua casa, otário!
Gustavo, você é uma pateta! HorrÃvel!
Interessante, vejamos você vai fazer uma festa, e vai convidar quem gosta de ti, de ajuda nos momentos difÃceis, te propaga entre os amigos, te apoia em tudo o q puder ser relacionado com o sentimento de amizade. Mas na percepção do colunista, você também deveria convidar seus inimigos, os q falam mal de ti pelas costas, q propagam mentiras sobre ti, q te xingam, te desmerecem. Creio q seria um contra senso chamar os sertanojos q também trabalharam p o adversário e ex presidente não eleito. Afff
Este colunista perdeu a oportunidade de ficar calado,parece desabafo de representante de gravadora que teve os interesses contrariados.
O problema do colunista é que ele se "especializou" em sertanejo e só sabe falar disso. Tem que entregar a matéria para o jornal e não tem assunto.
A música sempre é o reflexo das variantes culturais de uma determinada sociedade. Reflete a su alma ,coletiva. A variante que o autor destaca, é o lixo que deve ser extinto de nossa cultura. Uma deformação utilizada para alienar de vez a nossa gente.
Concordo. É lixo mesmo
Sertanejo moderno não é música.
Triste texto. A festa foi linda e não faltou nada . Não caberia
Gustavo, sai dessa. Que texto horroroso. Que tese rasa e rancorosa.
(...) estelionato eleitoral? Ah, pára! A matéria ficou mal feita, revestida de sentimento daqueles que gostariam da vitória do outro, para conseguir burlar impostos. Queria Menino Neimar cantando também? Paciência...
Excelente texto!!! Todo comentário contrário a qualquer ação deste governo será criticado e seus autores taxados de ignorantes. Infelizmente convivemos 04 anos com a seita bolsonarista e pelo jeito isso não acabou, só mudou o sinal.
Ainnn...mas, e o petê, hein?!
Não se perdeu nada. Sertanojo é a desinformação, fake news da música de massa dominando um público despreparado e ingênuo.
Gênero que é empurrado goela abaixo aos cidadãos brasileiros, pseudocultura.
Gustavo, bata em outra tecla. Você percebe que o que defende é o gênero musical mais hegemônico do Brasil atual, e o trata como se ainda fosse periférico? Historiadores como você já deveriam conhecer de cor esse velho mecanismo de inversão da pirâmide ideológica. E não adianta, como você também costuma fazer tão repetida e redundantemente, apelar para uma simplificação mais que rasteira da antropofagia oswaldiana para tentar dar algum lustro de validade estética e teórica ao sertanejo. Não cola.
Pior gênero musical de todos os tempos. Se.parar o jaba não dura um ano
Ainda bem! Péssima musica! Nao fez falta nenhuma!!
Realmente senti falta de boas composições sertanejas. Porém, sertanojo não. Pena Branca e xavantingo, Milionário e Zé Rico, Almir Sater, etc. Ou queria Gustavo Lima grande redator?
Os sertanejos cuspira. na cara do Lula ,e vç queria o que ? Afagos á pessoas que tentaram destrui-lo ,tenha paciência ...
Acho justo
... as vozes internas da maioria dos artistas ( sertanejos) foram abominadas pelas vozes externas de insurrecionistas-evangéloicos-militarcianos!!!... eu nunca mais vou dar o 'play ' em músicas sertanejas cantadas por vozes sertanejas insurrecionistas!!!...é sem perdão, é sem volta!!!... tem-se que regravar com outras vozes as canções, lembremos que eles são somente intérpretes, ou seja, inúteis, do inÃcio ao fim!!!... substituição de vozes nestas canções sagradas!!!... Inúteis!!!...
cala ti boca ensaÃsta de articulista. você acha que a esposa do bolsonaro convidaria chico buarque, caetano, gilberto gil e tantos outros para participar do show da posse dele? indiretamente você disse que o cantor odair josé é uma figura sem destaque, mas você já leu ou ouviu dizer sobre a perseguição sofrida por ele durante a ditadura militar? pare com isso sô!
O sertanejo optou pelo candidato perdedor, por que iria ser convidado para festejar a vitória da democracia? Era a festa da posse de Lula, não uma festa de peão boiadeiro. Nem mesmo era a abertura de Edital para a participação na Lei Rouanet, Paulo Gustavo ou Aldir Blanc, todas desdenhadas pelos bolsonaristas, diga-se. Viva a diversidade cultural brasileira!
Muito bem explicado, Adriana. É isso mesmo.
Dri, seria tu mesmo?
Que artigo péssimo!!!!! FSP, vou deixar de assinar vcs, o nÃvel desse jornal é muito baixo. Manchetes manipuladas, tendenciosas e artigos totalmente sem contexto. E está censurando a opnião....
