Blogs Sao Paulo Antiga > É hora da CBF dar um descanso para a Amarelinha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HEITOR NAVARRETE BISI

    Querem saber? Vão lavar louça....rsrs

    Responda
  2. Enrique Castro

    Mudar a cor da camisa é fácil. O que não será fácil é mudar a cabeça dessa massa politicament ignorante e despreparada que vota em uma pessoa que reivindica, no congresso e em cadeia nacional, um torturador de mulheres amarradas. Ai não tem cor de camisa que resolva. Infelizmente uma massa enorme é ignorante do que significa um governo militar. Eliminar a ignorância requer educação (Bolsonaro, obviamente, fez o que pode contra dela) e tempo. Não existe solução mágica nem paliativa.

    Responda
  3. Marcos Antônio

    Uma vez confirmada a mudança quem continuar usando a amarela é um provável simpatizante de terrorista ou um potencial terrorista.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    É uma possibilidade adotar o branco como uniforme número principal. Um motivo é que o mercado está inundado das amarelinhas oficiais e principalmente piratas.

    Responda
  5. Marcos Antônio

    A mudança na cor seria um excelente motivo para a Cbf e Nike faturarem muito.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Bem possível que a Tv Globo (patrocinadora oficial da CBF) faça uma enquete para saber se os brasileiros querem mudar a cor.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    A partir da sua ideia, ou quem sabe ela já teve, a Nike deve pesquisar por conta própria se deve ou não seguir com o amarelo.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Minha Pátria no Futebol se chama Santos, a seleção da cbf não me representa. Não tenho camisa amarela e se tivesse, seria escanteada.

    Responda
  9. Rafael Mo

    Azul, branca, até vermelha seria legal. A amarela deveria ser afastada por pelo menos uma copa.

    Responda
  10. Cleomar Ribeiro

    ... as cores Azul e Branca!!!... Perfeito!!!... eu gostei muito desta ideia, ideia sagrada!!!... isto aí!!!... branca para meião, azul para bermuda, branca para camisa!!!... azul para calça de malha comprida, branca para agalho ( cintura para cima), os agasalhos podem variar azul total para calça e casaco, ou branca total igual!!!... azul em brazao gigante tipo marca d'água nas costas do casaco se o fundo for de cor branca e se cor azul no fundo, botar cor branca no brazão!!!...perfeito!!!...

    Responda
  11. Erivaldo Pereira de Lima

    Ideia bem cre-ti-na, desestabilizar e escantear o uso de um símbolo nacional, reconhecidamente brasilieiro, representativo e, mais importante, hipersupermegaultramaxicampeão.

    Responda
  12. Christiane Souza Santos

    Hoje em dia, essa camiseta amarela representa seleções derrotadas ao longo de 5 copas do mundo, 7x1 contra a Alemanha, um futebol medíocre e uma parcela bolsonarista e terrorista da população. A Nike que comprou o direito de comercializar essa bagaça deveria rever seu contrato e sentar com a CBF para saber como sair desse buraco.

    Responda
  13. André Costantin

    Quanta bobagem. Trocar o simbolo consolidado (a camisa canarinho) não muda a banda podre da sociedade. Então vamos trocar hino, bandeira, o samba. Sugiro trocar o carnaval por bailes de gala também.

    Responda
  14. João Tadeu Sena

    Nunca usarei a tal amarelinha para não ser confundido, nas ruas, com quem não quero. Quanto à seleção brasileira, pôr selas novas em velhos pangarés não faz com que se tornem puros-sangues.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... eu já não usava, nem penso em usar, vai difícil usar esta ' amarelinha profanada'!!!... a amarelinha profanada vai dar uma azar gigante!!!.... se a 'amarelinha profanada' continuar podem ir esquecendo, pessoal, de títulos futuros ( olimpíadas, e copas e campeonatos diversos)!!... ou se troca as cores ou preparem-se chorar na frente da TV!!!...

