Comentários para:

Punhado de idiotas

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Pires Santana

    Nem de graça leio mais esta coisa que ainda chamam de jornalismo. Pena o bozo não ter conseguido fechar essa loja fajuta chama folha

    Responda
  2. Marcelo Pires Santana

    A Folha pensa?

    Responda
  3. Marcelo Rod

    Ué?? Mas ate outro dia destes, o grande problema do BR pra Folha, era uma pec pra botar comida na boca do povo. O jornalao apelidou de pec da gastança...Nunca esqueceremos que na disputa de um debil mental raivoso contra um sindicalista nordestino e ex presidente, a Folha nao desceu do muro. Deste editorial ate a demissao de Janio de Freitas, nao deu um mes..."Ta morrendo a Folha"...

    Responda
  4. André Vinícius

    Tem que parar de achar que esses terroristas são simplesmente uma minoria barulhenta, boa parcela da população tem índole bem parecida, é que a preguiça fala mais alto, mas estão apoiando moralmente.

    Responda
  5. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Um editorial tardio. A Folha como outros tradicionais órgãos de imprensa, não todos, passou os últimos meses com editoriais dúbios, dúvidas injustificadas tudo para agradar o mercado. Bolsonaro ou Lula? O mínimo de democracia ou a barbárie? Subiu encima do muro. Chegamos a onde chegamos tbem por isso, alimentou-se os malucos e eles saíram às ruas financiados por empresários radicais.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      "A onde melhor substituir por: "onde chegamos", na pior das hipóteses: "aonde chegamos",

  6. Emerson César de Campos

    Folha, quem deveria se abster de posicionamento político deveria ser um veículo de comunicação dessa estatura que enverga a Folha. Vocês tem desde cedo agourado o governo que mal começou. Tolerância zero com o governo civilizado, e condescendência com golpistas e neo fascistas. Aí, vez ou outra, produzem um editorial para se colocar contra o Bolsonarismo. E até qdo ficarão censurando meus comentários e de outros tantos colegas?

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Comentário bem bozomínio. Os iguais com sinal trocado.

    2. Joaquim Rosa

      Comentário bem bozomínio. Os iguais com sinal trocado.

  7. Ernesto Pereira

    Bolsonaro poderá ser considerado perigoso para democracia e ser preso nos EUA. Ameaça a democracia por lá é coisa séria.

    Responda
    1. Antonio Lacerda

      Muito certo, a coisa é simples. Bolsonaro é o principal responsável, “aquele que sai ganhando com tudo isso”. Ele deve ser decretado culpado e exilado para sempre, como “persona não grata”. Inimigo da nação

  8. José Davi

    Vimos que a Folha ainda pensa! Está certo, esses vândalos e terroristas bolsonarista devem ser presos e processados, os financiadores que estão dentro do agronegócio brasileiro, madeireiros, indústria de armas e empresecos celerados devem sentir o mesmo rigor da lei.

    Responda
  9. SUSANNE WALKER

    Editorial que subestima o acontecido. Foi um crime anunciado, e nada foi feito para impedi-lo. E o grau de colaboracionismo da policia do DF e do próprio Ibaneis foi ultrajante e mostra o tamanho do problema.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A Folha abraça o bolsonarismo.

  10. Anna Amélia Meule

    Vou escrever aqui 'Excelente' e a FSP vai me avisar que o meu comentário passará por moderação. Tem sido assim no último mês.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Bem, não tergiversou, hein, folha? Observemos se o bipedalismo se mantém com tal vigor, mêmo. A conferir.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Subscrevo, Marcos Benassi.

    2. Avelino Ignacio Budu Garcia

      Permita-me assinar junto, Benassi.

  12. Jose Walter Da Mota Matos

    Tem que ter apuração rigorosa dos fatos, identificação e punição dos responsáveis. A preservação da Democracia Brasileira está acima de subterfúgios, matriz ideológica ou partidária. Os Brasileiros com a pesada carga tributária que lhes acomete terão que arcar com os prejuízos da barbarie injustificável dos extremistas . A punição tem que ser exemplar. Não se titubeia num momento desse.

    Responda
  13. Jose Walter Da Mota Matos

    Tem que ter apuração rigorosa dos fatos, identificação e punição dos responsáveis. A preservação da Democracia Brasileira está acima de subterfúgios, matriz ideológica ou partidária. Os Brasileiros com a pesada carga tributária que lhes acomete terão que arcar com os prejuízos da barbarie injustificável dos extremistas . A punição tem que ser exemplar. Não se titubeia num momento desse.

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não apagas editor , com este rompante tardio, a vilania de estar atacando o governo recém nascido, desde o momento do parto. Manchou desgraçadamente seu jornal.

    Responda
  15. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    Mais um editorial vergonhoso. Jamais voltarei a pagar assinatura para quem omite os adjetivos adequados: terroristas, fascistas, golpistas e bandidos!

    Responda
    1. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

      Em uma queda da democracia, este jornaleco seria um dos primeiros a sofrer censura, mesmo estando do lado dos terroristas. Que decepção!

