Lygia Maria > Democracia fajuta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Candido de Araujo

    Entendi... Então, se alguém propor a deportação de toda a população negra, bem como os descendentes diretos desta, para a Ãfrica, tudo bem se só falar? E se propuser importar Auschwitz e fazê-lo voltar a "funcionar" no Brasil, sendo só de boca, ok? Toda a "lógica do mal" nazista estava exposta num livro, que, em sua opinião, não deve ser proibido? Para finalizar, você é amiga próxima do Monark, do Kataguiri ou de ambos?

    Responda
  2. jose carlos toledo junior

    Essa leu almanaque sobre liberdade e está encantada. Sou rasa, plana e superficial. Kill me now.

    Responda
  3. Galvani Alves de Lacerda

    A Folha virou o albergue dos libertários agora. Para a colunista você pode pregar a adoção do nazismo desde que fique só nas palavras. Caso alguém influenciado por suas palavras praticar os crimes, então ocorre a punição. Ou seja, veícule ideias criminosas, atente contra a democracia, as eleições livres, as urnas. Se alguém for no Congresso e quebrar tudo você é inocente. Quem quebrou é que vai em cana. Libertarismo no cy dos outros é refresco.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Sou absutamente contra o vandalismo. Prisao e puniçao pra eles

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    E como ficou a decisao da weber de restringir decisoes monocraticas?

    Responda
    1. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Prlamor..declare-se golpista! Situação de crise, terrorismo de bolsominions ensandecidos, ataque frontal à democracia, prejuízos simbólicos e materiais incalculaveis. Patrimônio artistico e histórico destruido, e vem vc com tecnalidades de tempos normais? Prisão para os terroristas e para seus padrinhos, como Bozo e Ibanez.

  6. Florentino Fernandes Junior

    O risco é ataca-los com medidas antidemocraticas

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Atos antidemocraticos sao indefensaveis.

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Penso exatamente igual Lygia

    Responda
    1. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Golpista enrustido.

  9. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Parece que essa senhora acha pedir a destituição dos três poderes, bloquear estradas, plantar bombas, tudo isso é liberdade de expressão. Poderia trabalhar no gabinete de Hitler sem problemas.

    Responda
  10. EDUARDO DE CARVALHO

    O erro é qualificar qualquer manifestação do pensamento como "neutra". Tudo estaria contemplado na liberdade. A ingenuidade é inaceitável em um adulto. O paradoxo da tolerância de Karl Popper nunca esteve tão atual.

    Responda
  11. RILER BARBOSA SCARPATI

    Aí Folha, demitiu Janio de Freitas pra deixar isso aqui?

    Responda
  12. Ricardo Vieiralves

    Socorro!!!! Essa senhorinha deve querer ser a editora do Mein Kampf. Para que Folha de São Paulo, em um momento grave da vida nacional, conferir espaço para um articulo diminuto?. As afirmações mal elaboradas, simplórias e ideológicas são totalmente inconvenientes. Defenda o Estado de Direito senhorinha.

    Responda
  13. Bruno Dias

    Mimimi infantil de quem compactua com genocídio.

    Responda
  14. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

    Asco! A Folha demite democratas, como Janio de Freitas e outros, e dá voz a essa extremista de direita, que posa de intelectual, e que, com floreios de oratória, tenta defender a "liberdade" de se espalhar fake news. Fake news que deram sustentação à invasão terrorista das sedes dos Poderes da República.

    Responda
  15. José Quibao Neto

    Nossa, esta mergulhou com tudo no poço das antas e saiu com esse texto em mãos.

    Responda
    1. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Asco. Folha demite Janio de Freitas e outros democratas para dar voz a essa extemista ds direita que posa de intelectual. Nesta hora dramática da democracia, quando suas instituições foram ultrajadas, vem essa sra., com floreios retóricos,defender as fake news que induziram esse descalabro destrutivo em Brasília.

  16. Fernando Alves

    Livre circulação de ideias é o que levou o país ao ponto em que está. As ideias circulam livremente nos grupos de whatsapp e telegram, no twitter e Facebook. Ideias baseadas em mentira, manipulação, semeando ódio para colher destruição de Brasília. Daqui a pouco colhe assassinatos também. Pueril acreditar na ideia de que a pessoa, entre um absurdo e algo sensato, sempre escolhe o sensato.

    Responda
  17. Victor Giaretta Rubira

    Você está errada. A livre circulação de ideias mentirosas e criminosas fez com que pessoas,como as que praticaram atos terroristas ontem, escolhessem se informar apenas por fontes que confirmassem seu viés de confirmação, excluindo tudo q era contraditório. Não se tolera os intolerantes.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Depois de tudo que a gente viu, tem gente que ainda está presa a uma fantasia positivista do século dezenove, que acha que se um adulto for confrontado com duas ideias distintas, vai escolher a "correta".

  18. Martins Costa

    Esta chamada foi erro do estagiário, né folha? A própria autora já amarelou e fez novo post para encobrir este... Mas ainda tem quem venha passar pano, e colocando a culpa no próprio governo federal. Se não burrice, canalhice mesmo!

