Hélio Schwartsman > Ataque à praça do Três Poderes foi delírio que não para em pé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os atos praticados por este extremistas , radicais , fanáticos foram de uma extrema violência contra o estado de direito, e não podem ficar impunes, pois, violaram a Constituição Federal , destruindo o patrimônio público , histórico e cultural. Não são gente de bem , mas bandidos travestidos de cidadãos .
Ataque à praça foi delÃrio abominável com efeito de reunir a institucionalidade do paÃs em torno de uma só ideia. Repúdio ao atos. Porém, resta um paÃs partido em dois nexos, sem coesão ou ligação. Sociedade dividida é difÃcil de governar. Não se engane, o episódio alucinado serviu tbém para fanatizar ainda mais os bolsonaristas e assim fica cada vez mais longe o ideal da paz social.(Claudia F.)
além do chefe que instigou desde 2019. tem o resto do esgoto. lembram os partidários de Mussolini, desempregados, vagamundos, devedores do comércio local, contraventores, fichas-sujas e processos em abertos, sem contar as alpinistas sociais que atendem em casa ou em becos sujos. alguns e algumas, infelizmente noiados mesmo em último grau.
Não dá para falar em liberdade de imprensa quando um jornal, dito sério, tem um moderador de conteúdo que faz o papel de Gigante Adamastor a aporrinhar os leitores que tentam passar pelo Tormento de escrever sem serem "ssençurados"
Hahahahah, Ricardo, coitado do Adamastor, sendo comparado ao Goblin 'Tomático Folhotrônico, jogador de tomates na cabeça de leitor... Todavia, em tempos de mediocridades - a Revolta da Manezada, como batizou seu xará Batista, é o pÃncaro disso - tá de bom tamanho.
Em 1946, falando sobre os nazistas, Theodor Adorno escreveu que "eles e seus seguidores se excitam com a ideia de ruina inevitável, sem sequer diferenciar claramente entre a destruição dos seus inimigos e a de si próprios". Nem dá para comparar com o IncrÃvel exército de Brancaleone. Aquele era engraçado. Este é tosco e burro como o chefe que o conduz.
Óia, carÃssimo, tô contigo e não abro, que bagúio lôko e tonto: o que é que esses cabras (não) pensaram? Ontem, n'algum comentário, espelhei esta sua percepção do texto - conseguiram tumultuar, azedar contra si quem ainda não estava azedo e carimbarem a si próprios de criminosos. Digamos que deu algo, tipo assim, um "efeito Rato que Ruge", daquele filminho do Peter Sellers, só que ao contrário. Coisa de hiibecil profissional. Ah, não esqueçamos dos milicos e PMs, que queimaram de vez. Amém, uai.
Leiam Os Engenheiros do Caos. Está tudo lá.
E a quantidade de filmagens, selfies e fotos postadas fartamente nas redes sociais? Talvez nunca tenha havido um episódio com tanta produção de prova pelos próprios criminosos. No delÃrio em que vivem, acharam que ainda estavam sob o vale tudo” institucionalizado de Bolsonaro. Ministro Flávio Dino agradece a colaboração espontânea e premiada. No caso, com prisão.
Perfeito. MAM
Sem anistia, na USP vimos a Democracia em operação da mesma forma as reuniões dos ministros presidente da República os governadores agora sem anistia ao fujao
Em um mundo globalizado, com trilhões de investimentos circulando de um lado para outro, com associações governamentais e de Estados, cada vez mais interagindo, provocando discussões eloquentes, pensar em um golpe no Brasil é condenar o pais a um isolamento insuportável, até para quem acha que faz muito plantando soja e feijão. Atenção : O homem esta viajando pelo Universo ! A hora é da ciência. A ignorância já teve sua vez na idade média.
Dizem por aà que foi a Rússia, com supervisão do seu ministro da defesa, Shoigu, e definição geral do próprio Putin, que planejou, forneceu a logÃstica, financiou e decidiu o exato momento em que este ataque deveria ocorrerÂ…
Eu aposto no Jinping, meu caro. Não à toa foi que a China mandou uma delegação de alto nÃvel pra cá na posse: tava tudo orquestrado - se falhou, foi porque os Bozolóide não deram conta de tocar em orquestra. No máximo, uma bandinha militar, daquelas estridentes, de coreto, sacumé? Perfuração de tÃmpano não é górpe...
Nas redes sociais cricula um vÃdeo de uma bolsonarista que assume posição de liderança. A firmesa com que fala impostando a voz, apontando dedoe ndicando aquilo que irão fazer até mesmo o bloqueio de refinarias. Dá pra ver que ela recebeu treinamento. Então não basta só processo criminal individual é preciso ir no núcleo financeiro e organizador.
Nunca foi pro-Bolsonaro, sempre foi anti-Lula.
A Folha, no editorial, e agora o escriba amigo de chefe, minimizam os atos golpistas. Enquanto estavam na porta do quartel gerando desgaste à Lula, achavam graça e eram complacentes. Quando vira baderna, dizem que não é para tudo isso.
E o covarde máximo já foge para o hospital. Está doente, coitadinho. Ou será que está sujando as calças?
