Bruno Boghossian > Combate a extremistas no Brasil vai exigir ação permanente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Urgente uma estrutura como existente na Alemanha. Estrutura de estado e cercada de salvaguardas constitucionais que lhe garanta autonomia. Estudiosos do tema, temos pressa!

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    e resto do esgoto? lembram os partidários de Mussolini, desempregados, vagamundos, devedores do comércio local, contraventores, fichas-sujas e processos em abertos, sem contar as alpinistas sociais que atendem em casa ou em becos sujos. alguns e algumas, infelizmente noiados mesmo em último grau. tem até gente que o fugitivo chamou de vendidos em arrobas. pode? hidras de lombrigas.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    os nazistas delatavam quem não era nazistas, inclusive seus próprios familiares. devemos gelar esses golpistas, e o pior, alguns dormem com gente, sentam na nossa mesa ao jantar, e rezam. cara-lho, rezam...

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Brunão, meu bão, um 'lemão importante teve, dia desses, a gentileza de nos dizer que "a Alemanha tinha muito que aprender com o Brasil na lida com seus radicais", após termos conseguido ganhar a Batalha do Sufrágio. Óia, foi gentil e otimista, mas já deve ter se ligado do tamanho do erro: os caras são.muito melhores nisso do que nós - não esqueça da recente prisão do mmmaané que planejava um ataque com cianureto e ricina. Inda vamos capengar um tanto até aprender a dar o devido Crau.

    Responda
  5. Wlander Kwasniewski

    É fato que, de um movimento de acampamentos e não políticos articulados em redes sociais, com alimentação constante de informação por políticos conspiradores de extrema direita, chegamos em uma situação em que milícias políticas radicais estarão constantemente atacando instituições e patrimônios em organizações análogas a grupos terroristas com ação pulverizada e dispersa, de difícil combate pelas instituições tradicionais. É necessário constituir orgãos de investigação e repressão específicos.

    Responda
  6. Flavio Lima

    a democracia é uma ideia. você não enfia ideias "goela a baixo" das pessoas. a imprensa e os "batman" da lavajato tiraram das pessoas as crenças em certas ficções absolutamente necessárias para a democracia funcionar. e, depois que o Coringa apareceu, ficaram querendo dobrar a aposta na força. não precisamos de mais quebra de direitos, sigilos etc. o que precisamos é dar um jeito de fazer esse povo acreditar novamente nas instituições. democracia requer um "salto de fé" dos governados meu caro.

    Responda
  7. Emilio Bazzani

    Avaliaram mal. Tem-se 60 milhoes que resistem em aceitar um ex-presidiario como Presidente da Republica.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Emílio, você andou ouvindo podcast do Bannon? Ele que falava dos "milhões" de sidadões que tavam "protestando" em Brasília. Lula, pára tudo e toca construir hospício! Hahahahah!

    2. Ney Fernando

      Não há sessenta milhões de golpistas no país. Por enquanto, já foram presos mil e duzentos golpistas, e esse número vai aumentar bastante com a ajuda das filmagens feitas e postadas, inclusive por eles mesmos. Um desses já saiu no jornal, hoje mesmo, com sua foto, seu nome e a informação de que será despedido quando suas férias terminarem.

    3. Adriano Ferreira

      E tem mais de 60 milhões que vão comemorar um ex-presidente virar um futuro presidiário.

    4. Emilio Bazzani

      Sim... avaliaram mal. Agora é sofrer as consequencias.

    5. Sergio Saraiva

      Legal, Emílio, seu nome e sobrenome já temos, agora é só o Alexandre de Moraes requisitar junto à Folha outras informações, como seu endereço, e você poderá explicar a ele porque apoia terroristas.

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Precisamos tomar muito cuidado pois o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Lembrem-se que quase 50 % dos eleitores preferiam a continuidade disso daí é a própria Folha demonstrou uma leniência inconcebível com esses criminosos equiparando-os em 20 18 com os riscos para a democracia supostamente representados pelo PT, tipo de discurso que favoreceu muito a opção de muita gente pelos bozoloides tornando-os mais aceitáveis para muitos do que os petistas e esquerdistas em geral.

    Responda
  9. MARIA F LUPORINI

    Por isso os colunistas da Folha devem parar de reclamar de ações para conter a comunicação e o financiamento desses criminosos.

    Responda
  10. Dario Lima

    Aqueles que participaram do movimento terrorista ontem, eram cangaceiros dos terroristas, vamos denunciar os verdadeiros terroristas que estão nas instituições e empresas brasileiras.

    Responda
  11. RICARDO BATISTA

    Ótima análise! Chega de ser tolerante com os intolerantes. Que a ABIN crie um departamento exclusivo para combater os golpistas, espalhadores de fake news, financiadores, e demais inimigos da democracia.

    Responda
  12. Daniel Souza Medeiros

    Texto perfeito! O caminho sabemos qual é para extirpar este câncer autoritário.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lembre-se de que a depender de grande parte da população esses caras podem voltar logo ao poder e se apropriar dos órgãos criados para nos defender deles. Temos que cortar o mal pela raiz, matar a serpente antes que ponha mais ovos, ou seja, temos que prender todos os milicianos, fascistas, nazistas, bozoloides e cortar todos os seus meios de comunicação, organização e propagação de discursos. Isso implica também numa mídia que não seja complacente só porque trazem um neoliberal a tira colo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.