Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Não há nada a explicar a não ser constatar que as instituições militares estão fortemente contaminadas pelo bolsonarismo , o resto é colocar pano quente.

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    E o Ministério Público?? Augusto Aras foi babá de terrorista quando passou pano nas incubadoras terroristas, será punido??

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A tragédia tem nome e cara: Augusto Aras

  3. Ricardo Ferreira

    As forças de segurança (polícias, GSI, Guarda Presidencial etc.) falharam fragorosamente. É inexplicável tamanha incompetência. É como disse Lula, se esses integrantes são incapazes de defender a Presidência, então não servem para o trabalho. Há que se apurar rigorosamente, punir os incompetentes e demitir aqueles que colaboraram com os golpistas. Fico imaginando esse país em caso de guerra.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Nao falharam, não. Intencionalmente cooperaram com a invasão terrorista.

  4. Marcos Benassi

    Tô contigo e não abro, seu Alberto: sandice. Não vai muito além disso.

    Responda
  5. Evandro Cruz

    A pergunta que nao quer calar, onde estava o BGP? Batalhao da Garda Presidencial? Cuja unica funcao eh proteger o Palacio do Planalto e o Presidente da Republica.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Na minha opinião, todos e em especial os chefes devem ser punidos.

  6. Daniel Barbosa

    Militares politizados pelo fascismo são obstáculo à consolidação da democracia no Brasil.

    Responda
    1. José Davi

      O que falta é homem pra por ordem nesses caras. Olha o que o argentinos fizeram com o Videla, morreu na cadeia sentado no vaso, os peruanos meteram o Fugimore na cadeia.

  7. Mozart Cabral

    Caso não haja uma punição exemplar deste gado de arruaceiros, vândalos e das autoridades e policiais responsáveis pela segurança e guardas dos prédios dos Três Poderes, que foram nitidamente omissas e lenientes com este tsunami bestial anunciado em amplamente na grande mídia e redes sociais, esta monstruosidade, certamente retornará com mais força, suprimindo as nossas instituições republicanas e o nosso Estado de Direito.

    Responda
  8. eli moura

    O batalhão da guarda presidencial foi ao banheiro na hora da invasão e a pm de Brasília serviu de guia de destruição dos palácios governamental, legislativo e judiciário. Responsabilização e expulsão, não servem para esta função.

    Responda
    1. José Davi

      Exército brasileiro caro e ineficiente, agora deram para apoiar terroristas. Estão do lado do Estado brasileiro ou de marginais ? Tem que reformar essas instituições, as PMs também.

  9. PAULA FARIA

    O corretor ortográfico da FSP tem que se decidir. É quartéis ou quarteis? Cadê o Manual de Redação? Ninguém consulta mais?

    Responda
  10. Antônio Augusto Soares

    O Batalhão da Guarda Presidencial está se preparando para o carnaval, em escola de samba carioca. Fantasiados já estão.

    Responda
  11. João Perles

    Acrescente a necessidade de "deswehrmachtização" das Forças Armadas.

    Responda
  12. Ary Dantas oliveira Junior

    também gostaria de saber porque não foi coibida a entrada dos manifestantes do M.S.T no congresso em 2017!!

    Responda
  13. Ary Dantas oliveira Junior

    atitudes inaceitáveis dos manifestantes, assim como foram inaceitáveis as atitudes do M.S.T quando invadiram o congresso em 2017, ou ações semelhantes do MST não são ataques 'a democracia, caro alberto???

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Uma tragédia civilizacional, com roubos e destruição de patrimônio histórico, cultural e artístico dos 3 poderes incomparável e indefensável. Se vc defende, é cúmplice.

  14. Paula CMiranda

    Os acampamentos foram estimulados pelo Exército. É preciso considerar o reintegrado comportamento acintoso e indisciplinado dos comandantes militares de Bolsonaro em relação ao Presidente Lula. Forças Armadas, polícias e órgãos de informações foram cooptados pelo ex-presidente.

    Responda
  15. Gil Almeida

    Popper jamais censurou o discurso do ódio ou qualquer outro. Cada um tem o direito de falar o que quer e a obrigação de responder na justiça pelos abusos. Agora o que se viu em Brasília foi atos de terrorismo contra o país. Para esses, o devido processo legal e a cadeia.

    Responda
  16. erivelto costa

    É publico e notório que policia e as forças de segurança, são Bolsonariasta. Tem que Dissolver a policia militar, que na verdade tem treinamento para lidar com pessoas em estado de guerra, e não como tratar no ambiente urbano.

    Responda
  17. Flavio Colker

    Intervenção civil no exercito brasileiro, já.

    Responda
  18. SILVANA DA SILVA

    Porque eles também acreditam que houve fraude nas eleições...

    Responda
  19. Ailton Souza

    Cabe ao governo passar a adotar algumas das contribuições de Maquiavél. Neste momento, ao que parece, o mais importante é ser respeitado do que amado. Ou seja, senão agir enégicamente certamente teremos um caos reinando. Pois, o cenário que está posto ultrapassa os limites da manifestação pública. O que vale tanto para a direita como para a esquerda democrática e republicana.

    Responda
  20. Sebastião Barbosa

    A omissão de quem deveria promover a segurança é uma prova cabal de insubordinação, inclusive do Exército, que faz birra para aceitar o novo comandante em chefe. Normalizaram a escrotidão humana nos últimos anos e perdoaram-se motins pelo Brasil, em prejuízo da autoridade da Lei. Se não houver punição agora, a situação vai ficar muito pior.

    Responda
  21. Ricardo Candido de Araujo

    O Batalhão da Guarda Presidencial é como a força à qual está ligado, cerimonial. Inúteis, em resumo.

    Responda
  22. gustavo alves de oliveira

    Por que o Batalhão da Guarda Presidencial não protegeu o Palácio? Ora, metade das forças armadas ainda não entendeu (por conveniência e cinismo, claro) o seu papel constitucional, e, como tal, faz vista grossa aos terroristas. A saída, depois dos últimos acontecimentos, é equadrar os milicos-milicianos golpistas, aproveitando a união política e a conjuntura internacional de momento.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      É isso. Tenho muitas dúvidas de que vá acontecer. O discurso do Ministro da Defesa é todo ensaboado no sentido do esfriamento dos ânimos. Como disse, estão dadas as condições para um enquadramento categórico das forças. Duvido que ocorra.

  23. Jacqueline Soares

    Parece- me que só o Ministro Alexandre de Moraes está ciente das ameaças e riscos. Os de mais, todos comeram moscas, quer dizer, não fizeram seu trabalho.

    Responda
  24. mizael dias

    Fiquei sabendo hoje que houve esse vandalismo em Brasília. Não leio jornal no final de semana. A primeira pergunta que me veio à mente foi isso, como deixaram isso acontecer ? Como deixaram esses bovinos fazerem isso ?

    Responda
  25. Said Ahmed

    O que leva tantas pessoas a crerem que ditadura é melhor que democracia, e que golpe resolve alguma coisa? Na medida em que a democracia avança e confere direitos às minorias outrora marginalizadas, isso cria nas mentes perturbadas a ilusão de que há um complô ''marxista'' que quer destruir os valores ocidentais. É necessário esclarecer para essas mentes perturbadas que democracia é inclusiva, é para todos e não apenas para a maioria.

    Responda