  16. Lucimar Justino

    Está aí o resultado de se "passar pano" para fascistas, Folha! Justamente a Folha que sempre foi atacada pelo bolsonaro. Não dá para ser complacente e conivente com criminosos!

    Responda
  17. alonso barros

    Idiotas Folha ? Sao terroristas , golpistas . Este jornal sempre criticou Alexandre de Moraes bem como Flávio Dino , por “exageros”. Está aí , os exageros aconteceram e este jornal deveria se desculpar antes de publicar mais um editorial que parece escrito por uma criança chorona. Tarde, descartável e vem coroar a série de editoriais deploráveis da Folha desde a vitória de Lula .

    Responda
  18. Paulo Mello

    Este editorial revela a baixa estatura do jornalismo a que se reduz esta folha. Ridículo , neste momento, ainda cobrar do governo atual que deixe de suposto proselitismo político e aja para desmobilizar golpistas. Sério? Patético, também achar que este ataque resulta de atos cometidos por uma multidão "insana", uma "marcha de idiotas". É com este tipo de jornalismo que esta folha se coloca em defesa da democracia?

    Responda
  19. Bruno Ferreira

    Não são "idiot@s" como disse a Folha, mas criminosos.

    Responda
  20. Nilson Matias

    Vamos dar nome aos bois: punhado de terroristas com a convivência criminosa das autoridades locais.

    Responda
  21. Daniel Goncalves

    E, digo mais, além de não serem idiotas que não podem responder pelos próprios atos, são assassinos em potencial! Imaginem se autoridades do governo estivessem presentes nos locais invadidos... seriam mortos, sem a menor sombra de dúvidas. Não minimize a gravidade dos fatos, Folha. Isto não é sobre o governo Lula mais. É sobre liberdade e democracia. É sobre defender o direito deste jornaleco a continuar pensando e dizendo o que quer sem censura. Se atualizem, idiotas.

    Responda
  22. Dagmar Maria Leopoldi Zibas

    Titulo q minimiza o crime. Q vergonha, Folha! Idiotas são os que votaram no Bozo. Os que depredaram os palácios são terroristas, criminosos.

    Responda
  23. Daniel Goncalves

    Traduzo o que a Folha pensa, pra ficar mais fácil o entendimento do leitor: "Meninos levados fizeram malcriação".

    Responda
    1. Marta Vainchenker

      Exatamente. Um jornal deste porte pode até ter posições políticas definidas - e como sabemos que as tem - mas não pode se dar ao luxo de tamanha cegueira.

  24. Gabriela Sales de Oliveira

    Punhado de idiotas ? Golpismo tacanho ? Prezada FSP, acho que a senhora finge (como o Ibaneis talvez) que não sabe a amplitude dessa barbárie. "Passar pano" é o nome disso..

    Responda
  25. Rafael Alves Albuquerque

    Punhado de idiotas? Golpismos tacanho? Terrorismo é o praticada por você, Folha, contra o governo Lula. Só que o midiático, não é? Direto tentando emplacar o Armageddon.

    Responda
  26. Antonio Dias

    Estou com vergonha de ser assinante deste jornal! Vocês não perceberam a gravidade do acontecimento?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Percebem sim, claro. Mas o objetivo eh desestabilizar o governo recém nascido.

    2. Marta Vainchenker

      É absolutamente grotesco. Há redações no Enem que dão banho de profundidade comparadas a essa peça lamentável.

  27. Maurício Alves

    O certo é um punhado de terroristas. Tá pensando mal folha.

    Responda
  28. Rafael Alves Albuquerque

    Punhado de idiotas? Golpismo tacanho? Isso é tudo, Folha?

    Responda
  29. TULIO FONSECA

    Assino a Folha há uns 20 anos. Nem senpre norro de raiva! E respeito muito a ousadia e capacidade na construção de conteúdo. Mas não dá pra fingir que matérias precoces como a do “bolsonarismo desnorteado” e editoriais gratuitos como esse demonstrem quão rasa e prejudicada tem sido a opinião da Folha. Infelizmente, nossa democracia não resiste à ação de um cabo e um soldado! Precisamos de menos ufanismo e mais sangue nas veias, Folha! E precisamos da Faria Lima junto! Traga-os!!!!

    Responda
  30. eduardo Anton

    Causa estranheza a Folha classificar estas pessoas como idiotas. Idiotas são pessoas com uma deficiência mental, sem noção do certo e do errado, e são inimputáveis perante a lei. Estes marginais são extremistas, que devem ser identificados, julgados e condenados.

    Responda
  31. Caio Gomes

    Só "idiotas"? A Folha é tigrona com a esquerda democrata e tchutchuca com neonazistas.

    Responda
  32. Alysson Barros

    Idiotas são vocês da grande mídia tupiniquim. Isso aí são terroristas nazifascistas. Quando a fôia, perfeita, vai começar a fazer autocrítica?

    Responda
  33. João Pedro Sousa

    O governo federal precisa identificar os financiadores. Todas as ações tem que ser tomadas. Não pode ficar impune. Que os golpistas presos sejam identificados e responsabilizados.

    Responda