Elio Gaspari > Ministros falam demais, mas Rui Costa e Haddad falam o que não devem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. marcos fernando dauner

    trinta e sete ministros - nenhum da região sul do país . Para essa turma, o sul só existe para pagar impostos federais - nada além disso .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Ofendem o sul de maneira vil e com argumentação discriminatória e descabida e depois reclamam quando um bando de malucos cria aqueles movimentos absurdos do tipo "o sul é meu país !"

    2. Rubens Nakasima

      O Paulo Pimenta é do Rio Grande do Sul.

    3. Julio Louzada

      E de onde vc tirou a ideia que a distribuição de ministérios é regionalizada?? O sul está do tamanho do apoio que deu a eleição do governo atual. Por outro lado os técnicos da seleção sempre foram do sul, quantos craques essa região produziu além do Ronaldinho gaúcho?

    4. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Tem algo errado no seu argumento. A Região Sul inteira contribui com cerca de 17% do PIB do Brasil, ou seja, metade do Estado de SP, portanto, passa longe da condição de arrimo do país. Ademais, se todos os governadores e a ampla maioria dos congressistas do Sul são da oposição, parece óbvio não terem representação no ministério.

    5. Ana Ferraz

      O sul do país elegeu bolsonaro, concentra o maior número de células nazistas, elegeu mourão e moro, matou petistas, atirou em caravanas do Lula, o sul do país não é todo da extrema direita, mas chega perto.

  2. marcos fernando dauner

    trinta e sete ministérios , trinta e oito partidos políticos ! isso não pode dar certo ! cabideiros demais ! .

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Avisa aos eleitores.

  3. marco martins

    Só quem é Petista fanático, tipo Bolsonarista fanático, acreditou que pudesse ser diferente. Essa história de vontade de 20 anos é pura balela. Já beirando os 80 anos, Lula já demonstra sinais de exaustão, e de confusão nas ideias. Falar as retóricas do passado na campanha é fácil, mas agora a realidade se impõe. São 4 anos pela frente, já vai estar com mais de 81... Alguém acredita que vai melhorar????

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Querendo ou não os desencontros nas falas dos ministros fazem a festa dos especuladores.

    Responda
  5. José Fernando Marques

    Caro Gaspari, de acordo com a necessidade de os ministros terem certa temperança no que dizem. Mas não podem criticar a taxa de juros mais alta do quarteirão? Sabe-se que juros altos são remédio ortodoxo para a inflação. Sendo Haddad potencialmente inortodoxo, é natural que ele a critique. Uma coisa é especular sobre reeleição, outra criticar instrumento como a taxa do BC. Haddad quer ver o país andar, e não anda com esses juros. Modere-se o BC.

    Responda
  6. Lahyr Jr Vergaças

    Entendi q Rui Costa em entrevista falou sobre a candidatura de Lula para não responder se ele Rui Costa será candidato, o mesmo aconteceu com o Alckmin. Afinal , o Brasil tem ou não tem a maior taxa de juros do planeta? E , a inflação foi represada com o subsídio dos combustíveis?

    Responda
  7. gabriela loureiro de bonis simoes

    E so falar dos " inequivocaveis" do PT que chegam correndo os defensores. Petista fanatico é igual bolsominion.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    [Ai, ai, a phôia quer ver se vence pelo cansaço, né? "Quem sabe esses leitores Milhos da Justa cansam e param de nos encher o saco, vão lá pro Estadão ou pr' O Globo?" Orra, galera, só acontecerá por compatibilidade hepática: se continuarem com a sençura Hidiota, a lamber saco em editorial bbbooiola - na piorzíssima das acepções - e a falar Herdas como a "Gastança", opa, serventia da casa, vamos nós. Enquanto isso, Sodam-fe de verdamarelo.]

    Responda
  9. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Às vezes não tendo o que falar é melhor calar-se. Por outras é melhor nem escrever a coluna , pois é mais do mesmo e já sabemos onde vai chegar.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Sêo Elio, salvo engano meu, há outra boa notícia na Secom - além do exorcismo do Farias, que Faria, mas não Fez: a chegada da Dona Ruth Venceremos, "d ragq ueen" interessantíssima, que já disse, acerca de si e sem a menor auto-reverência, ser "bbbii cha, preto e nordestino". A Secom cumprir seu papel institucional, bem, é o mínimo. Ah, mas botar uma q u e e r (prefiro esse estrangeirismo ao outro) a nosso serviço, é o máximo. Viva a dona Ruth!

    Responda
  11. Hugo Oliveira

    Isso, vai desgastando de cara o novo Governo democrático, prezado admirador de Geisel. Enquanto isso, o bolsonarismo está logo ali, se organizando para 2026, com sangue nos olhos. Vamos ver se os seus artiguinhos serão tolerados quando eles voltarem ao poder, graças ao covarde serviço de desgaste que a mídia guedista, a exemplo deste jornalão, presta ainda na primeira semana de trabalho...vcs merecem os facistóides mesmo, não aprendem nunca !

    Responda
  12. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Os jornalistas investem no Tesouro Selic, para torcer contra os juros baixos e economia pujante?

    Responda
  13. José Paulo Frankel da Rocha

    Sr. Gaspari, Resumindo: o novo governo está dando os primeiros passos numa terra arrasada e minada...era o que se devia esperar. Calma.

    Responda
  14. Neimar Oliva

    Se não me falha a memória Rui Costa foi questionado em função da afirmação por outro membro do governo, e preferiu não censurä-lo. Haddad pode criticar a alta taxa de juro no Brasil sem que isso signifique um ataque ao BC, mas à nossa estrutura - mas talvez - cultura econômica (algo como a inflação antes do plano real). Na minha opinião o articulista perdeu a oportunidade de ficar "calado", algo que não desejamos dos nossos ministros e autoridades. "Perdeu mané, não amola!"

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Hélio Gaspari calado? Seu nome só podia ser Neimar...

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.