Comentários para:

Punhado de idiotas

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Alvarez Ghibu

    Tivemos momentos piores. Lembro quando do auge da pandemia Covid-19 onde morria milhares de pessoas por dia e a FSP insistia na linha de não responsabilizar o então presidente Bolsonaro que colecionava ações e omissões que levavam a morte tanta gente. A FSP precisa sair desta estranha zona de conforto e ir mais a fundo em suas reportagens, apontando os reais responsáveis por tanta desgraça.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tudo em nome do projeto ultra neoliberal fundamentalista do Paulo AI-5 Guedes.

    2. MARCELO Cunha de Souza

      Você tá pedindo demais para um jornal a serviço do patrão

  2. Luiz Antonio Ferretti

    A petralhada continua nervosinha, parece que o espaço é exclusivo deles, e pior não admitem uma crítica. Acham quem faz é aliado do ex presidente (já foi tarde). Governo fanfarrão (para dizer pouco) e vão ter que aguentar 4 anos, viu democratas de araque !!! Vão tomar um chá, vão catar coqinho. Divertido.

    Responda
    1. José Rada Neto

      Luizinho, volta pros grupinhos de Whatsapp onde todos pensam igual e mugem a cada Fake news..

    2. jose carlos toledo junior

      Em selarias se vende ferradura. Compre 4.

    3. Jô Maria Souza

      Quando não há argumentos ou quando os atos envergonham até quem os apoia os bolsonaristas se acovardam. Tentam se eximir da responsabilidade como seu faz o mito. Não há narrativa que dê conta da barbarie de ontem, o Brasil e o mundo viu o que aconteceu.

    4. irzair correa

      Perdeu a hora do embarque Ferreti, ainda bem, do contrário que estaria se ferrando em uma cela da papuda que é o lugar de fato em um estado de direito de terrorista golpistas.

    5. irzair correa

      Faltou posicionamento Ferreti, contra ou favor da baderna, no meu caso Ferreti quero ser claro e contundente: terrorista, golpista e a manada devem ser punidos exemplarmente com os rigores da lei, assim como os franqueadores do acesso a turmalta á sede dos poderes. Ferreti falou como o presidente da atual sigla do cujão fuzão, ah mas também o PT, diga me Ferreti o que o PT tem a ver com os terrorista dos golpistas ontem? Com a palavra Ferreti ou vai se ferrar. Chora, chora, chora.

    6. MARCELO Cunha de Souza

      Petralhada? Você defende a destruição de patrimônios, o terrorismo? Seja claro, seu reacionário despropositado

    7. BRUNO JOSE FORTES

      Gado. Escória. Asco.

    8. Lourenço Faria Costa

      Luiz, a adjetivação colocada no título deste editorial lhe cabe muito bem.

    9. Jove Bernardes

      Deixa de ser ridículo, Ferreti. Não tem nada de útil pra dizer, cale-se.

  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Líderes precisam ser punidos diz o editor. Parece o punguista que corre gritando : pega ladrão , pega!

    Responda
  4. Samuel Gueiros Jr

    Esta crise começa no Mensalao e Petrolao com a populaçao assistindo estupefata o desenrolar da lava jato e os crimes cometidos pelos "governos populares" do PT. A revolta elegeu Bolsonaro que nao conseguiu o justiçamento prometido e ainda tumultuou a . Pior, o sistema articulado pelo STF, congressistas e setores do capital conseguiram "estancar a sangria" e o chefe da Orcrim petista voltou ao poder. Portanto este desastre não tem só digitais de bolsonaro mas sim do STF que manteve a impunidade.

    Responda
    1. Marco Antônio Drumond

      Você poderia mostrar pelo menos uma das provas que "desfilaram pelas 3 instâncias"? O Sérgio Moro defendeu-se dizendo que, apesar de não tê-las, não conseguiu achar nenhuma prova que inocentasse o presidente. E eu que pensava que o ônus das provas caberiam à acusação...

    2. Samuel Gueiros Jr

      Quando se coloca o dedo na ferida do PT vem o gado mugir que "o meu é feio mas o seu é horrivel" se refetindo a Bolsonaro que tambem critiquei. Pedem pra mostrar provas que já desfilaram em 3 instancias e rebatem com agressöes pessoais. Insistem numa inexistente impunidade idolatrando o mito vermelho. Coitados...

