Educação > Exército reduz número de professores civis e eleva 'encastelamento' de colégios militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E esses militares tem qualificação para dar aula?
Duas instituições não educam, doutrinam, os centros de formação militar e igrejas, não se é de estranhar a forte aproximação da caserna com o templo, Bolsonaro surfou da farda para batismo em Israel, o doutrinado é obediente aos seus deuses e mitos e ainda espera o "messias", acredita nos profetas do caos e acha que sua alma está salva!
O exército brasileiro é um culto fechado q não considera ter de prestar contas ao povo. A situação é tão bizarra q colocam milicos totalmente desqualificados para dar determinadas aulas. O q importa é a doutrinação ideológica dos cadetes.
Militares tem vaga automática??? Acho que a reportagem está um pouco enganada…
As vagas para filhos de militares não são automáticas. São disponibilizadas mediante sorteio. Muitas vezes as vagas nem são disponibilizadas. Nos colégios maiores (BrasÃlia e Rio de Janeiro) é muito difÃcil de se conseguir ser sorteado. A reportagem passa uma ideia equivocada sobre o assunto, pois diz que para filhos de militares as vagas são automáticas. A realidade está longe disso.
Sempre foi assim: filhos de militares têm vaga automática. Não é novidade.
é por essas e outras que estamos cada vez mais emburrecendo
Porque privilegios para militares? Nós não temos que pagar por isso, são nossos impostos privilegiando esses encastelados. Partindo dessa premissa familiares de outras categorias de funcionários do estado também deveriam ter. São cidadãos comuns como os civis, sujeitos aos mesmos direitos e deveres.
Precisamos voltar a ter Educação Moral e CÃvica nas escolas, porém sem milicos dando aula, mas apenas professores formados em Ciências Sociais. E fim das escolas milicares.
Colégios militares devem ser extintos. Os milicos nada entendem de democracia ou de patriotismo. Confundem o amor à pátria, que é o amor ao povo brasileiro, com amor a sÃmbolos, como bandeiras, hinos e miliquices, ou amor a "grandes vultos", como caxias, que não passou de um genocida do povo paraguaio.
E pensar que gastamos milhões na manutenção de escolas militares, no intuito de formar pessoas que vão atentar contra a democracia. Que paÃs pirado esse Brasil. Nessas escolas ainda é mantido a neura comunista, o adestramento e assim forma seres neuróticos, presos a bolhas de um passado sombrio ante democrático. É preciso revisar esse modelo de educação. Escola para formar cidadãos e não robôs.
E assim eles se aposentam com 40 anos ,recebendo o salário dos que estão na ativa gerando rombo bilionário na previdência. Só uma nação com consciência entorpecida, aceita este absurdo de pagar pela reprodução de uma casta anti democrática.
Cada um quer uma casta paga com dinheiro de impostos. E julgam isso um direito divino!
É só acabar com essas excrescências e manter a Educação sob controle exclusivo dos civis.
Esses colégios precisam ser extintos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Exército reduz número de professores civis e eleva 'encastelamento' de colégios militares Voltar
Comente este texto