Ronaldo Lemos > AGU não aprendeu lições sobre fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A mentira é o próprio Bessias, chefe da instituição que, como bedel da Dilma, inventou o salvo conduto do ex presi diário.
Concordo. As emendas não podem ser piores que o soneto. Por exemplo: a disseminação de mentiras certamente contribuiu para zumbizar a cabeça dos depredadores de ontem. Mas o foco deveria ser nas falhas de segurança que permitiram a depredação, e não no (mais cômodo) controle do conteúdo do que é postado e publicado.
Orra, que texto oportuno, hein, Ronaldo? Tá dando uma de pitonisa, meu caro? Outra sugestão, bem menos precisa: estudar os métodos de construção do discurso falso, de modo obter instrumental pra contra-atacá-lo ou promover táticas de "empoderamento cognitivo" (pedante, mas não encontro outra) para sua contenção na ponta dos cidadãos. O artigo merece palmas pelo oportuno da coisa!
Oportuno para o autor, mas inconveniente para o momento. Abaixo, fiz mais considerações.
Excelente análise técnica! Como definir o que é mentira voluntária e dolosa contra a correta aplicação de polÃticas públicas? Ora, simplesmente discordar de uma polÃtica pública será considerado fake news? Sou advogado público e entendo que não cabe a mim decidir o que é a verdade!!! A discordância é basilar da democracia!!! Onde vamos parar nesse nosso paÃs!?
Parabéns, Folha, mais uma brilhante contribuição para o golpismo que estamos assistindo. E pra não dizer que foi sem querer, o artigo da Lygia foi publicado hoje, no final da tarde, em plenos atos antidemocráticos no DF. Coincidência?
Ops... Cinismo! Mas também Sinistro.
Desculpa, Benassi, não resisti... De fato não se compara. Há verdades neste artigo (desculpa, de novo não resisti), já no da moça, sinismo... Minha crÃtica a esse artigo é que de aluma forma tenta desautorizar medidas legÃtimas em prol da democracia. O articulista, gênio da raça, brinca com o conceito de verdade, afirmando que uma mentira detectada em meio a outras tantas menos evidentes as transforma em verdade. Falso! Vou reformular a crÃtica, pois as patas traseiras estão no no ar.
Sim. Artigo muito bem calçado, com as quatro patas no chão.
Ôôô, Martins, prezado, mardade: o artiguete da Lygia não pára em pé, nem com quatro patas. Esse daqui, tem substância.
Conta pros alemães que fizeram a mesma coisa pra monitorar e controlar na rede o movimento neo nazista. Na Europa há várias iniciativas assim. Só não existe nos EUA. Deixa do jeito que está e novos vandalismos como o de hoje em BrasÃlia vão acontecer. Foi o mesmo estagiário do editorial que escreveu este besteirol?
Excelente!! Direto ao ponto . Parabéns ao articulista!
AGU e a criação da Procuradoria de Defesa da Democracia, berçário de censura e das verdades oficiais. Nenhum governo pode se arvorar do poder antidemocrático de fazer um juÃzo final do que é e o que não é fake news. (Claudia F.)
A mÃdia mente o tempo todo, as urnas estão fraudadas, a vacina mata, as universidades produzem drogas, as escolas pervertem as crianças, só armado o cidadão pode se proteger dos comunistas. Dos milhões que ouviram essa mensagem dia e noite, alguns serão desequilibrados o bastante para ir do discurso à prática e agora, graças ao governo, estão armados. Se esse conjunto não for desinformação sobre polÃticas públicas, quero minha passagem para Singapura, Ronaldo Lemos!
Em polÃticas públicas, o governo não precisa definir " verdades". Se uma campanha de vacinação for atacasa lor mentiras de que vacinas funcuionam ou que são coisas do diabo, então é uma mentira que prejudica a ação públixa. Quero minha passagem para Singapuram ou a oferta era mentira?
Isso só pode ser coisa do bes sias.
"Os incêndios na Amazônia são causados por ONGs a serviço de Leonardo di Caprio" exemplo de mentira voluntária, danosa e que prejudica as verdadeiras ações do governo. Parece uma definição perfeita! Ou o nobre causÃdico prefere combater mentiras com notinhas de repúdio?
Emtenda melhor o texto. Tem que ir atrás de que financia.
Concordo parcialmente. Sim, ações coordenadas e seus financiadores devem ser punidos. Porém, considero detectar e agir imediatamente contra divulgacao de mentiras descaradas e perniciosas, induzindo incautos a um perigoso afastamento da realidade e a realizar ações perigosamente violentas. Não é aceitável permanecer inerte diante de mentiras como "mamadeira de p." ou que um general é o atual Pres. República, ou que o PT promove tráfico de órgãos. Precisam ser coibidas, sim.
O comentarista devia ir ao qg do eb em bsb e ver o q está acontecendo. Será q o eb ta financiando ? Ou so está sendo subserviente ?
Tens toda a razão, Sandra. IndivÃduos precisam saber que não têm direito de divulgar esse tipo de coisa, pois estariam, assim, causando prejuÃzos a outras pessoas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > AGU não aprendeu lições sobre fake news Voltar
Comente este texto