    3. irzair correa

      Samuel repete o chefe dele cujão fuzão, nunca assume um erro, não tem responsabilidade pelos atos vergonhosos que praticam usam sempre a mesma litania: mas também PT; mas Alexandre de Moraes.. sejam homens como dizia seus chefes e não maricas como dizia seu chefe. Bando de criminosos, golpista, terroristas com índole baderneira invadiram, quebrararam, depredaram, roubaram e quer culpar Duque de Caxias, imperador, Petrobrás, vai trabalhar punhado de im[becis]

    4. Lourenço Faria Costa

      Samuel, a adjetivação colocada no título deste editorial lhe cabe muito bem.

    5. Cassio Alves

      Vc algum dia ja se perguntou o porque o Lula foi inocentado para concorrer a presidente novamente? Hipocrisia é vc clamar que a lei foi subjugada ao permitir Lula de ser candidato ao mesmo tempo que acredita que esta mesma lei foi usada corretamente na sua condenaçao. Obrigado Glenn Greenwald. Vc vai fazer sempre parte da historia deste país.

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Os líderes ocultos serão investigados, os Alienados de porta de quartel , ainda que menores em sofisticação estão sendo punidos. O resto de insignificantes , quase transparentes , serão ignorados.

  5. Thales Nascimento

    Tratem as coisas pelo nome correto: são TERRORISTAS! CRIMINOSOS INFAMES, que contaram com ajuda deliberada de autoridades, que também devem ser responsabilidades! Em tempo: quem tem feito "proselitismo político" é esse folhetim de sp.

    Responda
  6. FLAVIO MORAES MAGALHAES

    Ô cúpula da Folha, o site do jornal estampou ontem a machete que os ataques foram recebidos com bombas e isso não corresponde ao que aconteceu, todos vimos nas TVs que acompanhavam os atos terroristas, a polícia militar de Brasília não atuou e fica a dúvida (SQN) se foram coniventes. Vcs não fazem mais jornalismo, não tinham repórteres em número suficiente para cobrir com acuidade o que temos que passar a chamar de "Dia da Infâmia".

    Responda
  7. Lourenço Faria Costa

    Lembro bem do posicionamento da FSP e de alguns colunistas deste jornal e de vários outros da imprensa profissional. Vocês criticaram de forma veemente Alexandre de Moraes quando este estava, desde o início, combatendo essa horda de terroristas. O chamaram até de autoritário. E agora? Vão fazer mea-culpa?

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    Lamentável um órgão da imprensa, como a Folha faça e publique um editorial tão tacanho e sem uma defesa efetiva do regime democrático . Quem o fez , perdeu a oportunidade de defender o regime democrático, lembrando, não inventaram nenhum outro melhor , com mais empenho e dedicação. Que estes "punhados de idiotas ", sejam julgados na forma da lei, pagarem pelos seus atos e ressarcir o estado pelos prejuízos praticados .

    Responda
  9. Tadeu Roberto Corbi

    Até ontem eram "ativistas". Hoje, tentando mostrar imparcialidade viraram "malta" mas ainda se recusa a chamá-los do que realmente são: Terroristas. E, para não perder o hábito, tem de citar o presidente Lula. Ca na lhas.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Ação foi terrorista, pois, foi um atentado ao regime democrático . independente de partido ou candidato , a lei tem que ser cumprida e que desobedecer deve ser julgado, e caso condenado pagar pelos atos golpistas e ressarcir os cofres públicos pelos prejuízos causados .

  10. josé SOARES

    Serão punidos má-forma da Lei. Neste governo não há Oban e DoiCodi.

    Responda
  11. André Silva de Oliveira

    Precisamos sair desse Fla-Flu iliberal, desse "corredor estreito" entre dois movimentos de perfil populista-autoritário e estabelecer uma agenda mínima de respeito às regras do jogo.

    Responda
  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A contundência hipócrita do editor , nesta hora, não podia deixar de inserir mais uma de suas vis acusações a lula . proselitismo político. Logo ele que comete proselitismo jornalistico há anos em seu jornalao.

    Responda
  13. Fernando Alves

    A Folha não quer que o líder seja punido, pois o líder era o cara que colocou o deus Jeggues no ministério da economia. Aquele que é amado por onze a cada dez pessoas que escrevem sobre economia na Folha

    Responda
  14. Flávio Fernandes Marinho

    Vão curtir as quatro linhas e ver o sol nascer quadrado, que seja por muito tempo.

    Responda
  15. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Os militares já desobeceram decisão do ministro Alexandre de Morais recusando-se a permitir a entrada da PM e fizeram isso com a PE usando bindados, ou seja, se colocaram em posição de enfrentamento militar. O correto seria , caso não quisessem interferência externa, que eles mesmo fizessem a desocupação da área. Há um inequívoco caso de insubordinação militar frente às instituições da democracia que não pode ser aceito

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Essa raça, que só serve pra comer e beber, têm que ser REDUZIDA ao extremamente necessário. Aliaram-se ao despre zível e incom petente bozo lóide, no único intuito de aumentar suas regalias. Chega de pagarmos bilhões à essa COR J A de mamad ores do dinheiro dos contribuintes.