  15. FLENIS SOUZA

    Não está escrito em lugar nenhum que o uniforme deve ter as cores da bandeira. É pertinente pensar que as cores devem representar, em algum aspecto, o país. Sugiro uma camiseta vermelha para homenagear a árvore que dá nome à nossa nação.

    Responda
  16. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Prefiro o azul. Poderia ser um símbolo da necessária mudança na nossa seleção. Nem o antes e nem o agora. AZUL!

    Responda
  17. wanderley dantas

    A única certeza que tenho é que nos próximos 20 anos não usarei essa camisa da CBF! abusei de tal forma essa côr que qdo vejo alguém vestindo de forma instintiva logo me afasto!!

    Responda
  18. wilson moreira

    Estranho, temos uma seleção de estrangeiros e uma entidade particular que se apoderaram das cores nacionais em busca de valores monetários e interesses particulares e ou espúrios. A CBF deveria ser extinta.

    Responda
  19. Klaus Serra

    Eu acho que a CBF tinha que dar um tempo era na seleção brasileira, porque ninguém aguenta mais olhar para esses jogadores sem brio, sem vontade, que só pensam em ostentação, dinheiro, garotas de programa e fama.

    Responda
  20. Antonio Pimentel Pereira

    Concordo, precisamos usar tudo pra passar esse momento difícil que estamos passando

    Responda
  21. Júlio Pedrosa

    Gostei da ideia. Apoio-a. A CBF é uma entidade privada (sim, ela não é um órgão estatal!) e pode escolher os modelos e as cores que quiser para os uniformes de suas equipes, que não precisam ter as cores da bandeira nacional. Lembremos que os uniformes de algumas seleções de futebol não têm cores relacionadas a suas bandeiras, como é o caso de Holanda, Austrália, Japão, Alemanha. O uso das cores da bandeira é uma conveniência nem sempre seguida.

    Responda
  22. Oliver S Hossepian Salles de Lima

    Pensei nisso hoje. Concordo plenamente com a ideia...pode ser a branca, que acho linda, mas tb poderiam criar uma verde ou passar a utilizar mais a azul também. Infelizmente esses caras "mataram" a canarinho...

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Se fizerem uma verde 30 milhões torcerão contra. Oficializar a azul, talvez não se possa contar com as torcidas de Galo e Inter. A amarela tinha a vantagem de não haver clube grande com essa cor, mas agora pertence à pior das torcidas. Branca é neutra, mas meio sem graça.

  23. Hugo Oliveira

    Talvez a verde de treinamento para oficial e a branca para reserva. Não é "dar um descanso", é abandonar de vez. A marca de derrota, agora, é para sempre. Este país precisa saber dar adeus para as coisas ruins: camisa zicada, ditadura, bolsonarismo, etc.

    Responda
  24. josé SOARES

    A azul é mais bonita.

    Responda
  25. VITOR SANTOS

    Excelente sugestão! As imagens de pessoas com camisas amarelas atacando o bem público causaram um sentimento muito intenso de repúdio e tristeza agora associado ao uniforme da seleção. Apoio ao descanso amarelinha.

    Responda
  26. Filipo Studzinski Perotto

    Mas que ideia excelente ! E olha que a CBF ia ganhar uma grana vendendo o novo modelo. Se tivesse uma vermelha, eu compraria ainda msis certo. Mas o pior é que acho que os altos cartolas dessa máfia são na maioria simpatizantes do bozo...

    Responda
  27. Vinicius Rodrigues

    Tomei ranço dessa camisa há tempos, desde 2o14 e agora muito mais. E junta-se isso participações de jogador em Live pre eleição de Bolsonaro, outros comendo carne com ouro confesso: não torci pela seleção brasileira. Torci pela Argentina

    Responda
    1. Daniel Souza Medeiros

      Concordo contigo! Olhando para todo o contexto desta seleção de futebol há anos formada por mercenários fúteis, mais o cenário político deplorável em que sequestraram a camisa, melhor nem cogitar usar isso, independente da cor que passe a ter.

  28. Lucas Alves dos Santos

    zicada... muita falta de noção

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.