Vinícius Torres Freire > O cala-boca nos ministros, o estrupício e boas notícias de Lula 3 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neucir Valentim

    Texto confuso. O escritor finge torcer pelo governo Lula, desejando o desastre. Confesso que é mais fácil para qualquer um fazer considerações sobre o governo que mal começou, porque o que saiu nem governo teve, foi uma improvisação só em 4 anos.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É isso aí. Vamos esperar a carruagem andar para ver se balança ou segue macio. Sem antecipar críticas.

    Responda
  3. Adauto Lima

    Errata: Onde se lê Lula 3, leia-se Dilma 2, com direito a Mercadante, etc.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Hahahaha, Grão-Resú(midor), "aliado nominal" foi das coisas mais gentis que ouvi nos últimos tempos: fico em dúvida se qualifico o aglomerado de um Juta monte de lobo famélico ou de um Monte de Juta com um cáften inconfiável. Tal como cê pontuou em relação ao Luloverno, há que se esperar pra ver o que acontece, tempo ao tempo. Achei lindos os ministérios da Saúde, Educação e Justiça, torço pelo serviço de Limpeza Pública: nunca a coleta e expurgo de lixcho foi tão necessária.

    Responda
  5. andre lunardelli

    Vinícius sensato e cirúrgico como de hábito.

    Responda
    1. Pery Pedro

      VTF é o Augusto Nunes deste governo. “Tomara quE não coloque milicianos no ministério” (claque). “Colocou, mas vamos ver quem De Fato vai tocAr os ministérios”. Tudo bem ter ministros estapafúrdios ou que não sabem nada do que estão falando. O segundo escalão é que é importante. Se der tudo errado, lembrem-se do lema da bandeira do partido:”Ele não sabia de nada”. A Jovem Pan agradece.

    2. Marcos Benassi

      Eu também acho, meu caro: tem hora que dão cada tapão no Vêtêfê que até dói de ver: uai, o bardo leva "bardoada" pelo cenário que vê e canta? A mim, interessa quem me diga o que - se é que - pensam as lacraias pelaí.

  6. marco celio

    Choro à parte, se Lula não sair por aí esganchado sobre uma motocicleta fazendo pose e se comportando como popstar, podes crer que acabará ganhando a simpatia de todos os brasileiros.

    Responda
  7. Alex Sgobin

    Depois do desastre escatológico calcado nas ideologias mais repelentes e nonsense que foi o "governo" de JMB, ouvir alguém falar de criar política já é algum alívio...

    Responda
  8. RAYMOND KAPPAZ

    Essa novo governo vale tanto quanto uma nora de 3 reais.Voces brasileiros estão perdidos. Graça ea Deus não pertenço a essa estirpe.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A qual "estirpe" o senhor pertence? Explique, por favor.

    2. Marcos Benassi

      Mmmmmm... Se isso significar que você pertence "àquela outra estirpe", Kappaz de ser um desperdício dar Graças pelo enquadramento. Ou, Kappaz de ser melhor ainda uma mudança pros pântanos da Flórida: lá não tem Deus, mas podes dar Graças aos (de)Sanctis, é melhorzinho do que oração pra pneu...

    3. Lourdes Monteiro

      Raymond, vc também é fake como uma nota de três reais, vai catar coquinho no seu pseudopaís!

    4. Alexandre Max

      Papel e comentários de internet aceitam tudo. :-)

    5. Eliana Kling

      ?

  9. Neli de Faria

    O seu o meu o nosso Pacaembú informa: saiu , do Brasil, o gado do Messias e entrou o gado do Luiz! ADEG informa : saiu o bovídeo do Messias e entrou o gado do Luiz .

    Responda
    1. Neli de Faria

      Não ,Luiz! Jamais me esqueço do Pelé. Ele, sem nem saber que eu existia, me ajudou muito na minha paupérrima infância, a sonhar. E os sonhos foram concretizados mais tarde. Pena que não sonhei mais alto.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Enlouqueceu com a morte do Pelé?