  16. Luiz Antonio Ferretti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. irzair correa

      Comente os atos terrorista dos golpistas Ferreti, o editorial não se trata do PT, petralhada como denomina, não vou pedir que seja inteligente, não seria intelgiente de minha parte, mas tenha coerência, pensa no país, se desandar, desanda pra todos, exceto pra tu, porque parece que vive em Nárnia.

    2. Andre Moraes

      Ferreti, recomendo você procurar um psiquiatra. Você ainda não voltou pro mundo real. Você é um idiota extremista que milita nos comentários da Folha; isso porque não sei o que você faz fora daqui das matérias.

    3. Marcos Arrais

      Gado continua em seu mundo paralelo

  17. Marcelo Magalhães

    A folha, a CNN e a Globo corroboram com a desqualificação do governo eleito com falsas afirmações de PEC do estouro, da gastança e que os manifestantes são pacíficos e tem seus direitos de ser antidemocráticos. Quem declara que que foram idiotas que prepararam o ato terrorista de ontem está querendo dissolver a gravidade do ato e tirar a sua responsabilidade por martelar sistematicamente o novo governo.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Obrigado pela resposta Maria Stela. Concordo perfeitamente com você, idiotas não lêem jornais, mas os financiadores deles, que na minha opinião, são os que deveriam estar presos. Também concordo que o novo governo tem que ser criticado, mas por pensadores inteligentes e não pelos mesmos financiadores do caos, que são acionistas, ou anunciantes da folha.

    2. MARIA STELA C MORATO

      Vc acha que esses idiotas leem jornal? Ou o novo governo é imaculado e nunca poderá ser criticado?

  18. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Posso sugerir alguns nomes pra vocês investigarem? Ninguém ficaria surpreso

    Responda
  19. Paulo Rêveur

    Nao acredito que o Governo recém empossado queira o “quanto pior melhor”. Seria uma decisão extremamente arriscada nas circunstâncias atuais. Acredito que haja grande dificuldade desse novo Governo quanto a unidade e controle de órgãos contaminados pelo bolsonarismo, tais como GSI, parte da PF e parte das Forças Armadas.

    Responda
  20. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Terroristas não são idhiootas. São protegidos pelos milicos. E os milicos são a fonte maior do terrorismo.

    Responda
  21. Luiz Antonio Ferretti

    O que pensa a FSP a respeito do fanfarrão da Justiça dando a entrevista coletiva como se fosse um astro ou celebridade? Cheio de sorrisos e gracinhas com os jornalistas? Impressionante a falta de postura, apesar da gravidade e dos absurdos ocorridos.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Felicio, como descer se ele está atrelado à carroça?

    2. Tino Leon

      É preciso estar absolutamente tomado pela idiotia bolsonarista para ver o que vc viu na entrevista impecável do ministro Flávio Dino. Você precisa se tratar.

    3. Marcelo Magalhães

      Para os bolsonaristas que tiveram Sérgio Moro, Anderson Torres e André Mendonça.como ministros devem estar incomodados com uma pessoa do gabarito de Flávio Dino. Só faltou você chamá-lo de paraiba, como o fez o néscio de Orlando. O seu comentário é fascista.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Desça. A carroça dos arruaceiros terroristas de porta de quartel está sendo desmontada. Talvez algum circo de periferia ainda tenha vaga para limpar cocô de cachorro. Não desista.

  22. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Editorial escrotho.

    Responda
  23. Luis da Gouveia

    Pois é, Folha! Enquanto o golpismo estava sendo planejado, a grande empresa estava preocupada com as decisões econômicas de um governo que tem uma semana! A grande preocupação que deve ser levada para as primeiras páginas é o golpismo bolsonarista com denuncia dos golpistas! Há o envolvimento de muitos membros das forças armadas, empresários , profissionais liberais, entre outros segmentos que como diz o Ministro da Defesa são meus "amigos e parentes"! Esse pessoal se acha acima da Lei!

    Responda
  24. jose borges

    Que a Folha cumpra seu papel jornalístico e sua obrigação e investigue e exponha os nomes dos financiadores e daqueles que acólitos de ocupante de cargo executivo contribuíram para os atos terroristas. É facílimo saber . Basta fazer jornalismo .

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Se aFóia cumprisse seu papel há muito estaria investigando a cumplicidade dos arruaceiros com os milicos.

