Ruy Castro > Mais nomes a percorrer de táxi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ôôô, seu Ed Sá, é cada um, hein? Mas eu achei o da Norma Bengell muito mais elegante do que dos nossos imperadores, com aquela correição de nome de santo. O Picasso, por sua vez, foi subversivo pacaramba: mesmo com a santÃssima trindade, Jesus da Goiabeira, a obra amorosa que compôs com seu picasso foi algo épico. Olha, minha amiga que me perdoe a exposição, mas... Glória Elisa Bearzotti Pires von Büttner, sempre tive orgulho de ser amigo desse nome. E do Bebeto von Büttner, um pianista e tanto.
Segundo biografia não autorizada de Dom Pedro II, em que pese sua privilegiada memória e invejável cultura, quando de seu falecimento estava ainda tentando decorar seu extenso nome. Lembro que à época, os pedagogos de então, indicavam o uso da palmatória para alunos que não aprendessem o nome do Imperador.
Jesus Amado, inda bem que eu peguei a escola nos anos 7O, Adonay: ia viver de mão inchada. Por outro lado, minha adolescência teria sido mais pura. Hahahaha!
Será que abreviar nomes for invenção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos? Além dos nomes compridos também há dificuldade de pronunciar nomes de paÃses como: Polônia, Croácia, entre outros. Lembro-me do ator Jack Palance, original era...
Caro Ed Sá, que texto fantástico. É com intensa alegria que separo blocos de tempo para ler o teu texto. E, já agora, o Caro Ruy Castro que se cuide. Bem haja.
Monty, meu caro, há vantagens no nome original: o Ed, no máximo, dá um espirro, Sá! Já o Ruy, ora - um perigo! - o Ruy, Castra! Hahahaha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Mais nomes a percorrer de táxi Voltar
Comente este texto