Opinião > Punhado de idiotas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
O que o pato pensa?
O mesmo que o Mourão.
O paÃs tem que começar a abrir o olho com as polÃcias militar de todo o paÃs porque os policiais estão se envolvendo ideologicamente e ao invés de defenderem o estado estão se aliando aos extremistas.
LÃderes golpistas ligados ao bolsonarismo, vândalos do PT, MST, MTST e CUT que promovem bloqueio de vias e invasão de propriedades públicas e privadas e corruptos (caso do Lula e muitos outros integrantes do atual governo) devem ser punidos.
Sei. Agora quer descer da carroça dos arruaceiros de porta de quartel. Passando pano nos terroristas?
TERRORISTAS, TERRORISTAS, TERRORISTAS, TERRORISTAS, TERRORISTAS, TERRORISTAS.
Nenhum argumento é capaz de romper a crosta que separa da realidade os criminosos filhos do casamento da Ignorância com NotÃcias Falsas. O Estado tem que os colocar no único lugar onde podem ser contidos: atrás das grades.
Vcs vão continuar fomentando o ódio com chamadas distorcidas, ou passando pano pra fascistas. ? Esse ato terrorista tem um pouco de DNA da mÃdia golpista.
Vcs quem ? ... e que mÃdia golpista ? ... vc leu o que ?
O que você sugere?
Além de tudo não avaliaram as consequências, estão fortalecendo indiretamente, cada dia mais, o governo Lula que vai aproveitar tudo isso a seu favor.
é isso cana e pagamento de indenização para todos os envolvidos.
A bem do serviço público deve-se identificar e exonerar polÃciais filmados pactuando com a criminalidade terrorista. São antipatriotas que não merecem vestir a farda da segurança do DF.
Muito bom. A PM tem que acabar e as FA redesenhadas. A AMAN poderá ser reduzida a 1/3 do que é hoje.. MAM
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Alguma coisa ela fezÂ… Você deve ser do tipo que defende feminicÃdios em nome da defesa da honra, estupros por “provocação”. Essas pessoas atacam a vontade do povo brasileiro, suas ações são criminosas e abjetas, não justifique o injustificável com argumentos golpistas.
Não há nenhuma legitimidade em defender golpe e destruir patrimônio público. São bolsonaristas criminosos e radicais. Cadeia para eles.
Como? Interesses legÃtimos?
LegÃtimas são as urnas eletrônica. Ponto final!
São forças mercenárias e milicianas à serviços do capital, que não aceita as regras da Democracia no paÃs.
A serviço do capital ? ... noção zero
Toda essa violência, baderna, vandalismo, etc é somente resultado da democracia de mentirinha brasileira. Infelizmente, somos sempre governados pelos piores, nunca dará certo.
Folha, querida Folha, os "idiotas" são terroristas apoiados e acobertados por empresários e pelas forças armadas!! Continue a fazer editoriais atacando um governo que hoje faz uma semana e passando pano para quem destruiu o paÃs em menos de quatro anos!! Quero editorial de capa defendendo a democracia, condenando os terroristas e pedindo a prisão do ex-presidente, o grande responsável pelo caos.
Apoiado!
Pela extinção da polÃcia militar e do exército no Brasil! Não têm serventia. Recebem do Erário Público e prestam serviços de péssima ou deplorável qualidade. A polÃcia militar só prende pobres e pretos. Isso é comprovado. Ontem em BrasÃlia não agiram dentro da lei. Agiram como partÃcipes nos crimes. Sem credibilidade!
Parece que contam com o apoio explÃcito das FAs e do governo local.
Só parece?!
Sou assinante e persisto na crença de que a Folha contrate jornalistas à altura da missão de comunicação social democraticamente construtiva, analÃtica, responsável, inclusive pedagógica no sentido de ajudar leitores a entender os meandros polÃtico-econômico-culturais das nossas urgências. Mas o jornal desafia essa minha crença. A cada dia disfarça menos o seu doisladismo conivente com neofascismos, o seu ódio a movimentos e partidos de base popular. Torna-se mais uma barreira à democracia.