  25. Jorge Couto

    Se não afastar definitivamente o Ibaneis e prender os mandantes desse ato vai ocorrer o fortalecimento desse grupo e vai acontecer outros atentados mais graves.

    Responda
  26. MARIA F LUPORINI

    Foram milhares. E os culpados são os financiadores. Depois se bloqueiam as contas e começam a posar de perseguidos.

    Responda
  27. Jose Roberto X de Oliveira

    Precisa avisar ao editorialista que todo Estado Democrático de Direito age no limite da lei. Afirma-se o óbvio. Quem prega a intervenção militar e usa bordões de fascista e nazista não está. Integrantes de forças armadas e de policia não podem fazer política. Quem faz precisa ser punido de acordo com as leis. No mais tem alguns editoriais anteriores bem esquisitos fomentando a desconfiança na população.

    Responda
  28. adams carvalho

    o editorial 23:59 - nao pode ter revanchismo 00:01 - er......

    Responda
  29. Marcos Arrais

    A mão firme da lei tem que repousar pesadamente sobre esses marginais. Suspensão de direitos políticos, recolhimento de passaporte, sequestro de bens particulares (mesmo se tratando de uma única casa própria) para pagamento de cada centavo de patrimônio destruído e por fim, prisão por alguns anos sem nenhum tipo dr benefício. Isso precisa ser aplicado como exemplo para que outros dessa gangue não repitam esses mesmos atos de selvageria. Bolsonarismo é isso…. e onde está o mito, hein?

    Responda
  30. Dario Lima

    Aquelas pessoas são jagunços de terroristas, os verdadeiros terroristas devem ser apresentados à sociedade brasileira com urgência e presos.... Todos os brasileiros desinformados sabem quem são os terroristas de extrema direita....

    Responda
  31. jose borges

    Preciso identificar e punir os financiadores . É fácil . Muitos se jactam no Instagram e Facebook . Só não vê quem não quer . Sugiro essa pauta para a Folha . E também investigar o entorno e reuniões prévias no gabinete do governador bolsonarista dissimulado , como vocês mesmo bem definiram

    Responda
  32. jose borges

    Preciso identificar e punir os financiadores . É fácil . Muitos se jactam no Instagram e Facebook . Só não vê quem não quer . Sugiro essa pauta para a Folha . E também investigar o entorno e reuniões prévias no gabinete do governador bolsonarista dissimulado , como vocês mesmo bem definiram

    Responda
  33. Wlander Kwasniewski

    Ha centenas de milhares, senão milhões, que lá estariam se os meios lhe fossem proporcionados. Não cabe dizer que é pensamento e atos de um punhado, como o editorialista exprime. Há uma doença política plantada no seio da sociedade brasileira, tem nome claro, extremismo direitista, fascismo. Será luta longa e custosa voltarmos à normalidade democrática plena, mas o papel dos órgãos de imprensa é fundamental ao definir e dimensionar corretamente estas ações. Não foi um bom começo FSP.

    Responda
  34. Alberto A Neto

    O punhado de idiotas é maior do que sonha o editorialismo da Folha; mais desejo do que fato. Antes fosse um punhado! Até porque basta ter olhos de ver e até um cego daria conta da multidão em Brasília. Não se ignorem a raiz do idiotismo e sua sementeira. O "Nós contra Eles" vem de longe....e deu no que deu! Virar as costas ao fato social de que há uma fratura profunda estrutural na sociedade brasileira não leva à superação da crise em que se meteu o país desde junho de 2013. Isto faz 10 anos!

    Responda
  35. M Lana

    Gostaria de sugerir a mudança da machete 'Punhado de idiotas" para 'Grupo de criminosos' a fim de melhor refletir o que ocorreu ontem, 08 jan 2023, em Brasília

    Responda
  36. M Lana

    Acredito que este é o momento oportuno para os editorialistas da FSP entenderem: 1) a diferença entre um governo democrático (Lula, Dilma, FHC) e um governo reacionário e autoritário (Bolsonaro); 2) a diferença de reação entre os que ocuparam ontem a Esplanada e os eleitores de Haddad em 2018. Convido também à reflexão sobre o papel dos editoriais twitter-raivoso que a FSP vem publicando desde a eleição de Lula em 2022.

    Responda
  37. Andréia Chaieb

    Idiota é a Folha que considerava a incubadora terrorista e a pregação de golpe, liberdade de manifestação! Estão satisfeitos? Irão ajudar a pagar a depredação pública? Assistam no youtube e começem a fazer jornalismo produtivo: "Manual de manipulação psicológica do Exército usado por Bolsonaro."