    Responda
  19. Marco A Moreira

    Artigo impecável! Muitos reagem com a bílis, se aproximando em pensamento aos insidiosos e raivosos bolsonaristas. Não percebem o perigo dos exageros da corte, em especial do ministro Moraes. Os invasores das três casas devem ser identificados e punidos dentro da lei, com todo rigor permitido. Mais ação de inteligência, impedindo o crime não vociferando após o ocorrido. Onde estava a força nacional? O efetivo das polícias do senado, câmara e STF? E o apoio do exército?

    Responda
    1. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Autora passa pano no terrorismo. Todas as forças de segurança estavam ao lado do terrorismo. O.que segurou o golpe foi a reação imediata da comunidade internacional. Ficou claro que se houvesse golpe, Brasil sofreria sanções dos EUA e da Europa. Houbapoiib8nternaciobal a Lula e os golpistas recuaram.

    2. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

      Pelamor... é ingenuidade ou má fé? É preciso dar a mais ampla publicidade ao ataque terrorista para que o povo tenha a exata dimensão dos crimes. As forças de segurança estavam todas ao lado dos terroristas. PM, exército, GSI. GSI tem contingente no Planalto. Não fizeram nada e ainda tiveram armas roubadas. As seguranças do legislativo ainda resistiram. Os primeiros presos foram feitas pela segurança da Câmara. Alguns, como a autora e vc, tentam passar pano nos crimes. Não passarão.

  20. Jéverton dos Santos

    Esse artigo é criminoso, ainda mais no contexto em que foi escrito. A autora ignora propositalmente - ou, melhor ainda, criminosamente - que o ocorreu em Brasília no dia 8 de janeiro foi terroristmo, vandalismo e golpismo. Nada tendo a ver com "livre expressão de ideias". É por pessoas como você, L.M., que o bolsonarismo resiste.

    Responda
  21. Leonardo Marques Militão

    Parte da imprensa é de fato responsável pelo que ocorreu ontem.

    Responda
  22. Ernesto Solis

    Tiram Jânio de Freitas para deixar esse tipo de opinião de blogueira, af

    Responda
  23. José Felipe Ledur

    A senhora Lygia Maria é porta-voz dos milicianos que vandalizaram os poderes da República?

    Responda
  24. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Lá vem aquele pessoal dodói falar que vai cancelar a assinatura da Folha rsrs

    Responda
  25. Johel Souza Filho

    Gostei do texto. E é muito interessante observar a agressividade daqueles que discordam do texto. Em que esta agressividade, em seu âmago, é diferente da daqueles criminosos que invadiram prédios públicos em Brasília?

    Responda
    1. Bruno Dias

      Criticar um textinho medíocre de uma colunistinha da Folha é equivalente a invadir e vandalizar o Congresso?

    2. Marco A Moreira

      Perfeito.

    3. Fernando Alves

      O pessoal está praticando livre circulação de ideias nos comentários. Você está dizendo que isso é criminoso, pois é a mesma coisa que invadir e destruir prédios públicos? Então você é contra a livre circulação de ideias.

  26. gerson christmann

    Lamentável o caminho que a FSP escolheu. Não tenho nada pessoal contra essa colunista, mas ela não tem formação jurídica e insiste em ser juíza dos juízes. Vou acabar cancelando minha assinatura por essas opiniões. Demitiram Jânio de Freitas e ficaram com essas nulidades. Uma pena.

    Responda
  27. SIDNEY DIAS

    Textos como dessa jornalista que ajudam a justificar a atitude desse bando de malucos. O grupo Foia precisa rever seus conceitos, a barbárie não e boa nem para o deus mercado tá?

    Responda
  28. Cassio A Leite dos Santos

    A Folha demitiu Janio de Freitas e adotou a Escola Narloch de Jornalismo. Pelo conteúdo do texto, talvez ela concorde com a fala do tal Monark sobre o nazismo. Que texto pobre.

    Responda
  29. Denise carvalho schneider

    Mais fajuta que esta jovem democracia são seus argumentos, dona Ligia, que mais de uma vez usa o verbo "deve" sem justificar por que ou a quem...então a senhora defende a depredação e o vandalismo praticados pelo grupo extremista que se "deve" enfim a que? A contestação do resultado de eleições livres? Isso é defesa de uma democracia "não fajuta"? Ou irresponsável e leviana incitação à violência? Peço uma resposta, FSP, não como assinante, mas como cidadã.

    Responda
  30. Martins Costa

    Folha, como faço para denunciar esta coluna?! Esse texto flagrantemente atenta contra a democracia.

    Responda
  31. Martins Costa

    A senhora não entendeu a parte da "grave ameaça"... essa, todo dia ocorre através de atos e palavras. E se acha que palavra é pouca coisa, não deveria estar escrevendo uma coluna para um jornal. Ah, se faltavam atos que a senhora considere "violentos", não mais! Parabéns pelo seu apoio.

    Responda
  32. Marcelo Magalhães

    Dá uma olhadinha na televisão. Ainda dá tempo de retirar o artigo.

    Responda
    1. Martins Costa

      Um detalhe: a FSP publicou esse texto hoje às 17h30, quando já conflageados os crimes no DF. Falta de crivo ou conivência?!

  33. SIDNEY DIAS

    Parabéns pelo senso comum.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.