Blogs Sobre Trilhos > Vagão descoberto nas Olimpíadas é restaurado e passa a ser usado em obra de ferrovia em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Parabéns,ops, pêsames aos oportunistas dos anos 1950 que começaram a acabar com as ferrovias e a Ditadura Militar que enterrou. Um país continental os oportunistas civis e militares preferiram investir em transportes Rodoviários, condenando o Brasil ao atraso.. Que os oportunistas de hoje tenham um pouco mais de consciência cívica e invistam no futuro: transportes ferroviários.

    Responda
  2. Marcos Antônio

    No Amazonas a BR 319 liga Porto Velho a Manaus, o meio desta rodovia, que já foi asfaltada e atualmente é de barro o que a torna praticamente intransitável no período chuvoso. Uma alternativa seria construir uma ferrovia que permitiria o transporte de cargas e passageiros. Comboio ferroviário com carretas, caminhões, ônibus, veículos de passeio embarcados em vagões e os passageiros acomodados em confortáveis vagões. A ferrovia poderia operar com segurança independente da condição climáticas.

    Responda
  3. Marcos Antônio

    Uma alternativa ferroviária no lugar da Br 319 entre Porto Velho e Manaus, diminuiria em muito a chance de danos ao ambiente e a ramificação de vicinais transversais clandestinos para exploração criminosa ambiental característicos de uma rodovia.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    Queria acreditar que o novo governo federal será um grande investidor no transporte por trilhos, principalmente de cargas. Porém o poderoso lobby (ônibus, peças e acessórios, carrocerias) contrário é muito poderoso.

    Responda
  5. gilberto schoncer

    avante Prefeitura SP, Santo André, Santos, restaurar p valer a Vila de Paranapiacaba, junto c os seus 5 planos inclinados e os seus 5 patamares !!!

    Responda
  6. gilberto schoncer

    avante Prefeitura SP, Santo André, Santos, restaurar p valer a Vila de Paranapiacaba, junto c os seus 5 planos inclinados e os seus 5 patamares !!!

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Boa noticia ! Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  8. gerson tavernari

    fomos vítimas do execrável neo-liberalismo quando foram privatizadas as ferrovias sem a necessária manutenção dos trens de passageiros, dando de mão beijada nosso patrimônio nacional praticamente e apenas aos produtores de aço

    Responda
  9. Washington Fazolato Barbosa

    Nos meus devaneios, eu imagino um futuro - longínquo ou próximo, não sei - no qual as ferrovias voltarão a exercer papel importantíssimo no transporte de pessoas e mercadorias, mundo afora. O fim dos combustíveis fósseis apressará isso. Nesse dia, os governantes de então amaldiçoarão, com todas as forças, os "visionários" de hoje, que se esforçam para extinguir o pouco que temos de ferrovias.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.