    Responda
  38. CLAUDIA ROVERI

    Triste, revoltante mas previsível. O episódio de Brasília mostra que esses que desafiam a lógica e o bom senso não tem limites e que a grande imprensa - com algumas exceções - preferiu ignorar o perigo e não condenar de forma enérgica esses acampamentos golpistas. Sem anistia!

    Responda
  39. Luís Cláudio Marchesi

    O governador afastado Ibaneis Rocha é um idiota. Assim como o covarde Bolsonaro que usa o álibi da fuga em Miami para não colocar suas digitais diretas no terrorismo em Brasília e outras capitais. Mas, convenhamos: e o Governo Federal? Serviços de Inteligência do Planalto não tinha estampado na cara que haveriam aquelas manifestações? Põr a culpa só no incompetente Ibaneis Rocha é transferir responsabilidade mutua. Ou para o PT: quanto pior melhor?

    Responda
    1. Paulo Rêveur

      Nao acredito que o Governo recém empossado queira o “quanto pior melhor”. Seria uma decisão extremamente arriscada nas circunstâncias atuais. Acredito que haja grande dificuldade desse novo Governo quanto a unidade e controle de órgãos contaminados pelo bolsonarismo, tais como GSI, parte da PF e parte das Forças Armadas.

    2. Andre Moraes

      Começou as viúvas do Bozo disfarçadas. Vai estudar legislação. O governo tem 1 semana de posse; foi tudo aparelhado ou você acha que se desaparelha tudo em 1 semana de governo? O governo federal não tem efetivo pra policiamento ostensivo; infelizmente as opções eram muito poucas.

  40. jose borges

    Demitir Janio de Freitas foi atitude idiota. E burra.

    Responda
  41. Marcelo Magalhães

    A folha, sabuja do mercado, faz pressão igual aos bolsominions de forma sistemática todos os dias, com editoriais repetitivos, ou com a participação de mega especuladores e economistas lobistas. A folha não deveria apontar o dedo, mas refletir sobre suas atitudes igualmente golpistas.

    Responda
  42. João Perles

    As bestas-feras retiradas da sonolência em 2013, agregadas por uma série de siglas, entre elas o MBL, Vem pra Rua, Brasil Paralelo etc, encontraram em Bolsonaro a liderança boçal adequada para ascenderem ao poder maior da nação. Desde então, contando com a conivência de órgãos da segurança pública, inclusive setores significativos das Forças Armadas, tiraram o sossego e a tranquilidade do país. Não, as bestas não são engraçadas, elas são perigosas e precisam ser combatidas rapidamente.

    Responda
  43. Andre Moraes

    É no mínimo curioso esse editorial. Ao longo das últimas semanas a Folha vem fazendo editoriais, chamando o atual governo de revanchista e vingativo, praticamente defendendo uma anistia de forma velada. Aprendam jornalistas mequetrefes neoliberais viúvas do Guedes, não dá pra tratar com flores e notas de repúdio essa gente, sob risco de sermos engolidos. Parem de ficar passando pano e tenta restringir o que aconteceu ontem a um grupo de idiotas extremistas. Não! Isso é um sistema! Tem método!

    Responda
  44. Julio Cesar de Siqueira Barros

    A postura da Folha tem sido pífia, pusilânime e desprezível já há meses contra o bolsonarismo, e mesmo ontem durante boa parte das primeiras horas dos tumultos. Agora recorre a adjetivos infantis e quase chulos ("idiota", "imbecil") para apressada e amadoramente tentar sanar seu imperdoável vício. Patético.

    Responda
  45. Marcelo Bondioli

    Pq o editorial pode, mas eu não posso usar a palavra imbecil?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Porque eles acham a imbechiljidade é propriedade deles.

  46. Otto Cabral Mendes Filho

    A PM tem que ser extinta

    Responda
  47. Denize Barbosa Lial

    A Polícia Militar em todo o país, é um qua- dril ha formalizada , um esqua drão da mo -rte, formalizada, para atuar contra a Democracia e as Instituições. É um cadáver que precisa ser enterrado. extirpado do Estado Democrático de Direito.

    Responda
  48. Monica Rodrigues

    medo, civil war

    Responda
  49. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A invasão teve início em 7 de setembro de 2021. E o símbolo da invasão é o fujão Jair Bolsonaro.

    Responda
  50. Swamy Soares

    Tratá-los como idiotas ou desvairados é uma forma de amenizar a ação desses criminosos. O Estado Democrático de Direito precisa ser defendido com firmeza. Minimizar o crime é um passo para se subjugar ao terror.

    Responda
    1. Julio Cesar de Siqueira Barros

      A Folha tem sido conivente com esse golpismo bolsonarista.