  10. alderijo bonache

    O governo récem empossado trabalhar, depois cobrem com rigor, ninguém mais do que eu, torço para que ele acerte, não poderemos tolerar corrupção de modo algum, quem não aceitar, peça a conta e saia logo, os que ficarem, que o façam pelo país e seus habitantes, jamais o governo pode deixar que civil ou militar golpista cresça a crista, ao menor indício, demita-o pelo celular mesmo e no ato.

    Responda
  11. Antonio Conceição Soares

    Onde encontrar o programa de governo e seu detalhamento, pois há grande quantidade desencontro de informações nas informações dadas por muitos interlocutores do primeiro escalão.

    Responda
  12. Antonio Conceição Soares

    Podem continuar fazendo política, nas não deixem de trabalhar de forma seria, responsável e muita transparência, para o bem do nosso povo que depositou voto de confiança nas promessas de campanha. Nesse começo muita gente já nomeada falando um gama enorme de diretrizes desencontradas, criando mal estar na área econômica, e por conseguinte afastando investidores, necessários ao crescimento do país

    Responda
  13. raimundo campos

    Finalmente, saímos do hospício. Não é pouca coisa!

    Responda
  14. Julio Louzada

    O articulista esqueceu de comentar a excelente escolha da Dra. Mercedes Bustamante para a CAPES. Trata-se de pesquisadora de nível internacional e grande conhecedora do sistema de pesquisa nacional.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Julio, que boa notícia! Grato, hein? Mais um refresco.

  15. Helio Cardoso

    Apesar de tudo Vinícius, dá-nos esperança ter um corpo ministerial mais técnico como disse o Joel Pinheiro, "Lula felizmente não deu cargos a ideólogos e falastrões sem competência para suas pastas, nada próximo de Araújo, Weintraub, Pazuello, Ribeiro ou Damares. Não se discutirá se há drogas em universidades ou se gays são contra a família, mas sim políticas públicas. A política saiu do hospício"!

    Responda
  16. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    O comentário a seguir é desfavorável a Bolsonaro e Michelle, portanto não será publicado. --DEPARTAMENTO--DE--CENSURA--DA--FOLHA--DE--SP-- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, José, escrevendo em maiúsculas e com a quantidade de hífens que você usou - hífen é algo mais subversivo que hímen - não passa direto nunca. Isso, evidente, sem considerar o conteúdo. Fikadika.

  17. Daniel Goncalves

    Deus me livre de ser um "especialista". Parece que quando se chega a este patamar, não se aprende mais nada.

    Responda
  18. Irene Regina Pedroso Ferreira

    O novo governo mal começou e as críticas infundadas e apressadas dessa imprensa liberal e vendida já saltam como pipoca estourando. Esta mesma imprensa passou quatro longos anos levando bordoadas e sofrendo humilhações de um presidente incompetente e desequilibrado e mesmo assim assistiu a tudo praticamente calada. Talvez a explicação venha de um dito popular machista, mas que se amolda perfeitamente ao caso: "gostam de apanhar tal qual mulher de brigada"...

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    O inquilino anterior deixou a casa em frangalhos, um desleixo! Vamos precisar de bons restauradores. Eventuais tropeços serão inevitáveis, como em qualquer área humana. A Argentina perdeu o primeiro jogo, mas depois ganhou a Copa. Após quatro anos de descaso, que o novo morador ponha a casa em ordem, ajuste as contas e cuide da manutenção. Enfim, que seja um Governo funcional. É o que queremos e merecemos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, a boa educação ainda subsiste no mundo! Não graças a mim, evidentemente, mas sou capaz de reconhecê-la - ainda.

  20. Alberto A Neto

    Anedota Sefardita: "Quer ouvir Satã rir? Conte a ele seus planos!".

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Verdade. Mas, quando contamos ele fica furioso com a gente.

    2. Marcos Benassi

      Óia, Alberto, não sei se tem muito judeu ibérico "nuzmercaduz" pelaí, mas isso não deveria justificar a "falta de plano de governo"? É sabedoria, pô, não deviam recramar tanto, não.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.