Será que a maledetta da aposentadoria inclui plano de saúde? Tomara que não. Dá-lhe shrimp, gringaiada, taca camarão graúdo no Bozo! Hahahah! E cuidado pra não juntar muito Bozolóide ao redor: marcou, qualquer pneu de caminhão vira shrine.
Hospital nos EUA não é o SUS aqui. Lá a conta vai ser alta e em dólar.
A psicologia das massas mostrou que funciona perfeitamente nesse lamentável episódio, bem como ao logo de toda a história universal. Quem acha que punições temporárias irão pacificar o paÃs está completamente equivocado. O tempo vai confirmar o que estou dizendo
Após 20 anos lendo a FSP, pela primeira vez concordo com a opinião do arrivista Hélio Bakunin.
Ótima análise. Só acrescentaria um fato: o Brasil só voltará a ter paz no dia em que o coisa ruim for enjaulado. Que não demore!
Prisão exemplar! O estado Brasileiro não pode viver sempre a sobra dessa insegurança
E o Hélio Schwartsman não delirava não faz muito tempo entre as hostes bolsonaristas?
Realmente, ele nunca integrou a manada.
Não que me conste e olha que leio este colunista há algum tempo...
Se não houver prisões exemplares e rápidas, tanto de quem executa quanto de quem planeja e financia, eles irão tentar de novo e não vai demorar não. PF executando centenas de mandados de prisão, muitos em regiões fortes do Agro, Pastores, etc e acionando a Interpol pra buscar os fujões
Vc está correto Hélio.
É errado Associarem a extrema direta do Brasil a burros, faltam-lhes asas para serem burros completos!
Considerando a conclusão da matéria, para proteger a praça dos três poderes basta cercá-la com um enorme mataburro.
Isso porque deu errado. Na cabeça do bozó o assalto aos 3 poderes seria acompanhada em muitos estados e pela adesão popular e de polÃcias e fa. Deu errado, mas quantas vezes vamos permitir que ocorram? Até dar certo? Temos que prender cada golpista, todo financiador e organizador, e exonerar e prender todo servidor facilitador, negligente ou cúmplice. Reformar as pms e fa. Senão vão tentar novamente, orientados da Flórida.
Legal. No artigo anterior, HS achou que era melhor não prender o Bozo, pois seria provocar o caos. Agora, invertida a ordem histórica (caos antes da esperada prisão), fica claro que o consequencialismo tem grandes falhas, né Hélio? Ainda bem que não houve derramamento de sangue (esse era o plano B que muitos esperavam).
#voltajanio
Com sua permissão: assinado!
Isso é um passo a passo p um golpe ? Extrema direita inteligente ? Muda pra lá ! Muitas viúvas....
O colunista citou a palavra burrice no texto e, caro moderador, não há razão para que os leitores não a citem também no contexto adequado, correto?
De fato, a burrice de Bolsonaro é proverbial. Orbán usou a pandemia para incrementar seus poderes executivos e Bolsonaro foi na contramão e acabou refém do Centrão com o tal do orçamento secreto.
Boa parte daquele pessoal que causou destruição ontem em BrasÃlia não é de extrema-direita, não é bolsonarista, muito menos manifestante. São apenas bandidos profissionais, financiados por empresários de todos os setores.
Não só bandidos profissionais pagos, mas também, majoritariamente, militares insubordinados e seus familiares, sob a proteção dos comandantes das FA
Estou triste com esses movimentos, mas acredito que sairemos melhores!! Mesmo com esses classe de polÃticos!!
Kkk, será que os livros de História do futuro chamarão isso de A Revolta Dos Manés? Embora possamos fazer piada por aqui, as autoridades têm que fazer diferente. Parar de considerá-los peça de folclore e começar a encará-los como ameaça à democracia. Se o presidente agir com vigor e inteligência, o putsch bolsonarista terá se provado um baita tiro no pé. E, realmente, estão prendendo os sardinhas, mas faz-se necessário ir atrás dos tubarões também.
Kkk, valeu, Benassi. Tu és craque!
Hahahahah, excelente, meu caro. Ah, a Balaiada? Não, a Manezada. Ah, aquela revolta inspirada pelo Antônio Conselheiro? Não, a do Mané Pitaqueiro, Messias do Mau Conselho. Falas da Revolução dos Cravos? Não, não, a dos Pneus. Ora, Pneumáticos, Ricardo? Não, PneumanÃacos. Oh, zombeteiro, um putsch? Malemá chegamos a um "putz¡". E o Bozo? "Acredite, quase morreu de bronquite, salvou-o o Camarão Entalado." Hahahahah!
Além do prejuÃzo material (vidraças, computadores, móveis), o prejuÃzo cultural: vasos de porcelana chinesa doados por presidentes de vários paÃses, estatuetas artÃsticas e um quadro de Di Cavalcante, cortado à faca por um inimigo da cultura.
Não são inimigos da cultura. Nem ao menos sabem o que isto significa.
Pois é prezado editor, e foi essa espécime do 2º tipo que o seu jornal auxiliou a colocar no poder em 2018. Lamentável.
Tenho que concordar. Mas ainda assim não me conformo com a destruição gratuita e a negligência dos que são pagos para proteger o patrimônio e a ordem pública.
O ultimo paragrafo espelha MUITO bem nosso JU MINTO e seguidores..
Exatamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ataque à praça do Três Poderes foi delírio que não para em pé Voltar
Comente este texto