... 1) os administradores dos eventos da posse ignoraram muitos da frente ampla que na eleição fortaleceram a reversão das desvantagens, esta foi a primeira falta grave; 2) segunda falta grave está por conta da ministra ( UB-RJ ) e seus aliados militarcianos-insurrecionistas! ... faltas visÃveis, é claro!!!...
Lógico que o autor estaria puxando a sardinha para o lado dele, só olhar a tese de doutorado. Apenas a parcialidade poderia trazer esse texto fraco em que quer impor a “cultura” medÃocre sertaneja.
calma! preferências musicais, religiosas, esportivas e polÃticas devem ser respeitadas, sempre!
Purismo estético Pablo Vittar ?
Não sei o quanto levar adiante esse papinho de união. Temos interesses comuns e temos que conviver, ponto. Nada mais. Agora sei muito bem com quero andar e conversar, neste ponto foi ótimo.
Um artigo de opinião absolutamente desprezÃvel, pautado apenas em suposições absurdas. Mas a repercussão está sendo boa, né? O que importa é clique pra quem não tem o que dizer.
FSP, por caridade, vamos elevar o nÃvel do jornal!! Que matéria é essa?? Está faltando assunto?
Se era para ser algo cultural não deveria ter sertanejo mesmo!
Ótimo artigo, de ficção, acho que o articulista e eu habitamos em tempo ou planetas distintos. Possivelmente ambos.
Que bom. Coisa chata pra baralho!
Sertanejo é cultura brasileira ? Só se for no mundo do articulista ...
Popular para o outro público, da outra metade, do outro candidato, da outra lei 'rounet'. Ignorou e ignora, e espero que continue ignorando. Coloca cada matéria está Folha, que pauta, sempre cobriram o sertanejo né?!
Não foi falha, foi bom senso... Sertanejo enjoa, ficou tão emplastrado que parece um comercial de margarina. Precisamos desse descanso.
O Elder abaixo assinalou o viés e concordo. A crÃtica seria interessante se fosse mais ampla e não focada no gosto do doutor. E a fala sobre MDaVila foi mais que lamentável. Quem é o doutor para deslocar os que ele não gosta pra vala dos ultrapassados? E lá não tinha música dos pampas, ou repente nordestino ou clube da esquina. Mas pelo jeito desses ele também não gosta.
Gustavo Alonso está claramente delirando.
Aqui em Pernambuco quando alguém diz algo sem sentido, ou fundamento, se diz que "viajou na maionese". O colunista traz a eleição de 2014 e depois fala em "frente ampla". Meu irmão, foi só um festival de música! E esses tais de sertanejos que vão chorar na Disney, aos pés do Mickey e do Bozo.
O verdadeiro sertanejo é aquele que está sempre do lado do povo do sertão, aquele que trabalha de sol a sol, ganha uma miséria e sustenta toda população, e paga caro para ver esses bacanas milionários disfarçados de caipiras pulando no palco e mandando os pobres levantar as mãozinhas
E porque vc não reclama da falta do gospel? Da escola de samba?da tÃpica gaúcha? Do carimboh? Etc todos são massivos e da cultura. O cÃrio de Nazaré ...
bem lembrado. vamos incluir o baião, axé e tantos outros. MMM
Porque somente o sertanejo é tocado na maioria dos lares brasileiros, nas lojas, nos rádios dos táxis, carros de aplicativos, festas. Felizmente na minha casa ninguém aguenta esse estilo de música.
Graças a Deus!! Que alÃvio uma pausa dos baranganojos.
Respiramos muito melhor sem os agronejos... devem seguir em manada até o mito, digo fujão. Podem ir com passagem aérea com desconto ou comitiva. Xororó é sergio reis não carecem voltar.
Há muito viés nesse texto. Primeiro que ele trabalha com muitos "talvez..." Você nunca saberá se os artistas não se apresentariam se tivessem sido convidados na condição de doarem seus cachês. Outra questão é que, parece-me, o sertanejo ocupa lugar de destaque nas rádios, onde a programação é feita pelas emissoras. Isso não é necessariamente verdade nos ambientes de streaming onde os usuários podem acessar o repertório que gostam de ouvir, vide as charts dos serviços de reprodução.
O poderoso jabá tá muito presente nas rádios do interior! Se não houvesse o Jabá, esse gênero seria o mais ouvido? Eu duvido!
Que bom, lixo musical!!
Nenhum deles iria mesmo. Não era festa paga com dinheirinho do leite de criancinhas do interior.
Vc veio aqui falar alguma vez durante as pérolas do Bozo?! Então quer dizer que lula vai governar mal e fez estelionato porque (supostamente) jánja não convidou certanejo? E porque não convidou uma escola de samba? E porque não convidou uma tÃpica gaúcha? E porque não o carimboh? Tinha gospel?
Esse lobby aqui é asqueroso demais. Vão lá comprar rádios e pequenas prefeituras na surdina...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > Show da posse de Lula ignorou o sertanejo, gênero mais popular do Brasil Voltar
Comente este texto