Só chegamos a este estado de coisa por omissão da mÃdia, forças armadas, PGR, congresso e senado federal. Deixaram o diabo fazer o que bem quis, e chegamos aqui. Até grande parte de dita "igreja" nada fez para exorcizar o demo, antes pelo contrário, serviu a ele...., todos culpados, sem exceção.
Omissão
A governança empresarial da FSP considera apenas a ponta armada do golpe, que xinga de "imbecil", mas se omite, convenientemente, de criticar seus pares, os empresários financiadores da tentativa corrente de golpe
Não se trata de um punhado de idiotas. Trata-se de milhares, organizados e financiados. Protegidos pelos militares às portas de seus quartéis, sentem-se imunes à lei e a punições. Este jornal tem responsabilidades pela ambiguidade e ambivalência de suas posições nos últimos tempos. Este editorial é pusilânime, diante da gravidade da situação. A Folha apequenou-se. E continua a não entender quanto.
Disse tudo! A ambivalência da Folha, nesse editorial, começa já pelo tÃtulo. Porque sublinhar que os terroristas devem ser punidos "dentro do limite da lei"? O que o governo atual fez fora desses limites? O que a Folha quer, realmente?
Essa gente se diz patriota, mas é inimiga do Brasil! Idiotas não! terroristas, inimigos do Brasil!
Como seria interessante um protestos de professores e com apoio. E os motivos sempre foram por questões trabalhistas e de melhores condições de trabalho decente. É só no Brasil mesmo. Aliás no Capitólio também foi assim.
Levantar o PIX dos organizadores e processar cada apoiador por menor que tenha sido a contribuição financeira para este ca_os.
Democracia sim Golpismo cadeia
Até então o estagiário considerava a manifestação uma liberdade de expressão. Tirou as calças e pisou em cima com a determinação da AGU monitorar o mundo digital e redes , onde foi organizado o ataque. O estagiário do editorial é um birrento mimado.
Badernaço o k c t terroristas. Pholia chega e mi-mi-mi com o fascismo
Achei interessante o Editorial lembrar do badernaço de 86, ele agora soa pueril frente aos ataques de ontem, domingo, dia 8. Há dois documentários que registram esse evento de revolta contra o Plano Cruzado II: Conterrâneos Velhos de Guerra, do Vladimir Carvalho, e Badernaço, o Dia que Não Terminou, de Marcelo Emanuel e Eliomar Araújo. Houve até tanques de guerra na Esplanada para coibir os manifestantes, que não chegaram a invadir os prédios dos Três Poderes.
Bolsonaro precisa ser extraditado e punido.
Enquanto isso a Jovem KLAN e o seu chorome do jornalismo.....achando tudo "normal"....
Está na hora de responsabilizar o partido militar. Generais e coronéis também têm enorme parcela de culpa e devem ser devidamente punidos
Se culpados há; e há; deve-se procurar quem os criou. Além dos insufladores clandestinos e escondidos no anonimato, os há também os que agem à luz do dia. Falou da Rádio Jovem Pan, que envenenou durante 4 anos a cabeça de milhões de descerebrados.
Ufa, pensei que a Folha fosse fazer um editorial preocupada com a reação do mercado à quebradeira de ontem!!!
O mercado está adorando. Fascismo trás muito lucro para os capitalistas
Infelizmente não é bem um punhado... 60 milhoes em potencial.. com simpatizantes militares.... melhor levar a serio.
FSP ao invés de criticar a polÃtica econômica do novo governo por que não colocou seus repórteres investigativos ( sic), nos acampamentos?
Maria, eles lá estavam para socializar, e não investigar e denunciar.
A falha de São Paulo que lástima o que te tornaste!
