Opinião > Há muito o que se explicar à nação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há nada a explicar a não ser constatar que as instituições militares estão fortemente contaminadas pelo bolsonarismo , o resto é colocar pano quente.
E o Ministério Público?? Augusto Aras foi babá de terrorista quando passou pano nas incubadoras terroristas, será punido??
A tragédia tem nome e cara: Augusto Aras
As forças de segurança (polÃcias, GSI, Guarda Presidencial etc.) falharam fragorosamente. É inexplicável tamanha incompetência. É como disse Lula, se esses integrantes são incapazes de defender a Presidência, então não servem para o trabalho. Há que se apurar rigorosamente, punir os incompetentes e demitir aqueles que colaboraram com os golpistas. Fico imaginando esse paÃs em caso de guerra.
Nao falharam, não. Intencionalmente cooperaram com a invasão terrorista.
Tô contigo e não abro, seu Alberto: sandice. Não vai muito além disso.
A pergunta que nao quer calar, onde estava o BGP? Batalhao da Garda Presidencial? Cuja unica funcao eh proteger o Palacio do Planalto e o Presidente da Republica.
Na minha opinião, todos e em especial os chefes devem ser punidos.
Militares politizados pelo fascismo são obstáculo à consolidação da democracia no Brasil.
O que falta é homem pra por ordem nesses caras. Olha o que o argentinos fizeram com o Videla, morreu na cadeia sentado no vaso, os peruanos meteram o Fugimore na cadeia.
Caso não haja uma punição exemplar deste gado de arruaceiros, vândalos e das autoridades e policiais responsáveis pela segurança e guardas dos prédios dos Três Poderes, que foram nitidamente omissas e lenientes com este tsunami bestial anunciado em amplamente na grande mÃdia e redes sociais, esta monstruosidade, certamente retornará com mais força, suprimindo as nossas instituições republicanas e o nosso Estado de Direito.
O batalhão da guarda presidencial foi ao banheiro na hora da invasão e a pm de BrasÃlia serviu de guia de destruição dos palácios governamental, legislativo e judiciário. Responsabilização e expulsão, não servem para esta função.
Exército brasileiro caro e ineficiente, agora deram para apoiar terroristas. Estão do lado do Estado brasileiro ou de marginais ? Tem que reformar essas instituições, as PMs também.
O corretor ortográfico da FSP tem que se decidir. É quartéis ou quarteis? Cadê o Manual de Redação? Ninguém consulta mais?
O Batalhão da Guarda Presidencial está se preparando para o carnaval, em escola de samba carioca. Fantasiados já estão.
Acrescente a necessidade de "deswehrmachtização" das Forças Armadas.
também gostaria de saber porque não foi coibida a entrada dos manifestantes do M.S.T no congresso em 2017!!
atitudes inaceitáveis dos manifestantes, assim como foram inaceitáveis as atitudes do M.S.T quando invadiram o congresso em 2017, ou ações semelhantes do MST não são ataques 'a democracia, caro alberto???
Uma tragédia civilizacional, com roubos e destruição de patrimônio histórico, cultural e artÃstico dos 3 poderes incomparável e indefensável. Se vc defende, é cúmplice.
Os acampamentos foram estimulados pelo Exército. É preciso considerar o reintegrado comportamento acintoso e indisciplinado dos comandantes militares de Bolsonaro em relação ao Presidente Lula. Forças Armadas, polÃcias e órgãos de informações foram cooptados pelo ex-presidente.
Popper jamais censurou o discurso do ódio ou qualquer outro. Cada um tem o direito de falar o que quer e a obrigação de responder na justiça pelos abusos. Agora o que se viu em BrasÃlia foi atos de terrorismo contra o paÃs. Para esses, o devido processo legal e a cadeia.
É publico e notório que policia e as forças de segurança, são Bolsonariasta. Tem que Dissolver a policia militar, que na verdade tem treinamento para lidar com pessoas em estado de guerra, e não como tratar no ambiente urbano.
Intervenção civil no exercito brasileiro, já.
Porque eles também acreditam que houve fraude nas eleições...
Cabe ao governo passar a adotar algumas das contribuições de Maquiavél. Neste momento, ao que parece, o mais importante é ser respeitado do que amado. Ou seja, senão agir enégicamente certamente teremos um caos reinando. Pois, o cenário que está posto ultrapassa os limites da manifestação pública. O que vale tanto para a direita como para a esquerda democrática e republicana.
A omissão de quem deveria promover a segurança é uma prova cabal de insubordinação, inclusive do Exército, que faz birra para aceitar o novo comandante em chefe. Normalizaram a escrotidão humana nos últimos anos e perdoaram-se motins pelo Brasil, em prejuÃzo da autoridade da Lei. Se não houver punição agora, a situação vai ficar muito pior.
O Batalhão da Guarda Presidencial é como a força à qual está ligado, cerimonial. Inúteis, em resumo.
Por que o Batalhão da Guarda Presidencial não protegeu o Palácio? Ora, metade das forças armadas ainda não entendeu (por conveniência e cinismo, claro) o seu papel constitucional, e, como tal, faz vista grossa aos terroristas. A saÃda, depois dos últimos acontecimentos, é equadrar os milicos-milicianos golpistas, aproveitando a união polÃtica e a conjuntura internacional de momento.
É isso. Tenho muitas dúvidas de que vá acontecer. O discurso do Ministro da Defesa é todo ensaboado no sentido do esfriamento dos ânimos. Como disse, estão dadas as condições para um enquadramento categórico das forças. Duvido que ocorra.
Parece- me que só o Ministro Alexandre de Moraes está ciente das ameaças e riscos. Os de mais, todos comeram moscas, quer dizer, não fizeram seu trabalho.
Fiquei sabendo hoje que houve esse vandalismo em BrasÃlia. Não leio jornal no final de semana. A primeira pergunta que me veio à mente foi isso, como deixaram isso acontecer ? Como deixaram esses bovinos fazerem isso ?
O que leva tantas pessoas a crerem que ditadura é melhor que democracia, e que golpe resolve alguma coisa? Na medida em que a democracia avança e confere direitos às minorias outrora marginalizadas, isso cria nas mentes perturbadas a ilusão de que há um complô ''marxista'' que quer destruir os valores ocidentais. É necessário esclarecer para essas mentes perturbadas que democracia é inclusiva, é para todos e não apenas para a maioria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Há muito o que se explicar à nação Voltar
Comente este texto