Ilustrada > Rouanet nunca foi mamata para famosos, diz secretário de fomento do governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Junior

    Tem certeza o cara pálida ? Já entrou mentindo

    Responda
  2. Lineu Saboia

    Viva o socialismo com o dinheiro dos outros !!

    Responda
  3. Rubens Nakasima

    Acredito que o Ministério da Cultura vá levar essas informações referentes ao não pagamento de funcionários a AGU. É preciso apurar a provável improbidade administrativa e/ou crime de responsabilidade.

    Responda
  4. Carlos Navas

    Curioso que aqueles que criticam qualquer mecanismo de incentivo à cultura não a utilizam e nem a praticam. Sim, pois cultura é prática, hábito e difere completamente de entretenimento. Esquecem se também da cadeia produtiva criada e fomentada por ela. Necessário haver critérios que possibilitem a redução da desigualdade nos favorecidos, tornando o acesso a lei menos burocrático. Necessário e urgente fomentar a educação neste país. Muitas empresas e seus marketeiros só querem apoiar o midiático.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil cultural, tradição e de comportamentos de se encostar e não trabalhar, (mamata) ou mamar nas tetas de todos os governos em todas as áreas ,enquanto não acabar com este costume parasita e comecar com mudanças, competencia e ter seriedade o país nunca sairá do quinto mundo.

    Responda
  6. Claudio Goldman

    A Rouanet foi criada para incentivar as empresas a dedicarem parte do seu imposto à cultura. Funcionou. Muita coisa não teria sido feita sem ela. Muita coisa poderia ser corrigida, mas a Rouanet foi feita de bode expiatório injustamente.

    Responda
  7. Fernando Teixeira

    Divulguem a lista de todos os investimentos da Lei Rouanet durante os governos Lula e Dilma, com valores, datas e nomes. Essa é uma lei que precisa regulação básica para atingir com cultura a custos plausíveis seus objetivos: teto de.investimento por evento, locais, divulgação... Onde tem dinheiro tem aproveitador, isso é desde sempre, então regula, dá transparência, sem interesses ideológicos ou outros que não sejam dar alimento cultural à sociedade. "A gente não quer só comida..."

    Responda
  8. Francisco José Bezerra de Menezes

    A Lei da seita bolsonarista era através de cachê milionário pago por prefeituras paupérrimas. Os falsos patriotas estavam lavando a burra, mas quando foram falar da famosa tatuagem a casa caiu. Foram desmascarados.

    Responda
  9. Miro Costa

    Mais ou menos. Famosos em regra são famosos porque têm compradores de ingressos para seus produtos. Mas o que isso tem a ver com dar dinheiro para "artista" sem talento, incapaz de se estabelecer às próprias custas porque não consegre atrair ninguém? Conclusão: não precisa de lei alguma para cultura.

    Responda
    1. Claudemir Araujo

      Se vc fugir da ideologia nefasta do bolsonarismo, vai chegar a conclusão que é um estímulo necessário.

    2. Maria Lopes

      Tremenda tolice, sem qq base em fatos. A Cultura movimenta bilhões e milhares de empregos. E a sua importância para um país nem pode ser medida em cifrões apenas . Todos os países financiam e apoiam. Preste atenção nas introduções em filmes europeias por exemplo. Ou argentinos (grandes cineastas e atores). Famosos foram desconhecidos quando começaram. Vc é um notório minion, e como tal tem pouco apreço pela Cultura.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.