Os eventos graves de ontem vêm sendo cevados ao longo dos ultimos meses, com a omissão e mesmo o beneplácito, para não dizer o incentivo, das autoridades que teriam de coibi-los, mas a grande imprensa, FSP incluÃda, optou por centrar atenção e ataque à s polÃticas econômicas de um governo que ainda nem começara; reduzi-los agora à ação de "um punhado de idiotas" é outro erro crasso da Folha. Infelizmente.
Não é erro. É decisão deliberada, jogar contra. Desgastar. Escolheu o lado dos que desconstroem, dilapidam, do agrotorpe e de um liberalismo gênio cida.
Todos os vândalos invasores devem ser presos, julgados e condenados conforme a lei. Nada de dois pesos e duas medidas. Grileiros, invasões do do MST e dos sem teto do Boulos devem ser tratados da mesma forma caso infrinjam a lei vigente. A lei é para todos, inclusive para os membros do congresso respondendo a vários processos.
A Folha ta me censurando com moderaçao obrigatoria. Curiosa//, depois de lembra la em comentario, que demitiu o Janio de Freitas por telefone. E eu nem pedi pra tocarem fogo no parque grafico, nem nada...So falei a verdade. Vergonha total!!
A justiça podia dar a estes band i dos, o mesmo tratamento que dá ao lad r ao de chinelo da periferia. Lasca uma preventiva e esquece lá, uns dois anos. Qdo sair, mete a obrigatoriedade de tratamento psiquiatrico pro resto da vida. Bando de debil mental, capacho de golpista endinheirado mas sem cultura. Estes sim, precisam ser isolados em solitaria de presidio federal por uns 1O anos. Vai sair mansinho, coitado. Vai escutar fantasma e tranca da porta da cela pro resto da vida mente oca...
Agora a FSP considera que os golpistas devem ser punidos com o rigor da lei, mas quando o presidente Lula disse o mesmo, foi acusado de promover uma caça às bruxas (ler análise feita por Igor Gielow da FSP em primeiro de janeiro). Decida-se Folha!
A Folha já decidiu. Como biruta de aeroporto, vira de acordo com o vento. Semana passada condena a aplicação do rigor da Lei, e chama de ArbÃtrio. Noutro, na semana seguinte, acusa as autoridades de leniência e incompetência. A Folha tem firme escolha de lad6; o seu! ; Que é o mesmo do vento.
Num futuro muito muito próximo, ninguém mais lucrará com o bolsonarismo. É preciso que os parasitas larguem o osso, os silenciosos agora gritem, que os indecisos acordem e que os evangélicos que ainda querem rezar em nome do bem achem outro Ãdolo porque esse é só a promessa, ou melhor a certeza do caos e da decadência. Há que se valorizar a governabilidade e o respeito à democracia, mais que nunca. Prisão para todos os invasores, financiadores e incentivadores, sem exceções.
Há provas de sobra que essas pessoas que estão concentradas ali no QG do exército são as mesmas que invadiram e depredaram o Congresso, o STF e a Presidência... Se eu invadir, destruir a casa de alguém, serei preso, certo? Pois é, invadiram a minha casa, a sua casa, a casa do nosso governo. Tem que prender todos, um por um, sem exceção por ataque aos bens públicos e à democracia. Não importa quem sejam ou que estejam no QG do exército. Prisão para todos e para quem financiou essa bagunça.
E as FFAA? Continuam dando o maior apoio. Ainda sonham com o golpe.
Concordo com o Editorial da Folha. Mas eles não são simples vândalos, e devem ser chamados pelo nome correto: subversivos, terroristas, golpistas. São os soldados da extrema direita, o pelotão avançado. O governo eleito, se quiser sobreviver, precisa encarcerar esses e seus comandantes.
Tem então, começar pela cúpula das forças armadas do desgoverno bolsonaro.
Tudo quebrado nos prédios dos três poderes e não conseguem chamar terrorista de terrorista? Nossa, mas esse Guedes deve ser muito amado mesmo, hein? tá pior que o relativismo moral desse jornal ao avaliar o governo Temer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Punhado de idiotas Voltar
Comente este texto